Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Ajuda No Condicionamento Físico?


Bruno Muniz

Posts Recomendados

Boa tarde,

Antes de iniciar o treino de musculação eu costumava a jogar futebol 2x por mês, como eu era sedentário, bastava alguns piques para sentir cansaço, mesmo depois de dar uma parada e beber água, as pernas pareciam não responder mais o que o cérebro pedia. Porém estou há 4 meses treinando apenas musculação (sem aeróbicos) de forma disciplinada e regrando a dieta e voltei a jogar futebol (society) por 2h e tive um aumento no condicionamento físico, correndo, dando piques como um menino de 18 anos (tenho 28 anos :tired: ) sem colocar a língua pra fora e as mãos na cintura mais. Mesmo após a parada pra descanso, o corpo continua "respondendo" as vontades do cérebro.

Apenas o treinamento de musculação ajuda no desenvolvimento do condicionamento físico e em uma melhora da capacidade respiratória?

Desculpe-me pelo texto longo e grande abraço a todos!

Editado por Bruno Muniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do que seria condicionamento físico.

Se for ver nessa visão: "O condicionamento físico relacionado à saúde refere-se à capacidade de seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto." o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...