Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Ou Sugestão


Sidinei Silva

Posts Recomendados

Tipo sei que o abdome é como outro músculo qualquer, e tem que ter o seu descanso e todas essas coisas, porém estava estudando a musculatura do abdome, pude perceber que em sua divisão, tem regiões que não são trabalhadas com o exercício para outra, o que poderia você malhar cada região por dia, dando o descanso a outra região que você trabalhou. como por exemplo:

Vamos dividir nosso treino abdome, em 5 partes que são: Abdome superior, Abdome inferior, Oblíquo, Quadril e Tronco.

Assim poderíamos trabalhar em:

Dia 1: Abdome Superior

Dia 2: Oblíquo

Dia 3: Quadril

Dia 4 Tronco

Dia 5 Abdome Inferior

Sendo assim você no dia 2 dava descanso ao abdome superior já que exercício de oblíquo não puxa muito dessa parte do músculo, e no dia 3 você descansaria o Oblíquo, e assim em diante. E outro ponto interessante seria que, no dia 1,3,5 os exercícios tem complementa as regiões do que você trabalho tendo assim para o abdome reto, Treino 1 - descanso - treino 3 - descanso treino 5. O mesmo acontecendo com o oblíquo, fazendo um treino DsDn para as regiões mais importantes do abdome.

Levantei isso por estudos e pesquisas que eu mesmo fiz, não estou falando para fazer isso, eu mesmo fiz uma vez e gostei bastante, estou aqui levantando isso em questão e querendo saber a opinião de vocês, Seria isso uma solução para trabalhar abdome todo dia mas dando descanso a região que trabalhou?

Editado por Sidinei Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...