Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Todos Os Lutadores Deveriam Boxear


Nico

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Falido pq nao passa na tv aberta, e praticamente nao se tem lutadores de expressao entre os profissionais, vamos ver como os falcao vao se sair. acho que o Brasil tb nao tem tradiçao nesse esporte... basta ver paises vizinhos, a quantidade de profissionais. argentina, e um exemplo.

ainda bem que tem gente que entende o que a gente quer falar rs

foi até citado que 'falido' pq não é mais como antigamente que tinha lutas que ficavam pra história

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço Muay Thai a 5 meses e em TODAS as aulas tem uma luvinha de boxe no final.

Padrão!

Já vi uma pá de gente que ACHA que sabe socar e chega na hora, manda 20 socos desgovernados e sem proteger o rosto. SOcar é muito além de empurrar a mão pra frente!

Se tens dúvidas e quer saber se vc sabe realmente socar, tente treinar socos com a sombra e veja o desastre! hehehe...

Interessante!

Sou professor de Muay Thai, ja treinei Boxe entre outras artes. Mas nas minhas aulas, frequentemente faço uma sombra / luva só de boxe, tem altos alunos q ñ gostam!!! Eu curto muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Na verdade é a mídia brasileira que faz com que o boxe no Brasil seja "falido" até porque aqui nunca foi um pólo de atletas renomeados. vamos citar a Cuba, lá crianças treinam boxe como se fosse o futebol aqui, com o sonho de ficarem ricos, assim como nos estados unidos, onde existe vários ginasios de boxe , mas aqui praticamente não há um nome que os brasileiros possam se espelhar.Comparado com o boxe la fora, o brasil não é nada.

A Dilma precisava fazer um Mais Médicos do Boxe...Cuba é a Sparta do boxe. O melhor P4P hoje é cubano, Guillermo Rigondeaux luta nos supergalos.

Outros cubanos bons lutando no profissional hj: Yoan Pablo Hernandez, Erislandy "American Dream" Lara, Yoriorkis Gamboa, Luiz "King Kong" Ortiz, Odlanier "La Sombra" Solís, etc etc etc

O problema eh q são poucos q conseguem fugir de Cuba nos barquinhos ou desertar nas olímpiadas, nao fosse isso hj metade dos campeões seriam cubanos.

Meu antigo instrutor disse q em Cuba tem um departamento do governo responsavel por escolher moleques bem pequenos q são treinados a vida toda para lutar boxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boxe é eficiente, mas ele tem que ser adaptado para o vale-tudo/MMA, o mesmo q aconteceu com o muay que a chute boxe adaptou.

Se ficar em uma postura clássica e movimentação de boxe vai tomar single leg direto, pode cair na meia montada ou montado mesmo e aí já era um boxeador.

Boxe + Luta livre é show de bola, formam um casca grossa 99% das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho boxe do caralho.

Tanto em força, resistência, velocidade e reflexos. Tenho uma paixão muito grande pelo boxe, pena que não tem uma academia perto daqui.

E pode ter certeza, que se você já pratica boxe a + de um ano, você consegue derrubar 3 facil, e não ser derrubado tão facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...