Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halteres Ou Aparelhos? O Que Da Mais Resultado?


MarinhoBF

Posts Recomendados

Daê rapaziada firmeza?

Seguinte, venho hoje levantar uma questão muito discutida no mundo da musculação, e gostaria de ver se vocês partilham da mesma opinião que eu!

Treinei dos meus 15 aos 16 anos, numa chamada academia de "BOY", com um milhão de aparelhos, 2 andares, todos os tipos imagináveis d "máquinas" ! Tanto que era uma academia q pelo q me lembro tinha pouca anilha rsrsrsrs. Hoje aos 20 anos treino a 4 anos (com algumas paradas de total vacilo da minha parte), em uma academia de bairro, onde fiz grandes amigos,alguns dos melhores, e onde todos se incentivam a sempre dar o seu máximo e atingir o extremo. A Academia é uma salinha mínima com uma dúzia de aparelhos, mas onde baseamos nosso treino em HALTERES, ANILHAS e BARRAS ! Nada d aparelho disso, aparelho daquilo...

Esses dias tava vendo na TV uma reportagem onde um cara mostrou uma série q eu particularmente nãi sei quais os efeitos por nunca ter me utilizado desses "apetrechos"...

Elevação lateral, o cara fazia na máquina, Barra Fixa, o cara fazia numa máguina muito doida q ele ficava de joelho rsrsrs. Tríceps ao invés do clássico Pulley, o cara mandava numa máquina SÓ PRA TRÍCEPS, Supino Reto na máquina deitadão lá... a pergunta q faço é? Cade as barras? Cade os halteres?

E vcs rapaziada?

São partidários de que tipo de treinamento?

Já tiveram algum ganho treinando com aparelhos, e NADA clássico?

A tecnologia superou os ensinamentos dos velhos e bons fisiculturistas?!?!?!?!?!

na minha opinião, não!

O que acham?

Abraços, e STILL FOCUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que os aparelhos substituem para aqueles que malham apenas com o intuito de praticar atividade fisica para ter uma vida saudavel, e não para aqueles que querem ser OGROS.

Os aparelhos tem algumas vantagens como isolar alguns musculos melhor que um exercicio livre, e a vantagem de causar menos problemas nas articulações.

Embora essas vantagens são mais para as pessoas que não executam os movimentos corretamente e tals...

Então acho que os aparelhos são importantes, mas os pesos livres também, e os dois podem trazer ganhos. Embora eu prefira os pesos livres, e assim como vocÊ treino em uma academia de bairro, pequena, que só tem os pesos, não tem quase aparelho nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito... por exemplo:

Elevações laterais e frontais na Polia é mais eficiente do que livre, a tensão continua tem um efeito melhor. Rosca Scott tbm é um exemplo disso.

Maquina de pullover é muito melhor do que fazer livre.

Cabe vc saber indentificar qual é melhor. Hj em dia vejo muita gente ainda falando que livre é melhor e bla bla... sendo que estao se baseando no que os fisiculturistas das antigas falavam...

Hj em dia nao é mais assim... tanto que se vc pegar video de fisiculturistas atuais... eles praticamente usam 50% maquina e 50% livre. Nao existe mais isso que um é melhor e o outro é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% máquinas não considero um bom treino

100% livre, peca em algumas coisas

É só levar em consideração:

Usar máquinas os exercícios isoladores e qualquer um que o livre cause dor.

Peso livre é indispensavel porque alem da força exige do seu corpo estabilidade natural (coisa que as máquinas fazem para vc), por isso 100kg na máquina é mais facil que 100kg livre. Peso livre é sua força real. Mas na hora de trabalhar isolado um musculo não é o bixo, o negócio é ir para máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você tem que pegar o que é melhor nos dois mundos. Exercícios isoladores algumas máquinas são melhores e podem evitar lesões...

Porém os compostos, eu sugiro que seja sempre peso-livre. Estes são os principais exercícios e os que constroem mais massa muscular. (supino, agachamento, terra, desenvolvimento, rosca direta, etc...)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo q alguns exercícios devemos usar máquinas, principalmente aqles isoladores!

Agora, nao me imagino fazendo barra fixa, elevação lateral e pullover, na máquina! rsrsrs

Quanto mais uma rosca direta, um supino, um fly, crucifixo...

Mas vamo continuar postando boas opiniões, muita gente deve ter dúvida em relação aos ganhos!

STILL FOCUS! e Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...