Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde.

Acompanho este fórum há anos e venho por meio desta pedir ajuda para vocês especialistas do assunto.

Vou abrir uma rede de academias no litoral, claro que, a principio começarei com apenas uma academia, sendo a rede meu objetivo.

A academia é de grande porte com 1200 m2 e ótima localização para mesma (já possuo o estabelecimento).

Mas enfim, quem se interessar podemos conversar em particular para tentar ser breve no post.

Uma das várias dúvidas na qual eu tenho e na qual peço ajuda de vocês é: quem contratar?

Meu ponto de vista inicial é contratar 4 estagiários de Educação Física (fim do semestre, ou até formados), como instrutor.

1 para manhã, quando o mesmo sair, entra o do turno vespertino e dois a noite.

Porque estagiários? Pois no inicio quero acompanha-los e ir efetivando quem nos que eu melhor vi resultado (apenas uma "estrategia" minha).

Certo e qual a duvida?

Farei uma entrevista e uma ou duas provas.

Em uma das provas será conhecimento específico dos candidatos, vale tudo: questões de novatos ou veteranos do dia a dia de um instrutor, sobre biologia, fisiologia, suplementação, alimentação, treino etc etc etc.

Enfim: tudo o que vocês sabem melhor que ninguém. E por este motivo venho pedir para que vocês contribuam para eu fazer uma prova elaborada para contratação de profissionais para minha academia, sendo com uma questão, duas ou até criticas e sugestões. Aceito tudo.

Perguntas bem elaboradas e diretas, para peneirar quem realmente levou o curso a sério e entende do assunto e tem interesse em crescer junto.

Caso tenham questões para nutricionista, também serve, pois irei utilizar o mesmo método de contratação.

Grato a todos que leram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Certo, vc é profissional da area? pq alem dos estagiarios, tera que ter um profissional ja formado, com CREF., acho bem interessante o teste. se vc manja, vc mesmo poderia pedir pro cara "dar uma aula", passar um treino pra vc, ai vc ia perguntando, de acordo com o que ele fosse passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta sobre o CREF é bem pertinente...

Além disso, qual é o tipo de empresa que vai abrir? Simples Nacional, Lucro Presumido, MEI???

Digo isso, pois dependendo da empresa vc deve ficar atento à contratações... se for MEI, o máximo que vc pode contratar é UM estagiário...

Após isto, contrate profissionais com boa aparência* (*não falo em corpo), motivados e com vontade de aprender! Não tenha medo de contratar pessoas que saibam mais do que você! Este é o segredo!

Crie uma academia funcional, com equipamentos de qualidade. Não invista apenas em aparência, invista em qualidade.

Procure escolher um nome forte, que seja impactante e lembre uma academia.. Tente fazer um ambiente em que todos se sintam bem (homens e mulheres).

Quando solicitar o alvará de sua academia, procure optar também pela venda de suplementos.. vocÊ precisará de um alvará sanitário neste caso... isso vai render lucros maiores a você.

Não posso te ajudar quanto as entrevistas pois infelizmente não tenho todo este conhecimento.. deixarei pra quem sabe..

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado um tópico como esse, pq uma semana dessas mesmo eu tava conversando com um amigo meu sobre os esquemas de contratação de algumas academias, e em uma, ele não "passou", pra não dizer que não se encaixa nos "padrões" da academia.

Ele passou em todas as provas tanto teorica quanto pratica, porém, quando perguntaram sobre o que ele achava das ideias de Rodolfo Perez ,os donos se decepicionaram com ele, pois ele não concordava com tudo o que Perez emprega, quando esses caras seguem ferrenhamente.

Aconselho vc não seguir mas sim usar o seu conhecimento de base, ou até mesmo aliado de outras pessoas, e desenvolver uma prova que mostre que a pessoa conhece do assunto, e que tbm aplica, nela ou em outra pessoa, o pq dela seguir, ou não, esse tipo de ideia, ver como eles se compartam quando a questão é justamente passar essas informações, seja treinamento ou nutrição, o que eles acham relevantes na estruturação de um treino, e tbm em uma dieta, coisas em que mostre realmente como eles podem empregar isso na profissão, pelo menos é assim que eu faria em um processo de seleção.

E olhar tbm não apenas a musculação em si, olhar tbm outras modalidades que tbm estejam inseridas nesse contexto.

Abrçs.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a prova é interessante, mas eu prefiro um profissional que treine e saiba passar conhecimento de treinos, do que um "nerd" que não sabe nada na PRÁTICA!

O interessante é mateer seus professores ativos, estudando diariamente, novos métodos, biomecânica dos exercícios.

Parte de alimentação aconselho vc contratar ou ter consultoria de uma nutricionista esportiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que deva desprezar a prova teórica , fazer uma prova prática é muito importante, veja se sabem ensinar exercício compostos, vai ser importante para a segurança dos seus alunos. Pergunte como montariam uma ficha para iniciante, intermediário e avançado , mulher e homem , adolescente , adulto e idoso,

Como passar um treino para quem tem uma limitação , mas lembre que são estagiários e como tal estão em período de experiências e aprendizado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pequena sugestão:
- Se possível, compre um Power Rack (ou vários rs) e lembre das anilhas de 0,5kg (detalhes que fazem diferença no treino de alguns).

São equipamentos que eu vejo que fazem falta nas academias por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce quer ter lucro com a academia querendo ou nao voce vai ter que fazer "academia de frango" maquinas e mais maquinas, peso de borracha pra nao machucar a mao e escaninho pro cara guardar o pote de whey dele pos treino pra nao catabolizar. Realmente academia boa sao essas que tem gaiola de agacho, anilha pesada e espaco pra fazer os exercicios acontece que isso é bom pra quem conhece o esporte e com isso a mensalidade teria que ser mais baixa. Acho muito dificil alguem que nunca treinou comecar nessas academias boas, a galera pensa que quanto mais maquina melhor, tem uma acad aqui do lado da minha que custa 500R$ a mensalidade e a maquina conta ate quantas repeticoes voce faz rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...