Ir para conteúdo
Clique aqui

Sobre Um Fenomeno Muito Esquisito Em Meu Abdomem

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom galera é o seguinte, eu tenho duas perguntas a fazer. Eu tenho 15 anos sou alto 1.87; A questao é a seguinte, Eu sempre tive duas costelas uns 5 cm abaixo do peitoral meio saltadas para frente, nada horrivel, sao meio redondas , tipo uma bolinha. Enfim, eu recebi uma informaçao de que se eu hipertrofiasse os musculos obliquos , as costelas iriam se reduzindo ate o ponto em que se normalizassem, que de fato esta dando certo, a do lado direito ja esta bem menor. Mas conforme minhas costelas vao se fixando ''pra dentro'' é como se os musculos do meu abdomem reto se deslocassem pra cima, eu sei disso pois o lado direito , que é onde a costela esta menor, tambem esta com os 3 gomos do mesmo lado mais altos do que os 3 do lado esquerdo, sendo que antes eram perfeitamente simetricos, os gomo do cima que antes apareciam por inteiro estao começando a entrar em baixo do peitoral e oarecendo menores. Enfim minhas perguntas sao essas: Isoo é normal , ou pelo menos ja houve casos assim? E tambem, o treinamento que eu tenho que fazer pro obliquo eh de hipertrofia ou resistencia??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

• 2 semanas depois...

Descobri que eu tenho a ultima costela mais saltada também, e descobri isso a poucos meses, com 22 anos em um curso de treinamento funcional.

Meu professor pediu para mim realizar o BRACING e APROFUNDAMENTO, que são técnicas essenciais para a realização dos exercícios, e no bracing, que é o fechamento das costelas, ele achava que eu estava realizando errado, foi então que percebemos que eu estava com este "problema".

Não vejo problema nenhum neste, mas o que poderia ajudar é um fortalecimento do core. Mas o essencial seria sempre realizando estas técnicas para ajudar nas regiões mais profundas.

Seria bom procurar um médico para bater um raio X e saber o que é realmente, ele saberá lhe dizer melhor o que você tem, para depois você corrigir algum desvio sei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...