Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Segue relatinho de hoje

Microciclo 3.2 - Peak Supino (6ª Semana)

Supino - Entre parênteses é o descanso, a carga é o total (barra + anilhas)

Meta 106kg

Os sets são com 5x40%, 5x60%, 3x80%, 3x80%, 3x90%, 2x2x95% + 1x(2-3)x95% da Meta.

5x42kg (1:30) 5x64kg (2:00) 3x84kg (3:00)

2x96kg (3:00) 2x98kg (3:30)

2x100kg (3:30) 2x100kg (4:30) 3x100kg

Que treino bom, os cachorros-quentes e doces de ontem fizeram o seu trabalho kkkkkkkkkkkkkkk, nunca gostei tanto de supinar como hoje. Último set saiu lindo de bonito. O deload que dei nesse ciclo de treino está sendo top. Conseguindo fazer tudo sozinho e o cagaço de não conseguir executar o lift parece que está surtindo um efeito bem positivo

Dados Adicionais

Tonelagem: 1870kg

Maior RM: 109.99kg (8º set - 3x95%)

4 minutinhos de descanso e paralela

Paralela

2x10-15 com descanso de 2 minutos

Consegui fazer os 2x15, até eu me surpreendi com o treino de hoje =D

Encolhimento - Entre parênteses é o descanso, a carga é o total (barra + anilhas).

Descanso variando entre 1:00-2:00 min

10x100kg - 6x120kg - 5x130kg - 3x150kg

Os sets foram com pegada pronada, exceto pelo último que foi pronada com hook grip.

Achei que a pegada não daria conta não, mas fiquei surpreso, a danada se superou.

O treino todo ficou por volta de 40 minutos.

Saí da academia e rolou uma corridinha de leve, 15 minutinhos no meu passo médio (fiquei por volta de 3km, na verdade um pouco mais), e depois uma caminhada de uns 7 minutos até chegar em casa

E é isso aí galera, mais tarde venho atualizar o post com a refeição de hoje.

Treino top mano, parabéns!

Tá curtindo o WD mesmo né? kkk To só ninjando e aprendendo....

Abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino top mano, parabéns!

Tá curtindo o WD mesmo né? kkk To só ninjando e aprendendo....

Abraçossss

Treino top (2)

Nessa época com treinos mais voltados ao peaking, a fome aguenta o tranco bem?

Opa vlws ae galera =D. Estou curtindo bastante o treino, mas estou mais animado para as mudanças que farei no próximo ciclo (quero que semana que vem acabe logo kkkkkkkk)

Do WD, estou curtindo demais, principalmente pela liberdade. Kinko está um "pouco difícil" de analisar a relação fome/mesos de treino pois comecei o WD sem contar kcal justo na meso de peak, mas tem dias (treinos mais estafantes) que acabo comendo mais, ontem não comi tanto assim (aparentemente ¬¬') pois o treino não foi tãaaao puxado como um de terra ou de agacho (nesses dias tenho a fome de 5 mendigos).

Só para ter uma ideia, terça (que foi treino de terra, e foi puta desgastante), comi uma saladinha crua de 1/2 cenoura, 1/2 pepino, 1 tomate. Depois 1/3 repolho no vapor. Depois 1 xícara de lentilha (grãos, deu um pratão +/-). Depois 1/2 peito de frango grelhado. Só para forrar o estômago antes de sair de casa.

Então eu fui para o aniversário da minha sobrinha e comi uns 6 cachorros-quentes, 4 picolés, 6 saquinhos de pipoca, 3 pedaços de bolo, vários docinhos e topbell e alguns copos de refri, dei um susto no meu corpo com tanto "carbo de alto ig".

Me enchi de refri p/ trancar logo o apetite logo pois queria continuar comendo

Estou deixando a fome na auto-regulação, geralmente meus primeiros pratos (saladas, legumes no vapor/assados, grãos e proteínas) seguem um certo padrão de quantidade e macros (por macro digo o foco no dia de treino e não-treino, e quantidade no olhômetro mesmo), eles variam pouco. Então com o restante dos pratos eu vou comendo até estar satisfeito, aí entram frutas, mais alguns vegetais e grãos, leite (p/ dar aquela puta embuchada logo).

A média de peso se manteve semana passada, essa semana está toda descaralhada por causa da retenção do aniversário da minha sobrinha (que foi na terça rsrsrsrsrs), mas creio que até o sábado fico regularizado.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, passando só para deixar a atividade de hoje:

10 minutos de punching bag (jabs, diretos e cruzados e tentando fazer isso em movimento)

05 minutos pulando corda (sem descanso isso é um arraso pqp, arrisquei uns daquele que tu faz um pé de cada vez e uns double unders, mas é foda pular descanso quando sua corda é de cabo de aço kkkkk, machuca quando bate no dedão)

E depois arrisquei o Cindy (em 20 minutos fazer o máximo de rounds)

1 Round = 5 pull-up + 10 push-ups + 15 bw squats

Consegui fazer 13 rounds + (5 pull-ups, 10 push-ups e 12 squats)

Pull-ups = 70

Push-Ups = 140

Squats = 207

Até que fui melhor que o esperado heauheuaheauhae, ótimo treino para um "dia de descanso". Mais tarde volto para editar o post com a refeição do dia (foco nas gorduras).

Alimentação de Descanso (gordura alta)

It's ON 18:20

1º prato - Salada de frios - ½ Pepino Grande + 1 Tomate Grande + ½ Pimentão Verde + Vinagre de Arroz

2º prato - ½ Repolho Médio + 1 Abobrinha Pequena + Azeite + Orégano + Sal

3º prato - 2 Coxas e Sobre-Coxas + 2 Linguiças Toscanas + 1 cebola Média (assados, temperado com vinagre, sal, alho e limão)

4º prato - Omelete de 5 ovos + ½ Ricota Pequena + Orégano (preparado com um pouco de manteiga)

5º prato - Amendoim

6º prato - ½ Abacate Pequeno + 1 Maçã Média + 1 Copo de Leite Integral + 1 pouco de amendoim

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino maneiro, gosto dessas parada "calistênica", quando eu fizer minha home gym vou colocar um saco de pancada, correntes no teto p subir, pneu de trator... acho foda p krlho haeuaheuaheuaheuaheuhae, mesclar, calistenia com strongman, powerlifiting e uns LPO hauehaeuhaeuaheuaheuaheuaheuhaeuhauehaeaheuaheae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino maneiro, gosto dessas parada "calistênica", quando eu fizer minha home gym vou colocar um saco de pancada, correntes no teto p subir, pneu de trator... acho foda p krlho haeuaheuaheuaheuaheuhae, mesclar, calistenia com strongman, powerlifiting e uns LPO hauehaeuhaeuaheuaheuaheuaheuhaeuhauehaeaheuaheae

hhahahahhahaha, o negócio é misturar a porra toda, fica igual pato: nada, voa e anda e não faz porra nenhuma direito XD

Sacanagem, acho bacana explorar a diversidade nos dias de "descanso". Meus treinos de musculação possuem uma determinada estrutura fixa, sempre começo com ela e a progressão planejada, no final do treino eu tenho uma determinada ideia do que fazer, mas sem planejamento certo. Já nos dias de descanso gosto de fazer alguma atividade diferente (se não estiver precisando descansar), seja sprints, calistênicos, caminhadas, natação e por aí vai.

______________

@Diário

Esqueci de mencionar, mas meu peso está todo desregulado essa semana, puro achismo, mas não sei se meu corpo não está mais processando pão direito ou algo do tipo. Desde terça (aniversário da minha sobrinha) que tenho estado com uma retenção mais elevada e não tenho ido direito ao banheiro como antes desse dia (mesmo comendo uma quantidade boa de fibras e ingerindo muito líquido), além disso a retenção não é tão aparente, sei que estou acima do peso, sei que ganhei alguma mixaria de peso, mas sei que esse peso a mais não é gordura (a grande parte, pois ainda vejo veias no abs inferior, além da definição e vascularização estar aparentemente melhor). Antes de começar a comer, praticamente, apenas "fontes limpas" já teria eliminado boa parte desse peso extra.

De qualquer forma, mesmo que eu esteja em um "bulk não programado", continuarei nesse esquema, pois eu estava mesmo querendo ganhar peso kkkkkkkkkk

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rick

Por que acha que seu corpo mudaria de uma hora pra outra a digestão do pão??

Cara não sei, mas tem umas 2 semanas que não estou mais consumindo farinha/pão ou essas coisas que antes consumia em quantidade elevada. E nessa semana a única coisa que saiu da minha "ingestão padrão" foi o que comi na terça, muito pão, salsicha e doces em geral. Até no sábado passado que fiz uns burgões caseiros e comi pão, nos 2 dias seguintes já não fui no banheiro de forma normal. É só achismo mesmo, agora que não é mais um alimento "comum" no meu dia-a-dia não sei se estou digerindo isso de forma menos efetiva ou não.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, segue relato de hoje

Microciclo 3.2 - Peak Agachamento (6ª Semana)

Agachamento - Entre parênteses é o descanso, a carga é o total (barra + anilhas)

Meta 140kg

Os sets são com 5x40%, 5x60%, 3x80%, 3x80%, 3x90%, 2x2x95% + 1x(2-3)x95% da Meta.

5x56kg (1:30) 5x84kg (2:00) 3x112kg (3:00)

2x126kg (3:00) 1x130kg (5:00)

2x120kg (3:30) 1x126kg (4:30) 1x130kg

Hoje fui com sede ao pote e me fodi kkkkkkk, sabia que estava com demais para ser verdade esse treino com o oly squat

Tudo foi muito bem até o set 4, movimentos saindo ótimos.

No quinto set mandei a primeira rep e foi easy, respirei fundo e quando desci para fazer a segunda, ferro, fiquei agarrado na bottom e não subia nem a pau =’(. Joguei a parra barra trás no apoio e deixei por isso. Mandei um deload e fui progredindo novamente até os 130, por incrível que pareça o restante dos sets foram bem mais fáceis, só que tinha ficado bolado com o fail e resolvi não arriscar ir até os 134kg (que era a meta de hoje). Bem já sei então até onde aguento. Semana que vem vou fazer o treino como se a meta do ciclo de treino fosse 1x134

4 minutinhos de descanso e box jump

Box Jump

3x(3-5) com descanso de 2 minutos

Hoje achei top, sá porra me deu um suador danado rsrsrs. E o resultado foi ótimo levando em consideração o fail no agacho

5x63cm

5x80cm

4x95cm (PR =D) até eu fiquei espantado com os saltos heuaheauheau,

Meus caros, chegou outra barra H na academia =D, com isso resolvi colocar em prática o meu plano de revesar na sexta-feira treino para oblíquos e farm walm. Hoje foi um teste para saber como proceder com os próximos treinos.

Farm Walk

Fiz 2 voltas com 45kg em cada mão

1ª volta - 38 passos

2ª volta - 50 passos (bem melhor rsrsrss)

Aqui terminei de suar todo líquido que tinha no corpo hahahah, que exercício maneiro de se executar =D mil vezes

O segundo já foram passos mais curtos, movimento mais controlado, core bem firme, posição dos ombros firmes, tinha bem mais equilíbrio.

E é isso aí, mais tarde venho editar o post com a refeição.

Alimentação de Treino (carbo alto)

It's ON 18:30

1º prato - Saladinha de ½ Pepino Grande + 1 Tomate Grande + ½ Cenoura Grande (sticks) + ½ Pimentão Pequeno + vinagre de arroz

2º prato - no Vapor = 2 Batata-Doces Médias + 2 Batatas Inglesas (Média + Grande) + ½ Cenoura Grande

3º prato - 1 Xícara de Lentilha (grãos) + ½ Xícara de Arroz Integral (grãos) (temperei com sal, alho e pimenta calabresa, novamente preparei eles juntos).

4º prato - ½ Peito de Frango Grelhado (temperado com shoyu e alho) + 2 Ovos Cozidos

5º prato - 1 Maçã Grande + 2 Laranjas Médias

6º prato - 4 Bananas Médias com Canela + 1 Copo de Leite Desnatado

A falha no agacho de hoje me deixou com uma puta fome hhehehehehehhee. Segue um registro dos rangos de hoje:

hjrob0b.jpg

PS.: Só para dar uma atualizada, segue registro do chassi

zjMDUpo.jpg

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz farmer's walk ontem pra usar os halteres na flexão, conta? Praticamente atravessei a academia...

...

...

...

Mas com halteres de 9kg :laughingsmiley:

Os suportes de flexão estão completamente tortos (algum gordo maldito estragou), aí ontem experimentei com halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...