Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Fango Determinado


FrangoDeterminado

Posts Recomendados

Eae galera, resolvi criar esse diário pra compartilhar com vocês um pouco da minha história e do que vem acontecendo, espero também trocar bastante informações e conhecimento ajudar o pouco que posso pois comecei a pesquisar e aprender mais desse mundo agora, absorver todo conhecimento que me for passado, e claro me motivar cada vez mais pq sempre fui daqueles que entra na academia depois de um mês para, ai começa de novo e fiz a mesma coisa a minha vida inteira pois nao via resultados (agora entendo o porque).

Vou contar meio resumido minha historia (espero que não fique maçante :suicide_anim: )

Até os meus 13/14 anos era gordinho cara de bolacha, quando cheguei aos 15 comecei a emagrecer muito até que fiquei muito magro (parecia um ET) cheguei aos 59 kg e mantive esse meu peso até +/- meus 18 ou melhor, até entrar na faculdade, como a faculdade é em outra cidade/estado tive que mudar todos meus hábitos, comer no restaurante universitário( que por aqui maioria dos dia é carne de porco sempre banhada naquele molho de óleo), fds fazer minha própria comida (miojo e lanche), conheci o bacon, cerveja e cachaça era todo fds, exercício? kkk era levantar da cama ir pra aula e voltar pra cama. Em um ano de faculdade engordei 10kgs chegando aos 69kg oque sempre foi impossível pra mim pois sempre comi muito (besteiras) e nunca ganhei um quilo a mais, como esses 10kg foi só comendo essas besteiras e bebendo vocês já devem imaginar o resultado. No começo gostei pois fiquei mais encorpado com o rosto mais cheio, apesar dos braços finos não parecia mais aquele (falso) magrelo esquisito (pois sempre tive muita gordura abdominal) com o rosto muito fino, e como nuca tirava a camisa tava ótimo. Já com quase 2 anos de faculdade aos 74kg com algumas bermudas e calças perdidas já não estava aguentando mais a barriga sem contar o medo que fiquei após um garoto da minha idade morrer de parada cardíaca jogando bola aqui na faculdade. Sabia que não podia mais continuar sedentário e como a barriga estava me incomodando também, resolvi mudar.Pedi pra um amigo que entende um pouco montar uma dieta pra mim, pois eu iria entrar na academia e estava determinado a colocar a saúde em dia e perder essa pança, ele montou e me passou umas dicas de suplementação a comprar. Comecei a dieta, uma semana depois a academia, com uma semana de academia fui atras dos suplementos e como não ia tomar nada sem passar dias pesquisando sobre conheci o fórum que me levou pra outras áreas pra pesquisar e aprender mais como a execução correta dos exercícios, treinos diferentes, nutrição e tudo isso me deixou muito animado pois agora espero aprender mais e fazer a coisa dar resultado.

Estou na terceira semana de academia, já pretendo fazer mudanças no meu treino que por enquanto é o de adaptação e na dieta tambem, conto com a ajuda e opinião de vocês. É nóis, valeu!

Obs: prometo que nos próximos posts vou falar só o básico e necessário kkkkkkk

Minha descrição:

Idade: 20 anos

Altura: 1,78

Peso: 72,2 kg (22/07) --- 70,6(01/08)

Objetivo: Perder o máximo de gordura que conseguir para ganhar massa magra limpa depois.

Medidas Tiradas em (22/07) na avaliação da academia

Braço: 26

Antebraço: 19

Tórax: 88

Tórax infl. : 94

Cintura: 76

Abdômen: 88

Quadril: 98

Coxa: 50

Panturrilha: 35

Antropométricas:

Tríceps: 23

Escapular: 25

Abdômen: 49

Suplailiaca: 17

TREINO

AB sempre com 15 min de esteira pra aquecer e mais 20 min no final.

Sempre que conseguir esses 20 finais vou fazer HIIT

Segunda e Quinta (Treino A )

Peito

Supino Reto com Halter 3x15

Voador Peitoral 3x15

Costas

Puxador Frente 3x15

Remada Baixa 3x15

Ombros

Desenvolvimento Maquina 3x15

Remada Vertical 3x15

Triceps

Triceps Puxador 3x15

Frances Unilateral com Halter 3x15

Biceps

Rosca direta com halter 3x15

Rosca Alternada com halter 3x15

Terça e Sexta (Treino B)

Perna

Leg Press 3x15

Cadeira Extensora 3x15

Mesa Flexora 3x15

Cadeira Adutora 3x15

Cadeira Abdutora 3x15

Panturrilha no Smith 3x15

Segunda-Quarta-Sexta

Abdômen (mudei pois o que o instrutor me passou não tinha peso)

Abdominal Supra no Banco Inclinado 3x15

Antes era = Supra, Infra, Lateral – 3x15 cada e um deles cada treino de perna.

DIETA E SUPLEMENTAÇÃO

Refeição 1

30 min antes 2 capsulas de Oxyelite versão antiga (com DMAA) e após 6hrs + 1.

40gr de Aveia ou 2 Fatias de pão Integral + 5 fatias de peito de peru ou 2 ovos

Refeição 2

3 Filés de frango ou 2 Filés de carne vermelha (patinho,alcatra ou mignon) + 100gr de arroz integral ou 100gr de macarrão integral ou 120gr de batata doce + legumes e saladas a vontade

Refeição 3

1 Filé de frango ou 5 fatias de peito de peru ou 2 ovos + 1 fruta

Refeição 4

2 Fatias de pão integral ou 40gr de aveia + 5 fatias de peito de peru ou 1 e ½ colher grande de queijo cottage ou 1 filé de frango

Refeição 5

2 Filés de frango ou 4 claras ou 2 filés de carne vermelha (patinho,alcatra ou mignon)

Refeição 6 (Antes de dormir)

1 Copo de Iogurte desnatado (light) + 5 oleaginosas + 1 capsula de Centrum

Obs: Na refeição 1 costumo comer 2 fatias de pao integral com uma fatia de queijo prato, sei que não substitui as outras coisas mas ainda não aprendi a gostar de ovo e o peito de peru é caro de mais pra um universitário kkk. Na refeição 6 não como as oleaginosas por ser caro demais tbm. E sempre que tenho a opção de comer uma carne ao em vez de ovo ou peito de peru eu como pelos motivos acima.

Obs2: Na semana que vem pretendo adicionar um Whey protein que comprei da Dymatize e ir atrás de Vitamina C.

FOTOS

wsdrxH.jpgtbqB8p.jpgBsvlDP.jpgmlZjJW.jpg

Por favor, qualquer sugestão de mudança é bem vinda!

Editado por FrangoDeterminado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então brother esse treino é de adaptação que o instrutor montou pq entrei na academia fazem 2 semanas , to meio perdido ainda quanto a isso, não sei se espero o instrutor montar um treino novo que acredito que seja pra semana que vem ou tento montar um.

Editado por FrangoDeterminado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, acordei bem cedo hj tomei as duas capsulas do oxyelite depois de 30min comi pão integral com queijo prato e pensei em ir pra academia logo depois, mas to começando a ficar dessanimado a ir com esse treino, então resolvi começar a montar um treino abc2x seguindo o tutorial e pesquisando os melhores exercícios por ai. Como sou iniciante ainda fico meio cabrero de colocar exercícios complexos mas se eu nunca tentar não vou saber, então vou postar o treino A que comecei a montar e gostaria da ajuda de vocês. Estando certinho já vou por em pratica agora logo após o almoço!

AI VAI!

TREINO A (Peito, Triceps e Ombro)

SUPINO RETO C/ BARRA 4X10

CRUCIFIXO INCLINADO HALTERS 4X10

PULL OVER 4X10

TRICEPS FRANCES 4X8

CROSSOVER BARRA V 4X8

DESENVOLVIMENTO MILITAR 4X10

ELEVAÇÃO LATERAL 4X10

ABDOMINAL INCLINADO NO BANCO COM PESO

Editado por FrangoDeterminado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 de braço, cara 29 tenho eu, e olha que sou magro pra caraio! Essa medida ta errada não?

Sobre o treino, não posso optar pois comecei agora, e estou aprendendo também estou procurando ler bastante com 3 meses de academia apenas, porém acho que não compensa fazer essas 4x10, eu reduziria então para 4x8. As minhas tem sido 3x10 na academia e tenho visto alguns resultados, estou esperando 6 meses para poder postar uma foto pra galera avaliar. hehehehe!

Editado por Giann Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem essa de treino de adaptação. isso é conversa de instrutor sem conhecimento(da pra ver pelos 4x15) vc deveria ja começar com exercicios compostos, pra ir aprendendo a execução correta. Vai postando seu treino atual, que a galera vai corrigindo.

Sugiro também, dividir o OXY em 3 doses.... em vez de tomar 2 em jejum, toma só 1, e divide os outros a cada 4hs.

Bom dia galera, acordei bem cedo hj tomei as duas capsulas do oxyelite depois de 30min comi pão integral com queijo prato e pensei em ir pra academia logo depois, mas to começando a ficar dessanimado a ir com esse treino, então resolvi começar a montar um treino abc2x seguindo o tutorial e pesquisando os melhores exercícios por ai. Como sou iniciante ainda fico meio cabrero de colocar exercícios complexos mas se eu nunca tentar não vou saber, então vou postar o treino A que comecei a montar e gostaria da ajuda de vocês. Estando certinho já vou por em pratica agora logo após o almoço!

AI VAI!

TREINO A (Peito, Triceps e Ombro)

SUPINO RETO C/ BARRA 4X10

CRUCIFIXO INCLINADO HALTERS 4X10

PARALELAS 3X8

SUPINO C/ PEGADA FECHADA 3X8

DESENVOLVIMENTO MILITAR 4X10

ELEVAÇÃO LATERAL 4X10

Não precisa fazer abdominal todos os dias. faça só 2x na semana, é um músculo igual os demais, precisa de descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a primeira refeição, eu como o seguinte:

4 claras

1 gema

1 banana

4 colheres de aveia

Adoçante a gosto

Bate tudo no liquidificador até ficar homogêneo, aquece uma frigideira antiaderente (se precisar unta ela com azeite, usa um papel toalha) joga a mistura na frigideira, espalha bem e tampa ela. Deixa ali até se soltar e ficar assado. Pode por canela em cima no final. Come.

Fica bom, pelo menos eu gosto bastante. Uma forma doce e fácil de comer 4 ovos e muito boa em questão de valor nutricional.

OBS: antes que alguém venha me julgar, eu como apenas 1 gema porque nessa refeição eu só preciso disso de gorduras

Abraços

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal ontem tive que estudar para um prova e acabei nem relatando o resto do meu dia, então vou falar rapidinho aqui.

Já que não consegui nenhuma resposta do meu treino a tempo fui pra academia fazer ele do jeito que eu tinha montado mesmo. Antes de sair de casa vi uns videos da execução correta de cada exercicio e parti. Chegando la fui fazendo tudo certinho até chegar no desenvolvimento militar que mesmo vendo o video fiquei com medo de acabar fazendo errado e pedi a ajuda do instrutor,quando falei o nome do exercício parecia que ele não sabia do que se tratava ai tive que explicar mais ou menos e ele meio que lembrou, ele disse que é um pouco avançado pra mim mas que ia me ajudar se eu quisesse fazer, e fui, ele me mostrou mas o jeito da execução tava diferente, ele levantava a barra do quadril com o braço esticado dobrando ele até os ombros (rosca direta) e ai jogava a barra pra cima normalmente, começei a fazer daquele jeito pois tava com medo de fazer errado, ai ele falou que tinha uma maneira mais fácil pra eu iniciar que era levantando a barra da cintura até os ombros com o braço esticado (como se fosse uma elevação frontal) e dps dobrava os braços trazendo a barra nos ombros (tipo um supino), gostei mais desse ultimo modo pq parece que pegou mais o ombro. Sai da academia correndo pq me perdi no horario e ia ter uma atividade valendo nota na facul daqui uns 20min, sorte que moro na frente e deu pra fazer tudo rapidinho. Sai da aula passei em casa, tomei o terceiro comprimido do OXY e fui pra casa da namorada, ai que a dieta desandou, comi um pão francês com queijo e jantei 2 pratos de arroz integral com strogonoff de frango. Estudei o resto do dia e fui dormir


Precisa colocar 4x séries para cada exercício não.
Coloca 3 pra cada

É ontem eu fiz o treino com 4x series e vou mudar, mas to pensando em 4x8 ao em vez de colocar 3x10 oq acha?.

26 de braço, cara 29 tenho eu, e olha que sou magro pra caraio! Essa medida ta errada não?

Sobre o treino, não posso optar pois comecei agora, e estou aprendendo também estou procurando ler bastante com 3 meses de academia apenas, porém acho que não compensa fazer essas 4x10, eu reduziria então para 4x8. As minhas tem sido 3x10 na academia e tenho visto alguns resultados, estou esperando 6 meses para poder postar uma foto pra galera avaliar. hehehehe!

Se ta errada eu não sei, sei que a letra (nº) da mulher que fez minha avaliação é bem feio kkkkk tive que chutar quase todos numero que estavam nas medidas mas se aquilo não era um 26 era um 46 então como meu braço é fino eu chutei no 26, assim que eu tiver com uma fita métrica eu meço de novo.

Quanto ao treino vou mudar pra 4x8 ou 3x10, queria uma opnião de voces!

Cara, não tem essa de treino de adaptação. isso é conversa de instrutor sem conhecimento(da pra ver pelos 4x15) vc deveria ja começar com exercicios compostos, pra ir aprendendo a execução correta. Vai postando seu treino atual, que a galera vai corrigindo.

Sugiro também, dividir o OXY em 3 doses.... em vez de tomar 2 em jejum, toma só 1, e divide os outros a cada 4hs.

Não precisa fazer abdominal todos os dias. faça só 2x na semana, é um músculo igual os demais, precisa de descanso

Pois é brother, mas quando comecei eu não tinha noção de nada, mas agora lendo e pesquisando mais vou montando o resto do treino e postando aqui e conto com a ajuda de vocês.

O OXY eu vou tentar fazer isso então pra ver se sinto alguma diferença, é que eu tava seguindo as instruções do frasco pra ver no que dava.

As abdominais não ia fazer todo dia eu ia colocar segunda-quarta-sexta dando descanso de um dia.

Valeu pelos comentários galera, abraços!

Editado por FrangoDeterminado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...