Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Boa Noite amigo, tambem estou na luta para ler todas as paginas kkk , 

Em Relação ao exercicio Bulgarian Squat , qual seria a finalidade principal? Hipertrofia ou seria mais um auxiliar para o agacho comum ? é um bom exercicio(tem notado alguma diferença) ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Boa Noite amigo, tambem estou na luta para ler todas as paginas kkk , 

Em Relação ao exercicio Bulgarian Squat , qual seria a finalidade principal? Hipertrofia ou seria mais um auxiliar para o agacho comum ? é um bom exercicio(tem notado alguma diferença) ? 

Salve Dark, na verdade cara estou bem limitado em relação a exercícios físicos, estou em "pós-operatório", tem 2 meses que operei o punho e só tirei o gesso ontem, só vou poder fazer fisio daqui uns 2 meses e musculação só deus sabe quando.

Nesses 2 meses fiquei sem contato com o ferro, então tive que recorrer aos calistênicos (e um exercícios aqui e ali que desse para fazer com peso sem que colocasse meu punho em risco de dar merda).

O bulgarian entrou como uma luva nisso, faço ele em casa, "unilateral", não preciso segurar nada, de brinde ainda dou um up na mobilidade do quadril e trabalho meu equilíbrio (coisa que acho importante na corrida). Essa semana estou tentando seguir um esquema de treino similar ao que eu realmente quero fazer (quando puder), e hoje seria dia de natação ou caminhada e de noite calistênicos básicos de upper/lower. Como ainda não posso nadar, fui de caminhada mesmo, mas os calistênicos consegui me virar e fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Salve Dark, na verdade cara estou bem limitado em relação a exercícios físicos, estou em "pós-operatório", tem 2 meses que operei o punho e só tirei o gesso ontem, só ovu poder fazer fisio daqui uns 2 meses e musculação só deus sabe quando.

Nesses 2 meses tempo fiquei sem contato com o ferro, então tive que recorrer aos calistênicos (e um exercícios aqui e ali que desse para fazer com peso sem que colocasse meu punho em risco de dar merda).

O bulgarian entrou como uma luva nisso, faço ele em casa, "unilateral", não preciso segurar nada, de brinde ainda dou um up na mobilidade do quadril e trabalho meu equilíbrio (coisa que acho importante na corrida). Essa semana estou tentando seguir um esquema de treino similar ao que eu realmente quero fazer (quando puder), e hoje seria dia de natação ou caminhada e de noite calistênicos básicos de upper/lower. Como não posso nadar ainda, então fui de caminhada mesmo, mas os calistênicos consegui me virar e fazer.

Poxa mano que triste, Torcendo por você aqui, Poxa legal esse Bulgarian, vejo varios aqui do forum falando sobre ele, Vou incluir na minha rotina, melhoras ai mano e se Deus quiser logo logo ta com tudo, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkZin09, acho que o bulgarian, além dos benefícios de equílíbrio e mobilidade do quadril que o Rick mencionou, pode ser ótimo pra trabalhar desbalanço de força e hipertrofia entre as pernas. Além disso, é superior ao agacho comum pra posteriores e, talvez, glúteos, já que deixa essas musculaturas em uma posição mais alongada sob tensão - é bem comum sentir bastante DMT nos glúteos e posteriores depois de uma seção de bulgarian squat, justamente pelo dano causado pelo estiramento do músculo.

 

Td que foi dito sobre o Bulgarian vale pra avanço, afundo, e leg unilateral. A vantagem do Bulgarian é a maior amplitude pelo fato de a perna de trás ficar elevada.

 

Sugiro usar numa faixa intermediária de reps com foco em hipertrofia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente, segue o de hoje...

 

Acordei, “pré-treino” (leite desnatado, café e toddy) e 6h partiu correr.


Havia programado o seguinte:
- 2km em intensidade baixa (pace de 05:40-06:20min/km)
- 1km em intensidade alta (04:00-04:30min/km)
- 2km em intensidade baixa
- 2km em intensidade moderada (04:40-05:30min/km)
- 1km em intensidade baixa
- 2km em intensidade moderada
- 2km em intensidade baixa

Fechando 12km em “7 voltas”

 

O que fiz:
- 1º volta em ~ @5:52min/km
- 2º volta em ~ @4:25
- 3º volta em ~ @5:47
- 4º volta em ~ @5:00
- 5º volta em ~ @5:54
- 6º volta em ~ @5:10
- 7º volta em ~ @5:45
- “8º volta” em ~ @8:40 (foi a caminhada para casa 1.4km)

 

Fechei os 12km em ~65min, sem contar a caminhada

 

Link do treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1204846088

 

Foi bom, dentro do programado, gostei da corrida, consegui manter uma boa postura durante todo o trajeto e gostei das minhas passadas. O km na alta até que foi uma corrida bem “agradável”. O foda foi a ventania que estava fazendo pqp, dei mole de não ter ido de óculos, os olhos ardiam um pouco pela força do vento gelado. Vai para o livrinho de lições aprendidas.

 

Obs.: Estou usando essa semana para verificar se as intensidades que havia estipulado à minha programação de treino atenderão bem a necessidade (não calcular muito sub/super dosado para haver espaço para a devida progressão a cada mesociclo, até o momento está ok).

 

Cheguei em casa o "pós-treino" foi: ovos fritos na manteiga, torradas e um creminho de ricota (ricota+azeite+alho+sal) e para fechar maçã.

 

O almoço foi: legumes (couve-flor e chuchu no vapor) com azeite e carne vermelha gorda grelhada. Depois Melão e um pouco de amendoim.

 

De noite, cheguei em casa e mandei um treininho de “push/pull”:
A. Deficit DL (-7cm) - 5x40kg - 5x50kg - 5x5x60kg
B. Super-set:
B1. OHP c/ Halter - 3x8x7kg
B2. Supino c/ Halter - 3x8x7kg
C. Pendlay Rows - 3x8x40kg
D. CGBP - 3x10x15kg | Na verdade foi com a anilha de 15kg rsrsrs, ainda não me sinto confiante p/ pegar a barra
E. 1-Arm T-Rows - 3x8x15kg
F. Barbell Snatch Shrug - 15x40kg - 12x50kg
E. Barbell Shrug - 2x12x60kg
G. Pullover - 3x8x10kg | Também fiz com a anilha

 

Descanso médio de 60s entre tudo.

 

Até que para um treino em home não está ruim não, ainda estou descobrindo (com um belíssimo cagaço), o que eu posso fazer. Já que acertei nesses exercícios e cargas, vou ficar fazendo esse treino na quinta-feira.


Carguinhas de fisioterapia para não dar sorte ao azar com o punho. Já que não posso manipular cargas altas para o upper, então tenho procurado brincar com um tempo maior sob tensão, geralmente fico com o tempo 0202

 

Então um lanche: um sanduba de queijo branco, uma porção de amendoim, banana e laranja.

 

Depois a janta: Um ensopadinho de coxa de frango com batata, cenoura, cebola, milho, tomate, pimentão e o que achei na geladeira para tacar na panela

 

Total do Dia:
    ~3605 kcal (~94,3% do GCD)
    ~Macros: p227g (25,2%) / c274g (30,4%) / f55g (3%) / g166g (41,4%) / a0g (0%)

 

Abraços povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cheguei em casa o "pós-treino" foi: ovos fritos na manteiga, torradas e um creminho de ricota (ricota+azeite+alho+sal) e para fechar maçã.

O senhor sabe mto bem que não pode gordura no pós! :P 

 

pós é uei idrolizado com uacsi meizi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

O senhor sabe mto bem que não pode gordura no pós! :P 

 

pós é uei idrolizado com uacsi meizi

dá não man, uei idrolizado só p/ turma do #eatToMrBermudinha, negócio aqui é #eatToPerform #eatToShapeDoLeitao

 

Galera, montei uma templatezinha de treino que irei seguir até remover de vez o imobilizador de punho (de 1 a 2 meses), será baseada no meu "treino real" (pelo menos dias e objetivos de cada um dos dias do microciclo), ainda não vou periodizar nada, infelizmente não poderei manipular as cargas com qual treinava outrora, e irei ficar treinando em casa mesmo, já que não preciso de tanto peso não vejo vantagem em voltar à academia. Só para não ficar parado, lá tenho uma barra de 1.8m, uma pequena [~1.2m], 2 barrinhas de halter e 90kg em anilhas, além de um saco de 40kg, uma barra chumbada na parede, um cinto de carga extra e algumas pequenas bruxarias "articuladas", ótimos investimentos rsrsrs, apesar de não poder usar o punho corretamente dá para ser bem inventivo com isso.

 

Ahhh, hoje tive meu primeiro contato com rucking, caminhei 7.5km com +20kg, mais tarde venho relatar o ocorrido.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 irei ficar treinando em casa mesmo, já que não preciso de tanto peso não vejo vantagem em voltar à academia. Só para não ficar parado, lá tenho uma barra de 1.8m, uma pequena [~1.2m], 2 barrinhas de halter e 90kg em anilhas, além de um saco de 40kg, uma barra chumbada na parede, um cinto de carga extra e algumas pequenas bruxarias "articuladas",

Coisa pouca, né? nem dá pra fazer nada...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mootley disse:

Coisa pouca, né? nem dá pra fazer nada...rs

Dá para umas brincadeiras aqui e ali rsrs, mas nada sério, pelo menos parado a gente não fica.

___________________

O de hoje…

 

A mochila padrão militz chegou ontem, então fui dar um rolê com ela hoje, para iniciar “de boa” fui com 20kg (2 anilhas de 10kg) e caminhando. Rapaz, o negocinho nervoso para o upper back pqp!!!!! Para quem quiser saber mais sobre o rucking, tem aqui um material do mano @R.U.M. sobre o assunto:

 

 

Fiz os ~7.5km que normalmente faço quando caminho na rua, ao todo 73 minutos, (9 minutos a mais do que faço sem nada), demorei quase 2km para entender que a biomecânica é totalmente diferente da caminhada sem nada e uns 5km para entender como melhorar a caminhada, de começo é algo bem desagradável. O upper back inteiro está exaurido, se loco, é mais desgastante para ele do que para o restante do corpo. Não vejo a hora de testar em morro ou praia XD, e vejo um bom espaço para crescer nesse “cardio”, antes disso preciso melhorar o pace e a biomecânica na caminhada padrão, em seguida começo a devida marcha em outros terrenos (na praia deve ser luxo, impacto menor que o normal e esforço anormal). E como o material do RUM menciona, é bem importante alongar ombros e costas apos o exercício, eu sentei logo em seguida e parecia um corcunda.

 

Apesar do "tempo um pouco mais gelado, transpirei e desidratei demais, -2kg do que havia começado, geralmente caminhando nessa distância e com essa temperatura eu perco no máx. do máx. 1kg.

 

A mochila é muito boa, aguentou bem todo o trajeto, tem um bom apoio lombar (por sinal não senti nenhum incômodo) e as presilhas mantém a mochila bem compactada, fazendo com que o peso não balance. Preciso apenas ajustar algumas coisas, colocar um bocado de pano dentro para deixar a distribuição do peso das anilhas mais uniforme. Da próxima vez vou colocar várias anilhas menores (ou então garrafas pet cheias de areia) com camadas de tecido por baixo, deixar o mais leve por baixo e concentrar a maior parte do peso no meio (pelo menos foi a recomendação que vi em alguns sites de milicos).

 

Cheguei em casa com mais fome do que normalmente tenho a essa hora: Leite integral, pão, amendoim e banana

 

Meio-dia rolou um lanche: frango grelhado, uns cubinhos vários, melhor dizendo: 1/3 da peça de queijo canastra S2 e para fechar melão.

 

Cheguei do trabalho e fiz uns mobs:

  • shoulder dislocates

  • os strechs da vida para isquios e quads

  • soleus stretch

  • external rotation hip opener

 

Como caguei no pau no almoço (maldito queijo S2), tive de pegar leve na janta: salada (pepino, tomate e pimentão), vegetais (repolho, couve-flor e cenoura) no vapor com azeite, ervilhas com manteiga e por último algumas laranjas.

 

Total do Dia:

    ~2885 kcal (~95,3% do GCD)

    ~Macros: p180g (24,9%) / c230g (31,8%) / f57g (4%) / g126g (39,3%) / a0g (0%)

 

Abraços e boa noite povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...