Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 13 Anos E Vou Começar A Fazer Academia : Que Cuidados Devo Tomar ?


y BlackStar z

Posts Recomendados

Opa pessoal, Tudo bom ? Eu tenho 13 anos e vou começar a fazer academia amanhã, com permissão do meus pais e do meu irmão (que faz academia há alguns anos), buscando força, melhora no condicionamento físico, energia, menos ansiedade, energia, saúde e estética.

Minha família estava meio hesitante (e eu também) em me deixar a treinar, mas eu li e mostrei para eles diversos estudos e matérias, inclusive um tópico daqui do fórum, e eles deixaram eu fazer.

Enfim, quero saber se há algum problema em eu fazer academia nessa idade, e qual cuidados devo tomar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que bom que vai começar cedo! Eu aconselho um treino pronto, como o SL5x5 (apenas um exemplo, porem ótimo), assim você vai se acostumando com os básicos.. E pra ficar mais forte, tem que ficar forte, progredir nas cargas. Mas com isso não se preocupa, começa com a barra zerada e aprende a execução primeiro, e então vá colocando peso de vagar, sempre com alguem por perto pra ver a execução. A estética você tem 2 caminhos a tomar : o caminho A, que a estética vem rápido, mas vai tao rápido quanto e a força demora pra subir, ou o B, que seria o de low reps, a força vem mais "rápido", a estética demora um pouco mais, mas se você parar de treinar, desde que mantenha uma boa alimentação, os músculos ficarão intactos. Acho que é isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"(...)mesmo admirando muito os posicionamentos do Palestrino(...)"

Fico lisonjeado! Concordo com o Frango, o treino que ele te passou está ótimo! E como o matheus ali disse, monta um diário, que a galera vai ajudar ainda mais.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...