Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Clean Bulking (Musculação + Artes Marciais)


ygoroliveira

Posts Recomendados

Tô tentando estabelecer uma dieta boa pra clean bulking há mais ou menos 1 mês, e até agora cheguei na dieta abaixo. Meus treinos são sempre às 6h da manhã (musculação) e às 19h (Muay Thai ou Krav Maga). Os treinos da noite são muito pesados e tem sido bem difícil fechar o excedente calórico no fim do dia, pois sou ectomorfo e foi sempre difícil comer muito. Tem dia que eu consigo, mas tem dia que não dá.

A dieta abaixo varia bastante, claro, mas sempre procuro manter ao máximo possível a divisão de macronutrientes definida, e os horários.

Desde já agradeço pela ajuda que vier.

Obs.: deixo o lanche da tarde vazio pois não tem como treinar à noite com qualquer coisa na barriga. Vai só a malto durante o treino mesmo.

Obs.2: Whey é Isolada

Obs.3: vou tirar o café por causa da creatina.

EDIT: consegui dividir melhor os horários e consertei algumas coisas. Atualizei a tabela abaixo.

Altura: 1,86m
Peso: 76 Kg
BF: 11%

Objetivo da dieta: Clean Bulking, ficar entre 80~85kg a princípio (subindo de categoria).

ed38e9.jpg

Editado por ygoroliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Apesar de o tópico não ter tido nenhum feedback há 10 dias, estou seguindo a dieta montada à risca, tudo pesado na balança.

Peso hoje: 77.7

BF vou medir de novo dia 05/Agosto pra ver no que deu.

Minha maior preocupação é não estar fazendo um bulk limpo (ou sei lá o que mais possa estar errado), pois gordura extra demais futuramente vai acabar acabando com o meu rendimento nos treinos à noite. Tenho notado o resultado do excedente calórico, algo em torno de 150g/dia. Às vezes mais, às vezes menos, depende do treino do dia anterior.

O progresso de cargas tem sido tranquilo também (e inclusive uma boa melhora no rendimento dos treinos à noite).

Só pra acrescentar: no dia de descanso estou me alimentando exatamente de acordo com a TMB do exame (1922). Mantive o mesmo peso de um dia pro outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...