Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Ou Não Musculação?!


Drennis

Posts Recomendados

Bom dia, este é meu primeiro post. Vou fazer uma apresentação breve e a situação recorrente ao post.

Nome: Itamar

Profissão: Arquiteto ( o que me faz ficar muito tempo sentando na frente do PC)

Idade: 24

Peso: 55kg (pela pesquisas que já fiz, ectomorfo nato). Por sinal estou abaixo do peso.

Altura: 1,74m

Atividades: Natação 2ª semana - Terça e Quinta (manhã)

Pilates 3ª mês - Quarta e Sexta (manhã)

Quadro Clinico: 2 abaulamento discal lombar (inicio de hernia, mas nada grave).

Então, de acordo com meu médico as dores que eu sinto na lombar é por falta de força muscular e deixar que todo esforço fique por conta dos ossos (o que não deveria acontecer), além da má postura e ter feito muito esforço que não deveria ter sido feito. Por isso estou fazendo a natação e o pilates, já sinto melhoras e só sinto incomodo em alguns momentos do dia.

Já li que a natação não vai me dar hipertrofia e o pilates vai me dar força e tonificação...

A questão é a seguinte, seria interessante eu fazer musculação no Sabado e na Segunda, de forma moderada e focada no fortalecimento da lombar?

E quanto a suplementação, vale a pena para a pratica do pilates e natação? Ou é melhor focar em uma boa alimentação (visto que minha alimentação não é ruim e já estou entrando numa dieta)?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na precisa de suplementos se sua dieta for boa, suplementos na sua maioria não faz o que promete, trate os mesmo como comida em pó que é apenas te da praticidade.

Sobre musculação é redundante que neste fórum todos sejam a favor, contudo tentaria fazer pelo menos 3x na semana.

1,74 55kg vc está precisando comer, se fosse "eu" largaria a natação e ficava com o Pilates e musculação

Tem vários tópicos e artigos neste fórum a respeito de musculação invista algumas horas em leitura neles

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, como eu comecei a natação agora vou tentar mais algum tempo para ver se sinto um alivio maior na lombar. Depois da para sair e continuar nadando na praia.

E quanto ao uso de BCCA, Whey,Maltodextrina, Albumina, etc... Seria interessante na minha atual situação?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fórum é meio curioso. Todo mundo usa suplementos mas ninguém os recomenda... Vai entender...

No seu caso, como você está abaixo do peso, teria que ler um pouco e montar uma dieta voltada ao ganho de peso com qualidade e sem excessos. Näo sei se é seu caso, mas algumas pessoas têm dificuldade de ganhar peso pois näo conseguem comer o suficiente, daí entraria o suplemento, algo para complementar a sua dieta.

O uso de suplementos pode ser interessante dependendo do seus objetivos e sua situacäo. Pesquise aqui no fórum sobre a funcäo de cada suplemento e tire suas próprias conclusöes quanto ao uso ou näo deles.

Quanto à prática da musculacäo, hipertrofia muscular é algo sempre interessante. O seu médico falou o que sobre a prática dela? Se ele nada falou, procure-o e pergunte-o, pois com base nos seus exames ele seria a pessoa mais indicada a dizer o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55kg, antes de qualquer coisa voce precisa comer e muito, se começou fazer natação agora cuidado ,voce pode emagrecer ainda mais

Com certeza musculação seria bom,vai te dar peso em musculo ao invez de peso gordo que voce vai ganhar so comendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio cômico vir perguntar se deve fazer musculação em um fórum onde todos praticamente são amantes desse "esporte", rs.

Cara, sem ser chato...mas 55kg pra 1.74 de altura, tu ta só a capa da gaita parceiro.

Tenta encaixar outros dias pra musculação, ir só sábado e segunda é muito infrequente, vc não vai ter bons resultados.

Não adianta querer tomar suplementos se sua dieta está ruim (e baseado em seu peso, é evidente que está). Pra crescer tem que comer, não tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz no sabado e na segundo um treino de condicionamento, Estabilidade e suas variaçoes para o core, um trabho voltado para o manguito visando a questao postural, Stiff, uma variaçao da Barra, seu treino iria ficar +\- assim:

Rotaçao Externa 3x12 (otimo exercicio para melhorar a postura na altura dos ombros...

Estabilidade 3x60s (otimo para abdomen e lombar)

Pull-Ups ou Chin-Ups 3xY (questao postural e fortalecimento de grupamento superiores no geral)

Stiff (fortalecimento direto do core e dos posteriores)

Somado a isso recomendo que alongue a lombar, e muito facil desenvolver uma lombar forte que prejudique sua postura...

Bons Ganhos !!!

Ps: Em questao dos suplementos nao vejo necessidade, nem de uma alimentaçao boa no geral ou que exija muita dedicaçao, ate onde entendi seu objetivo mao e hipertrofia diretamente e sim condicionamento e postura...

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torf

Bem por aí mesmo, tenho dificuldade em ganhar peso e muita, peso isso há mais de 6 anos, nem mais nem menos, o máximo que varia é -1kg.

O médico não disse nada quanto a musculação, mas pediu para eu fazer 1 mês de natação e voltar lá para ver se teve mudanças, quando retornar vou perguntar.

Vou pesquisar sobre os suplementos sim, pq acho que só com comida não vou conseguir, o período da tarde (que estou no trabalho) é critico e inconstante para mim.

@PaulãoUFC

É o que estou fazendo e por ser uma rotina nova tá sendo um pouco difícil agora no começo. Sempre comi o suficiente para saciar a minha fome e não além disso.

@VinixD

Mas a questão maior é que eu quero fazer musculação, mas por já estar fazendo o pilates e a natação fiquei em dúvida se conseguiria encaixar junto com esses 2.

E eu encaixei no sabado e na segunda pq são os dias que sobram, trabalho de tarde/noite.

@FrangoGainer

Opa, vlw pela dica.

De fato agora nesse inicio não, mas não quero ficar com 55kg o resto da vida, rs...A intenção é depois de recuperar a postura partir para a hipertrofia.

Editado por Drennis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...