Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Maneira De Aproveitar O Soro Do Leite Que Sobra No Processo De Fabricação Do Queijo


Renato Conti

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.
Meu cunhado meche com fabricação de leite e descobri que sobra 9 litros de soro do leite pra se fazer apenas 1 queijo.
e sabendo que a proteina contida nesse soro do leite é a que da origem ao whey protein queria saber a melhor maneira de aproveitar esse soro se tem como tentar isolar as proteinas contidas nesse soro, separar a caseina, enfim economizar com whey =)
Posso ter a quantidade que quiser desse soro =))
Alguem sabe como aproveitar isso? pois li que o soro puro é muito rico em colesterol

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde pessoal.

Meu cunhado meche com fabricação de leite e descobri que sobra 9 litros de soro do leite pra se fazer apenas 1 queijo.

e sabendo que a proteina contida nesse soro do leite é a que da origem ao whey protein queria saber a melhor maneira de aproveitar esse soro se tem como tentar isolar as proteinas contidas nesse soro, separar a caseina, enfim economizar com whey =)

Posso ter a quantidade que quiser desse soro =))

Alguem sabe como aproveitar isso? pois li que o soro puro é muito rico em colesterol

Vlww

isso não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me afastaria do soro do leite se o que você procura é proteína.
Uma xícara possui 13 gramas de carboidratos (muita lactose) e apenas 2 gramas de proteína. Tá certo que as proteínas säo excelentes pois contém todos os aminoácidos essenciais, mas é muito carboidrato pra pouca proteina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...