Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Um Fenomeno Muito Esquisito Em Meu Abdomem


Lucas Kühl

Posts Recomendados

Bom galera é o seguinte, eu tenho duas perguntas a fazer. Eu tenho 15 anos sou alto 1.87; A questao é a seguinte, Eu sempre tive duas costelas uns 5 cm abaixo do peitoral meio saltadas para frente, nada horrivel, sao meio redondas , tipo uma bolinha. Enfim, eu recebi uma informaçao de que se eu hipertrofiasse os musculos obliquos , as costelas iriam se reduzindo ate o ponto em que se normalizassem, que de fato esta dando certo, a do lado direito ja esta bem menor. Mas conforme minhas costelas vao se fixando ''pra dentro'' é como se os musculos do meu abdomem reto se deslocassem pra cima, eu sei disso pois o lado direito , que é onde a costela esta menor, tambem esta com os 3 gomos do mesmo lado mais altos do que os 3 do lado esquerdo, sendo que antes eram perfeitamente simetricos, os gomo do cima que antes apareciam por inteiro estao começando a entrar em baixo do peitoral e oarecendo menores. Enfim minhas perguntas sao essas: Isoo é normal , ou pelo menos ja houve casos assim? E tambem, o treinamento que eu tenho que fazer pro obliquo eh de hipertrofia ou resistencia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Descobri que eu tenho a ultima costela mais saltada também, e descobri isso a poucos meses, com 22 anos em um curso de treinamento funcional.

Meu professor pediu para mim realizar o BRACING e APROFUNDAMENTO, que são técnicas essenciais para a realização dos exercícios, e no bracing, que é o fechamento das costelas, ele achava que eu estava realizando errado, foi então que percebemos que eu estava com este "problema".

Não vejo problema nenhum neste, mas o que poderia ajudar é um fortalecimento do core. Mas o essencial seria sempre realizando estas técnicas para ajudar nas regiões mais profundas.

Seria bom procurar um médico para bater um raio X e saber o que é realmente, ele saberá lhe dizer melhor o que você tem, para depois você corrigir algum desvio sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...