Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Ombro


rodperalta

Posts Recomendados

Comecei a uma seria nova essa semana (ABCD), ontem treinei briceps/triceps e sai da academia com o braço totalmente "acabado".

Mas hoje fui treinar ombro e não senti a mesma coisa.. não senti nem de perto a mesma intensidade do treino de ontem.

Quanto aos pesos, estou pegando o maximo que consigo (quando tentava aumentar começava a fazer errado.. me curvava pra traz, não fazia com a amplitude certa etc) .. por isso acho que o problema não está ai.

Meu treino:

Desenvolvimento Arnold - 3x 8

Elevação frontal - 4x 10

Elevação lateral - 3x 8

Encolimento (trapezio) - 3x 12

Vcs acham que deveria acrescentar(ou trocar) algum exercicio? Fazer drop sets?

Enfim o que acham que poderia fazer para melhorar?

Outra coisa: hoje, no treino de ombro, senti que os exercicios tavam pegando um pouco de triceps e biceps tambem.

Eu malho: biceps/triceps segunda, ombro/trapezio terça, perna quarta, costas/peito quinta. Acham que deveria mudar os dias??

Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu treino:

Desenvolvimento Arnold - 3x 8 esse é aquele com rotação de pulso? pega mais o deltóide anterior/ com halteres

Elevação frontal - 4x 10 - com halteres? pega mais o deltóide anterior/ com halteres

Elevação lateral - 3x 8 - pega mais o deltóide medio/ com halteres

Encolimento (trapezio) - 3x 12 barra halteres?

teu treino é só halteres? Halter gasta força para estabilizar, cade um para força bruta? "barra"

Desenvolvimento com barra, um dos melhores exercicíos que existe.

Dois para a frente do ombro, isso faz não render o 2° exercício.

Elevação lateral pega um pouco a parte frontal também.

Falta algo para o deltóide posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu treino é só halteres? Sim, isso é ruim?

Halter gasta força para estabilizar, cade um para força bruta? "barra"

Desenvolvimento com barra, um dos melhores exercicíos que existe. Mas não da pra fazer Arnold com barra (arnold é o com rotação do punho)

Dois para a frente do ombro, isso faz não render o 2° exercício. Será que se eu só trocar a ordem ja resolvo esse problema? (fazer elevação lateral antes da frontal)

Elevação lateral pega um pouco a parte frontal também.

Falta algo para o deltóide posterior. Eu faço voador invertido no dia de costas. Preciso colocar algum no dia de ombro (ou botar o voador pro dia de ombro e um outro qualquer no de costas)?? Qual um bom exercicio pra posterior?

Tava querendo colocar mais um exercicio. Achei pouco apenas 3 para o deltoide. Mas não sei qual.

Pensei na remada alta (o que acham?). Que ai incluiria alem do destoide o trapezio tambem. Mas esse exercicio pega um pouco de biceps tambem ai teria que malhar ombro antes de biceps.

malharia: peito/costas

perna

ombro/trapezio

biceps/triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só halteres se vc não tiver um baita ombro eu não acho o bixo, é a mesma coisa que fazer bíceps só com halteres ou tríceps só com halteres eu não acho muito bom. Tem que ter um com 2 mãos para mais força com estabilidade.

Em treino ABCD (que tem um dia só de ombro e trapézio) e ABCDE (se não faz perna separada em 2 dias) não tenho duvida que é melhor o deltoide posterior junto com ombro. Não tem como treinar ele separado das costas, mas tuas costas se montou certinho estão descansadas. E vai pegar o trapézio também.

Faria

1° deltóide posterior - um com halteres, cruxifixo invertido ou qualquer outro... não são muitos os possiveis;

2° deltóide posterior e médio - desenvolvimento nuca com barra;

3° usar um bi set com exercícios para o médio e anterior, a sua escolha;

Acho que assim distroi, mas veja outras dicas. Abç.

Remada alta pode até pegar mas no dia seguinte esta ok, talvez a 1° vez não, mas só a 1°.

Se usar no treino de ombro, remada alta aberta, usaria no bi set;

Se não usar com ombro, fizer para trapézio. Remada alta mãos encostadas é um bom exercício faria o 1° de trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a uma seria nova essa semana (ABCD), ontem treinei briceps/triceps e sai da academia com o braço totalmente "acabado".

Mas hoje fui treinar ombro e não senti a mesma coisa.. não senti nem de perto a mesma intensidade do treino de ontem.

Quanto aos pesos, estou pegando o maximo que consigo (quando tentava aumentar começava a fazer errado.. me curvava pra traz, não fazia com a amplitude certa etc) .. por isso acho que o problema não está ai.

Meu treino:

Desenvolvimento Arnold - 3x 8

Elevação frontal - 4x 10

Elevação lateral - 3x 8

Encolimento (trapezio) - 3x 12

Vcs acham que deveria acrescentar(ou trocar) algum exercicio? Fazer drop sets?

Enfim o que acham que poderia fazer para melhorar?

Outra coisa: hoje, no treino de ombro, senti que os exercicios tavam pegando um pouco de triceps e biceps tambem.

Eu malho: biceps/triceps segunda, ombro/trapezio terça, perna quarta, costas/peito quinta. Acham que deveria mudar os dias??

Vlw..

cara seu treino ta basico, e pra min o basico é o melhor arroz e feijao...

oq pode estar faltando é intensidade, tente equilibrar força e intensidade que voce vai dechar esse treino FREAK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seu treino ta basico, e pra min o basico é o melhor arroz e feijao...

oq pode estar faltando é intensidade, tente equilibrar força e intensidade que voce vai dechar esse treino FREAK...

Intensidade nem é o problema pois estou pegando o mais pesado possivel (quanto tento aumentar o peso faço o exercicio todo errado).

Troca esse desenvolvimento arnold por desenvolvimento com alteres/barra, como já disseram,

o desenvolvimento arnold trabalha mais a anterior do ombro.

É tava pensando nisso mesmo.

__________________________

Acho que farei assim:

desenvolvimento

elevação lateral

remada alta

encolhimento

elevação frontal - esse to na duvida se tiro ou não. Li um artigo aqui (o mesmo que fala do treino dos carinhas ali em cima) que fala pra tirar exercicios especificos para deltoide anterior pois são muito usados no treino de peito.

Eu faço voador invertido no dia de costas - tava pensando em faze-lo no dia de ombro (no lugar da elevação frontal) e botava outro pra costas (puxada por traz).. o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...