Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treinos Ab2X


wintermute

Posts Recomendados

Então, boa noite!
Eu sei que tem um monte de avaliação de treinos Ab2x aqui no fórum mas na verdade o tópico é mais para avaliar qual dos dois treinos expostos é mais adequado.. tem toda a história de como eles surgiram para que os Srs. sejam contextualizados com a situação. Obviamente, melhorias e sugestões em qualquer um dos dois treinos serão muito bem vindas,

MEU PERFIL

------------------------------------------------------------------------------

Idade: 29 anos

Altura: 163cm
Peso: 67kg
BF: ~20%
Medidas: 32cm braço, 50cm Perna, 34,5cm panturrilha, 28cm Antebraço (foi o que deu pra medir aqui precariamente...)
Objetivo do treino: hipertrofia.
Estrutura: AB2x

BREVE HISTÓRICO DE TREINO:
------------------------------------------------------------------------------

Mai-Dez/2013: Malhando numa academia "de verdade" entre 5-6x/semana e BJJ 3x p/ semana.

Jan-Abr/2014: Praticamente parado. Só malhava de leve 2x/semana (sab e dom) na academia no prédio.

Mai/2014: Malhando numa intensidade leve 4x/semana na academia do prédio

Jun - Jul/2014: Me matriculei numa academia "de ofício" e vinha utilizando um treino ABCAB meio p*##@ louca que eu tinha feito... e também voltei pro BJJ 2x p/ semana.

O TREINO QUE MONTEI:

------------------------------------------------------------------------------
Há algum tempo atrás comecei a pesquisar mais, dar uma lida no fórum, e terminou que - como todo mundo, acredito - vi que estava fazendo muitas coisas inadequadas e baseado nessa pesquisa, montei um outro treino, AB2x. A minha idéia era seguir essa rotina:

SEGUNDA: A1
TERÇA: BJJ

QUARTA: B1
QUINTA: BJJ
SEXTA: A2

SÁBADO: B2

DOMINGO: OFF

Sendo treino o seguinte:

TREINO A1
Agachamento 3 x 8 a 10
Leg Press com pés mais abertos 3 x 10
Panturrilha no Leg Press 3 x 15
Supino Reto 3 x 10
Crucifixo 3 x 10
Rosca direta com barra reta 3 x 10
Rosca Concentrada 3 x 10
Abdominais infra 3x12
TREINO B1
Leg Press com pés mais em cima 3 x 10
Mesa Flexora 3 x 10
Barra fixa 3 x 8
Remada curvada 3 x 10
Paralelas 3 x 10
Tríceps testa 3 x 10
Desenvolvimento com halter 3 x 10
Elevação lateral 3 x 8
TREINO A2
Avanço 3 x 12
Adutores na cadeira 3 x 10
Gêmeos Sentado 3 x 15
Supino Inclinado 3 x 8
Supino Declinado com Halter 3 x 10
Rosca alternada no banco inclinado 3 x 10
Rosca Scott 3 x 8 / 8
Rosca de pulso 3x12
TREINO B2
Levantamento terra 3 x 8
Cadeira Extensora 3 x 10
Remada alta 3 x 10
Remada unilateral 3 x 10
Tríceps no banco 3 x 12 a 15
Triceps Francês 3 x 8
Desenvolvimento militar 3 x 10
Elevação unilateral (inclinado) 3 x 10

O TREINO DO INSTRUTOR

------------------------------------------------------------------------------

Beleza! Só que aí, pelo fato de não ter experiência no assunto, resolvi levar para o instrutor da academia avaliar, pois tenho plena ciência que com certeza haverão aspectos a melhorar e que a possibilidade de ter feito algo errado é alta. Porém, eis que quando chego lá, explico meu histórico, objetivos, e pretensão de conciliar um treino AB2x com o BJJ lá pra ele e bla, bla, bla... mostro esse treino acima mas o cara olhou 3s pro treino e c@#*$ mole... já foi passando o dele nas pressas.. na verdade, fez metade só... porque argumentou que estava sozinho e não podia demorar muito fazendo o treino mas que ia preparar e ficha e deixar disponível com o meu nome. De cara já fiquei com uma impressão ruim mas beleza.. fui lá hoje dar uma olhada e o treino que ele passou foi esse:

TREINO A
Agachamento Squat 12/10/8
Leg 45º (2 tempos) 12/12/12
Cadeira Extensora 3 x 10
Supino Reto Barra 12/10/8
Crucifixo Chest 3 x 12
Desenvolvimento com Halter 3 x 10
Tríceps Corda 3 x 10
Tríceps Francês 3 x 10
Hammer 4 x 10
TREINO B
Mesa Flexora 12/10/8
flexora vertical 3 x 12
Panturrilha Rotary 4 x 20
Puxada Frente 12/10/8
Row Aberto 3 x 12
Remada Alta Barra 3 x 10
Rosca Direta Barra 3 x 10
Rosca Bíceps Martelo 3 x 10
Abdominal Infra Prancha 4 x 20

O PROBLEMA

------------------------------------------------------------------------------

Agora, enfim, a minha dúvida: Sigo o treino que fiz ou esse que o instrutor passou? O que vocês acham?
Eu achei estranho no treino dele só ter A e B porque nos outros AB2x que olhei era comum ter A1/A2 e B1/B2.
Além disso, a maioria desses exercícios que foram passados são os que eu já vinha fazendo, será que não seria melhor trocar?
Obviamente críticas e sugestões serão muito bem vindas e agradeço desde já pela atenção!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Joga exercicios de triceps no dia que fizer peito, joga exercicios de biceps no dia que fizer dorsal.

Tira qualquer coisa que leve o nome de flexora, mesa flexora, cadeira flexora, flexora de pé, flexora isoladora bodybuilding flexor... isso não tem vantagem nenhuma.

Pra exercicios compostos, faça 5x5 e pra isoladores inteligentes faça 3x8 ou 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga exercicios de triceps no dia que fizer peito, joga exercicios de biceps no dia que fizer dorsal.

Tira qualquer coisa que leve o nome de flexora, mesa flexora, cadeira flexora, flexora de pé, flexora isoladora bodybuilding flexor... isso não tem vantagem nenhuma.

Pra exercicios compostos, faça 5x5 e pra isoladores inteligentes faça 3x8 ou 10.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...