Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga Na Barra Fixa E Paralela


BoyBLima

Posts Recomendados

Minha dúvida é a seguinte: qual seria a melhor forma de progredir cargas na barra fixa (supinada) e na paralela?

Ao pesquisar no fórum, o melhor método que encontrei foi no seguinte post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/#entry489660. Resumidamente, o método sugere que sejam realizadas 10 séries (1-4 repetições), até que seja possível realizar ao menos 3xmax, onde max obrigatoriamente é >=5 repetições.

Achei um método interessante, e resolvi aplicá-lo. Porém, meu instrutor, ao me ver utilizando esse método, sugeriu que eu o modificasse da seguinte forma: utilizasse o auxílio do graviton, realizando 3x8, até que eu conseguisse realizar mais de 8 repetições com a carga de assistência mínima do aparelho.

A diferença entre os dois métodos é muito grande? Se sim, qual seria o melhor? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha dúvida é a seguinte: qual seria a melhor forma de progredir cargas na barra fixa (supinada) e na paralela?

Ao pesquisar no fórum, o melhor método que encontrei foi no seguinte post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/#entry489660. Resumidamente, o método sugere que sejam realizadas 10 séries (1-4 repetições), até que seja possível realizar ao menos 3xmax, onde max obrigatoriamente é >=5 repetições.

Achei um método interessante, e resolvi aplicá-lo. Porém, meu instrutor, ao me ver utilizando esse método, sugeriu que eu o modificasse da seguinte forma: utilizasse o auxílio do graviton, realizando 3x8, até que eu conseguisse realizar mais de 8 repetições com a carga de assistência mínima do aparelho.

A diferença entre os dois métodos é muito grande? Se sim, qual seria o melhor? Agradeço desde já.

O pessoal nao gosta muito do graviton , vao dizer que eh furada , que eh melhor fazer livre mesmo. Em minha opinião , acho que se a carga do graviton de auxilio , for bem baixa e que em curto prazo vc podera fazer livre , pode ate ser uma vantagem. Quantas repetiçoes consegue fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem auxílio minhas repetições estão medíocres. Barra fixa em torno de 3 e paralela 2-1. Acredito que aumentei muito o meu peso e a força não acompanhou essa evolução, então está complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O maior problema do graviton, ao menos dos aparelhos que já vi, é que praticamente anula o esforço do core no exercício. Então quando você chega a, digamos, 3x8 com assistência mínima e tenta partir para o livre descobre que não sabe como "conectar" a parte superior do corpo à inferior.

Além disso, o trajeto do corpo, nestes aparelhos, também não é totalmente "natural".

Eu faria diretamente no livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do graviton, ao menos dos aparelhos que já vi, é que praticamente anula o esforço do core no exercício. Então quando você chega a, digamos, 3x8 com assistência mínima e tenta partir para o livre descobre que não sabe como "conectar" a parte superior do corpo à inferior.

Além disso, o trajeto do corpo, nestes aparelhos, também não é totalmente "natural".

Eu faria diretamente no livre.

Realmente, eu tive mtos problemas quando tive que mudar do graviton para o livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da paralela vc pode ir fazer o mergulho entre bancos mesmo, adicionando peso no colo, e dps partir pra paralela. Ou até mesmo pode ir fazendo poucas repetições com maior número de séries e assim progredir.

No caso da barra, o jeito é fazer barra rs. Brincadeiras a parte, tenta tmb fazer mais séries e menos repetições, sem ir até a falha nas séries. Faz no máximo de dias que puder, esquece rosca direta, rosca do caralho a4 e faz barra, adicionando peso com o tempo.

Editado por Rodrigopq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do graviton, ao menos dos aparelhos que já vi, é que praticamente anula o esforço do core no exercício. Então quando você chega a, digamos, 3x8 com assistência mínima e tenta partir para o livre descobre que não sabe como "conectar" a parte superior do corpo à inferior.

Além disso, o trajeto do corpo, nestes aparelhos, também não é totalmente "natural".

Eu faria diretamente no livre.

O maior problema do graviton, ao menos dos aparelhos que já vi, é que praticamente anula o esforço do core no exercício. Então quando você chega a, digamos, 3x8 com assistência mínima e tenta partir para o livre descobre que não sabe como "conectar" a parte superior do corpo à inferior.

Além disso, o trajeto do corpo, nestes aparelhos, também não é totalmente "natural".

Eu faria diretamente no livre.

descordo , comecei fazendo no graviton e ele me ajudou bastante a me adaptar a barra fixa , o unico diferencial do livre e a maquina é apenas os pesos..

Outro ponto favoravel de se começar no graviton é que quando começar a se arriscar no livre nao ira ficar balançando iqual gangorra para impulsionar na subida fica a dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descordo , comecei fazendo no graviton e ele me ajudou bastante a me adaptar a barra fixa , o unico diferencial do livre e a maquina é apenas os pesos..

Outro ponto favoravel de se começar no graviton é que quando começar a se arriscar no livre nao ira ficar balançando iqual gangorra para impulsionar na subida fica a dica..

Na sua opinião, se tivesse começado na barra fixa primeiro, a progressão teria acontecido mais rapidamente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua opinião, se tivesse começado na barra fixa primeiro, a progressão teria acontecido mais rapidamente???

dificil dizer ....mais na minha opiniao seria melhor começar no graviton, e brigar com ele para diminuir a ajuda ( pesos) , ai sim partir pro livre ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...