Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Resgate Da Helen


helen

Posts Recomendados

é normal isso, até pq a gte não é atleta... semana passada msm, passei o dia na dieta, fui p musculação, a noite pro muay thay, quando cheguei, comi um pacote de biscoito recheado. kkk

Hehheheh, é foda isso...

Hoje esqueci de tomar a cafeína de manhã, mas finalmente, após semanas estagnada, consegui aumentar a carga no leg horizontal de 66kg para 73kg! Aumentei também a remada e a extensora.

Tô muito satisfeita! :D

Amanhã, treino novo, vida nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje peguei o treino novo. Apesar de ter comentado com o professor sobre as observações que o @lokyzera fez, ele montou uma série que me decepcionou bastante.
Foi outro professor que fez, mas achei que ficou igual a última. :hmmph:
Na verdade, apesar de ter detestado, no final senti que a exaustão cardiorrespiratória foi bem maior, então vou confiar e mantê-la por algum tempo para ver no que dá.
Treino A

Não sei nem como organizar isso aqui para postar. A ideia é alternar os exercícios, fazer tudo com a maior carga e velocidade possíveis (sem comprometer a amplitude) e sem nenhum descanso. Deu 35min de atividade contínua.
2x
Leg Horizontal 1x20
Supino 1x 20
3min summit machine
2x
tríceps polia 1x20
extensora 1x20
3min summit machine
2x
abdutora 1x20
crucifixo máqu. 1x20
elevação lateral halteres 1x20
10 min corrida interlavada
2x
Abdominal solo+ 2,2Kg 1x15
Abdominal solo sem peso 1x15

Fora isso, fiz uma avaliação com o fisioterapeuta da academia, e decidimos que vamos começar um etapa de correção postural e de encurtamentos. O intuito é preparar o corpo biomecanicamente para a fase de bulking, que pretendo começar no final do ano, dependendo dos resultados do cutting.
Ele avaliou que alguns grupos musculares tem a ativação desfavorecida por causa desses desvios, e vamos tentar corrigir este problema para ter um melhor desempenho na fase de hipertrofia.
Então farei três vezes por semana alongamentos dirigidos com o auxílio do professor, e nos demais dias, exercícios para a postura sozinha. Ele recomendou também um trabalho de liberação miofascial.
Hoje quando fizemos os alongamentos, ele constatou que a musculatura das minhas costas está extremamente enrigecida, tanto que foi muito difícil conseguir estalar.
O treino eu achei ruim (detesto circuitos...), mas estou empolgada com a possibilidade de corrigir meus desequilíbrios.
Editado por helen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. um treino bem estruturado, com exercicios compostos, com boa divisão, e descanso é um dos pilares. Aquele ditado "time que esta ganhando não se meche" é válido pra isso. se vc esta tendo resultados, tente apenas progredir as cargas. se ta com alguma parte fraca, ai sim, troca, mas nao todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. um treino bem estruturado, com exercicios compostos, com boa divisão, e descanso é um dos pilares. Aquele ditado "time que esta ganhando não se meche" é válido pra isso. se vc esta tendo resultados, tente apenas progredir as cargas. se ta com alguma parte fraca, ai sim, troca, mas nao todo.

Grande Romário!

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Faz sentido mesmo. Faz todo o sentido, mas eu realmente nunca tinha parado pra pensar desse ponto de vista rs. Muito bom receber essa iluminada nas ideias, obrigada.

Então vai ver que realmente nem é assim negativo a série parecer repetida... Só estou um pouco cabreira porque com séries de 20 a carga deu uma reduzida em relação ao treino anterior, mas o intuito é mesmo conseguir progredir com elas, então vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Faz sentido mesmo. Faz todo o sentido, mas eu realmente nunca tinha parado pra pensar desse ponto de vista rs. Muito bom receber essa iluminada nas ideias, obrigada.

Então vai ver que realmente nem é assim negativo a série parecer repetida... Só estou um pouco cabreira porque com séries de 20 a carga deu uma reduzida em relação ao treino anterior, mas o intuito é mesmo conseguir progredir com elas, então vamos ver o que acontece.

eu msm não acho repetitivo, é sempre um desafio, tento aumentar pelo menos 1 kg a cada semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...