Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


Viper Eyes

Posts Recomendados

Bom dia a todos! Poderiam avaliar meu treino, se possível? Estou aberto a todas opiniões!

Idade:32
Altura:172
Peso:83
BF:12%
Objetivo do treino: hipertrofia

Treino ABCD
Número de repetições: grupos grandes 4 x 8~12 (até a falha positiva), grupos pequenos 3 a 4 x 10~12 (até a falha no positiva)
Número de séries: grupos grandes 4 séries, pequenos 3

(segunda-feira) Treino A - Peito e triceps

Peito

-pré exaustão no peck deck 4x até a falha

-supino reto com barra 4 x 8~12

-supino inclinado com alteres 4 X 8~12

-Tri Set: supino declinado 4 X 8~12, seguido de paralela até a falha, seguido de flexão de braço até a falha.

-Cross over 3 X 12 (foco no miolo do peito)

Triceps

-Bi Set: rosca francesa unilateral com alteres, seguida de rosca francesa com barra "w" 3 a 4 X 10~12

-Pulley Corda 3 a 4 X 10~12 com drop set

-Pulley na barra com pegada invertida 3 a 4 X 10~12 com drop set

(terça-feira) Treino B - Costas e Biceps

Costas

-pré exaustão na barra livre 4 X falha

-Puxador aberto na nuca 4 x 8~12

-Puxador fechado com triangulo 4 x 8~12

-Tri Set levantamento terra 4 x 8~12, seguido de remada baixa até a falha , seguido de cavalinho até a falha

Biceps

-Bi Set Rosca Alternada com alteres, seguido de rosca direta com alteres 3 a 4 X 10~12

-Rosca ditera na "w" 3 a 4 X 10~12 com drop set

-Rosca martelo na corda, no pulley, 3 a 4 X 10~12 com drop set

quarta-feira (não treino)

(quinta feira) Treino C - Ombros, Trapézio e abdomem

Ombros

-Bi Set desenvolvimento militar alteres 3 a 4 X 10~12, seguido de levantamento lateral até a falha

-elevação lateral na polia 3 a 4 X 10~12

-Peck Deck invertido 3 a 4 X 10~12, com drop set até a falha

-Tri Set remada vertical com alteres 3 a 4 X 10~12, seguido de desenvolvimento com a barra (mesma barra), seguido de levantamento frontal (mesma barra)

Trapézio

-Encolhimento de ombros no puxador 3 a 4 X 10~12

-Encolhimento de ombros na remada 3 a 4 X 10~12

-Encolhimento de ombros com alteres 3 a 4 X 10~12

Abdomem

-Na prancha com peso 4 x 20

-No puxador com corda 4 x 20

-Lateral na barra, levantando as pernas, 4 X 15 ( cada lado)

(Sexta-feira) Treino D - Pernas e panturrilha

-Pré exaustão na mesa extensora 4 x falha

-Leg Press 45° 4 X 8~12

-Agachamento livre 4 X 8~12

-Afundo na rack 4 X 8~12

-mesa flexora 3 a 4 X 10~12, com drop set até a falha

-stiff 3 a 4 X 10~12, com drop set até a falha

-Panturrilha gemeos até a falha 4x

Dando uma explicada, sou lutador de judô desde criança, então faço atividade física desde muito cedo, tendo uma qualidade muscular boa. Me aposentei dos tatames com 29 anos e começei a fazer musculação, sendo a sério mesmo a 2 anos.

Estava em um treino ABCx2, mas não estava "crescendo", então um amigo bem experiente bolou esse treino pra mim.

Estou nele a cerca de um mês e já senti uma boa diferença. Estou gostando bastante, mas gostaria da opinião dos mestres desse forum, que acompanho e pego dicas a um booom tempo.

Queria manter esse treino por uns 2 meses, para depois dar uma ciclada marota :laughingsmiley:

Edit:

Esqueci de incluir, sou militar, e segunda, quarta e sexta tenho educação física no quartel, com no mínimo 30 min de corrida.

Editado por Viper Eyes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia a todos! Poderiam avaliar meu treino, se possível? Estou aberto a todas opiniões!

Idade:32

Altura:172

Peso:83

BF:12%

Objetivo do treino: hipertrofia

Treino ABCD

Número de repetições: grupos grandes 4 x 8~12 (até a falha positiva), grupos pequenos 3 a 4 x 10~12 (até a falha no positiva)

Número de séries: grupos grandes 4 séries, pequenos 3

(segunda-feira) Treino A - Peito e triceps

Peito

-pré exaustão no peck deck 4x até a falha

-supino reto com barra 4 x 8~12

-supino inclinado com alteres 4 X 8~12

-Tri Set: supino declinado 4 X 8~12, seguido de paralela até a falha, seguido de flexão de braço até a falha.

-Cross over 3 X 12 (foco no miolo do peito)

Triceps

-Bi Set: rosca francesa unilateral com alteres, seguida de rosca francesa com barra "w" 3 a 4 X 10~12

-Pulley Corda 3 a 4 X 10~12 com drop set

-Pulley na barra com pegada invertida 3 a 4 X 10~12 com drop set

(terça-feira) Treino B - Costas e Biceps

Costas

-pré exaustão na barra livre 4 X falha

-Puxador aberto na nuca 4 x 8~12

-Puxador fechado com triangulo 4 x 8~12

-Tri Set levantamento terra 4 x 8~12, seguido de remada baixa até a falha , seguido de cavalinho até a falha

Biceps

-Bi Set Rosca Alternada com alteres, seguido de rosca direta com alteres 3 a 4 X 10~12

-Rosca ditera na "w" 3 a 4 X 10~12 com drop set

-Rosca martelo na corda, no pulley, 3 a 4 X 10~12 com drop set

quarta-feira (não treino)

(quinta feira) Treino C - Ombros, Trapézio e abdomem

Ombros

-Bi Set desenvolvimento militar alteres 3 a 4 X 10~12, seguido de levantamento lateral até a falha

-elevação lateral na polia 3 a 4 X 10~12

-Peck Deck invertido 3 a 4 X 10~12, com drop set até a falha

-Tri Set remada vertical com alteres 3 a 4 X 10~12, seguido de desenvolvimento com a barra (mesma barra), seguido de levantamento frontal (mesma barra)

Trapézio

-Encolhimento de ombros no puxador 3 a 4 X 10~12

-Encolhimento de ombros na remada 3 a 4 X 10~12

-Encolhimento de ombros com alteres 3 a 4 X 10~12

Abdomem

-Na prancha com peso 4 x 20

-No puxador com corda 4 x 20

-Lateral na barra, levantando as pernas, 4 X 15 ( cada lado)

(Sexta-feira) Treino D - Pernas e panturrilha

-Pré exaustão na mesa extensora 4 x falha

-Leg Press 45° 4 X 8~12

-Agachamento livre 4 X 8~12

-Afundo na rack 4 X 8~12

-mesa flexora 3 a 4 X 10~12, com drop set até a falha

-stiff 3 a 4 X 10~12, com drop set até a falha

-Panturrilha gemeos até a falha 4x

Dando uma explicada, sou lutador de judô desde criança, então faço atividade física desde muito cedo, tendo uma qualidade muscular boa. Me aposentei dos tatames com 29 anos e começei a fazer musculação, sendo a sério mesmo a 2 anos.

Estava em um treino ABCx2, mas não estava "crescendo", então um amigo bem experiente bolou esse treino pra mim.

Estou nele a cerca de um mês e já senti uma boa diferença. Estou gostando bastante, mas gostaria da opinião dos mestres desse forum, que acompanho e pego dicas a um booom tempo.

Queria manter esse treino por uns 2 meses, para depois dar uma ciclada marota :laughingsmiley:

Edit:

Esqueci de incluir, sou militar, e segunda, quarta e sexta tenho educação física no quartel, com no mínimo 30 min de corrida.

Na minha opinião, a melhor coisa a se fazer é montar um treino abc2x, nesse estilo:

A:

Peito

-Supino reto 4x6

-Supino Inclinado ou declinado 4x6

Se quiser pode adicionar alguma coisa a mais aqui

A moral da história é que fazer peck deck até a falha antes de um supino, não é uma boa idéia, além de já chegar cansado no supino, como vai subir as cargas?

Triceps

-Paralelas 3x8

-Pode colocar um triceps no pulley ou triceps testa

Ombros

-OHP ou Militar 4x6

B:

Costas

-Remada curvada 4x6

-Serrote ou Cavalinho 4x8

-Levantamento terra 4x6

De novo a técnica de usar pré-exaustão não me parece muito proveitosa, e como sempre digo, na minha opinião, é melhor exclui-la.

Biceps

-Chin up 3x8

-Pode colocar uma rosca aqui( Mas não é necessário na minha opinião)

C:

-Agachamento livre 4x6

-RDL 4x6

-Leg Press 45º 4x8

-Panturrilha gemeos até a falha 4x

-Elevação planar 4x falha

E abdominal você pode mandar dia sim, dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Erick, seu treino é bacana, mas não é meio pra iniciante não? Eu estava em um treino abc2x, mais intenso que esse que vc sugeriu, e tava bem estagnado...

Pois é mano pode até ser, mas olhando seu treino anterior eu senti falta de alguns exercicios compostos, que devem ser a base, mas a partir disso vc pode ir adicionando alguns isoladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muita a puxada na nuca... acho que serrote seria um bom exercício a ser colocado, já que não faz nenhum unilateral pras dorsais.
Também acho interessante tirar o terra desse tri-set e colocar no inicio do treino, já que é um exercício no qual você deve se dedicar ao máximo.

No treino de trapézio, sugiro só 2 tipo de movimento, elevação com barra, e elevação com halter;
Pro ombro, como é um musculo pequeno acho 7 exercicios um grande exagero, talvez 3 exercicios com uma execução melhor e cargas maiores sejam bem mais prolíficos.
Esses tri-sets são bons geradores de pump, mas depois de tantos exercicios acho que nem glicogênio você tem mais pra gastar cara, 3 exercicios + tri-set força mais a sua resistência muscular do que qualquer outra coisa.
Caso queira ignorar e manter isso pros musculos grandes, acho que tanto pra bíceps depois de dorsai, e tríceps depois de peitoral, você poderia fazer menos exercicios, já que eles jã são bastante exigidos nos grupos musculares maiores pré-exercitados...
Rosca inversa e rosca punho são exercicios que acho que te fariam bem na série de biceps;
Enfim, acho que falei muita coisa kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muita a puxada na nuca... acho que serrote seria um bom exercício a ser colocado, já que não faz nenhum unilateral pras dorsais.

Também acho interessante tirar o terra desse tri-set e colocar no inicio do treino, já que é um exercício no qual você deve se dedicar ao máximo.

No treino de trapézio, sugiro só 2 tipo de movimento, elevação com barra, e elevação com halter;

Pro ombro, como é um musculo pequeno acho 7 exercicios um grande exagero, talvez 3 exercicios com uma execução melhor e cargas maiores sejam bem mais prolíficos.

Esses tri-sets são bons geradores de pump, mas depois de tantos exercicios acho que nem glicogênio você tem mais pra gastar cara, 3 exercicios + tri-set força mais a sua resistência muscular do que qualquer outra coisa.

Caso queira ignorar e manter isso pros musculos grandes, acho que tanto pra bíceps depois de dorsai, e tríceps depois de peitoral, você poderia fazer menos exercicios, já que eles jã são bastante exigidos nos grupos musculares maiores pré-exercitados...

Rosca inversa e rosca punho são exercicios que acho que te fariam bem na série de biceps;

Enfim, acho que falei muita coisa kkkkkkk

Boa dica do serrote, vou substituir! Quanto ao terra, acabei tirando ele do tri-set mesmo, pra evitar esgotamento. Quanto a dica do ombro, tirei um de trapézio.

Quanto a rosca inversa, ótima ideia! Adicionei ao treino! Tava relevando os antebraços um pouco! Muito obrigado mano, adorei suas ideias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...