Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop Set *variações"


Gabrielzs

Posts Recomendados

O drop set ja me foi apresentando de diversas formas

1 - começar com um peso alto, e começar com uma rep, dps abaixa um pouco, 2 reps, abaixa, 3 reps, e ai por diante abaixando a carga até a falha completa (completa meesmo), até vc realizar 1o reps.

2 - começar com peso alto, realizar uma serie de 8 reps e dps reduzir 50% dela e fzr entre 12 e 15

3 - começar com o peso muito alto e seguir o esquema 6 / 8 / 10 / 12 /15 abaixando o peso em cada uma

duvidas:

- é convencional usa-lo num biset, ou seria muito cansativo ?

- utilizo-o em séries? enfase no 2 e 3, já que o 1 é realmente cansativo.

- faço o drop set no final de uma série qualquer

isso tudo para hipertrofia e vascularização.

se puderem ajuda ;D

da uma força aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço a primeira série com o peso máximo que aguento de 6-8 repetições sem drop-set, na segunda série inicio com peso máximo 6-8 rep. em seguida tiro 20% da carga, faço até a falha, depois tiro mais 20% da carga e faço até a falha.. e repito isso tudo na terceira e última série também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Exato, vai depender do nível de intensidade que você quer chegar...

Eu não abaixo o peso mais que uma vez no drop-set pq simplesmente corta a intensidade, você vai dar uma descansadinha 2 vezes. Em vez de parar mais que uma vez, tenta fazer mais repetições. (até a exaustão.

Lembrando que este é o método que eu uso, existem outros que podem funcionar da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh entendi, então desde que a intensidade do treinamento seja mantida ao extremo, qualquer variação é acc com limites é claro

o objetivo principal disso é gerar a fadiga máxima do musculo, mas só uma coisa

é recomendavel fzr isso por exemplo, com flexão de cotovelo no scott, de pé e alternado com halter, fzr drop nos três, ou só no ultimo, sendo que o ultimo ,e preferivel o de pé

desde já agradeço ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh entendi, então desde que a intensidade do treinamento seja mantida ao extremo, qualquer variação é acc com limites é claro

o objetivo principal disso é gerar a fadiga máxima do musculo, mas só uma coisa

é recomendavel fzr isso por exemplo, com flexão de cotovelo no scott, de pé e alternado com halter, fzr drop nos três, ou só no ultimo, sendo que o ultimo ,e preferivel o de pé

desde já agradeço ;D

Tenho duvida quanto a isso tambem. Treino de biceps e triceps por exemplo:

faço

rosca alternada

concentrada/

scott

testa

corda

inverso

Em quais deveria fazer drop set??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caara, se eu fosse você eu trocaria a rosca alternada por uma rosca direta (barra) e faria drop set com ela

como o biceps é um musculo que não precisa de grandes estímulos, faz 1 série de aquecimento e mais duas de cada exercicio exemplo

1 série de aq + 2 de rosca direta

3 séries concentradas

axo que duas tá bom desde que vc pegue pesado

na rosca direta faz assim 2 x 8/10/15 descendo em 20% e dps 40% (da maior carga)

pro triceps tah bom o numero de exercicios, faz o drop no inverso numa estação de puley, eu axo que fzr ele compo primeiro é uma boa ou dps do corda, faz o testa pór ultimo bem devagar ;D

falou,

abç´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caara, se eu fosse você eu trocaria a rosca alternada por uma rosca direta (barra) e faria drop set com ela

como o biceps é um musculo que não precisa de grandes estímulos, faz 1 série de aquecimento e mais duas de cada exercicio exemplo

1 série de aq + 2 de rosca direta

3 séries concentradas

axo que duas tá bom desde que vc pegue pesado

na rosca direta faz assim 2 x 8/10/15 descendo em 20% e dps 40% (da maior carga)

pro triceps tah bom o numero de exercicios, faz o drop no inverso numa estação de puley, eu axo que fzr ele compo primeiro é uma boa ou dps do corda, faz o testa pór ultimo bem devagar ;D

falou,

abç´s

brigadão brother.. testarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...