Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Novo Treino


Winter_Wolf

Posts Recomendados

Olá galera..

Estou montando um novo treino e gostaria que, por gentileza, vocês avaliassem, dessem opiniões, críticas enfim..

Idade-18 (19 final de outubro)

Peso-62kg

Altura-1,61 ( :( )

Tempo de treino: 7 meses

Obs: Vou começar a suplementar esta semana (Whey+Malto+Albumina+Massa hipercalórica)

Segue a imagem:

http://img62.imageshack.us/i/treinonatan.jpg/

O treino é um ABCAB

Fds = off

To com uma pequena dúvida quanto ao agachamento também..

Faço livre ou faço guiado já que tem a parte excêntrica melhor?

Gostaria de saber também, como faço pra mudar esse treino depois de uns 2 meses.. Como alternar os dias.. Porque acho que só dá pra fazer uma vez né? Colocando o treino de perna intermediário aos outros 2 treinos.

Abraços a todos

E agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito volume, agonista antagonista nao se faz mais do que 1x/semana. Voce até pode mandar ele com mais frequencia, mas ai ficaria:

Dia 1: Peito/Costas

Dia 2: Perna

Dia 3: Descanso

Dia 4: Braco/Ombro

Dia 5: Descanso

Repete o ciclo. É uma das melhores divisoes pra MIM, mas sua alimentacao vai ter que ser excelente, durmir MUITO bem e nao fazer praticamente mais nada de exercicio alem de poder ir treinar qualquer dia da semana e diminuir o volume dos treinos. A escolha de exercicios, olhando por cima, esta legal mas pode cortar algumas coisas pra deixar o treino menos volumoso; agachamento livre é melhor mas só se voce souber executar ele com perfeicao, caso contrario experimenta fazer umas 3 series guiado e depois 1-2 no livre pra ir pegando a tecnica.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To procurando o que é agonista e antagonista uhasease

Então nem dá pra mim..

pq minha alimentação não é excelente e também nem durmo 8 horas ao dia =/

É complicado..

Mas vou tentar seguir isso, do jeito que estou indo.

No caso dos exercícios, o que seria recomendável, um 3-2? Nos últimos 6 meses eu malhei 3-2.

Obrigado pela ajuda craw

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agonista/Antagonista = treinar um musculo e o seu oposto no mesmo dia ( Peito/Costas, Biceps/Triceps ). O problema é: Segunda voce treina peito/costas diretamente e ombro/trapezio indiretamente, alem de biceps triceps. Terca voce ja iria treinar ombro/trapezio com estes musculos fadigados. Quarta voce treina braco ( que ja foi treinado de certa forma na segunda ) e quinta ja estaria de novo usando biceps/triceps, o treino perderia muita intensidade/recuperacao... entende?

Ou voce faz ABCx1, tipo segunda/quarta/sexta e mantem esse seu treino ou entao diminui os exercicios pra 3-2 alem de dar um espaco melhor, porque mesmo com menos exercicios, pra quem nao ta com uma bela alimentacao e descanso, vai ser muito treino sim.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser assim né craw?

Abraços

Se for ABCx1 ( treinos toda seg, quarta e sexta apenas ), seria melhor fazer Peito/Costas, Perna, Braco/Ombro simplesmente por melhor distribuicao de descanso. Agora, se for treinar em ciclos como falei acima ( vai treinando esse sem se preocupar com o dia, treinando inclusive em final de semana ) pode ser sim.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ABCx1 ( treinos toda seg, quarta e sexta apenas ), seria melhor fazer Peito/Costas, Perna, Braco/Ombro simplesmente por melhor distribuicao de descanso. Agora, se for treinar em ciclos como falei acima ( vai treinando esse sem se preocupar com o dia, treinando inclusive em final de semana ) pode ser sim.

Abracos

Então assim será..

hehe

Vou ficar treinando somente nas segs-quar-sextas então..

Começando a suplementar!

Mas me surgiu uma dúvida, como eu tinha dividido Trapézio e Ombro, eu junto os 2 ou faço uma limpa e deixo com uns 4 ou 5 exercícios?

Abraços e muito obrigado pela ajuda e conhecimento craw

;)

Olha aí um exemplo:

Dia 1: Peito/Costas

Dia 2: Descanso

Dia 3: Perna

Dia 4: Descanso

Dia 5: Braco/Ombro

Ps: Os exercícios que não tem nada do lado da quantidade de séries, é porque é 3x10.

Treino Peito / Costas

Peck Deck

Supino reto (drop set na 4ª) 3x8

Supino Inclinado / Declinado

Crucifixo

Remada curvada

Puxada frente Polia Semipronação ajoelhado

Puxada costa Polia

Levantamento Terra

Pulldown

Treino Perna

Panturrilha em pé no aparelho

Cadeira Extensora

Mesa Extensora (3x12)

Agachamento (Livre ou Guiado?)

Leg press 45° (3x15)

Treino Braço /Ombro

Rosca direta [3x21]

Rosca Alternada 45°

Rosca Concentrada

Triceps testa + Supino (super serie)

Triceps corda pulley

Triceps testa descendo até atrás da cabeça

Triset [3x7] ( Arnold Press| Desenvolvimento sentado aparelho|Elevação frontal alternada)

Encurtamento aparelho

[Na outra semana: Crucifixo inverso deitado e Remada alta]

Rosca punho com barra

Rosca punho inversa com barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...