Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Devo Fazer Cutting Ou Continuar Bulking?


Alexisvnc

Posts Recomendados

Oi gente,

Eu comecei a treinar há 1 ano, mas durante os primeiros 4 meses fiz "manutençao" (é eu sei, manter no inicio se nao tinha ganhos? eu nao entendia nada da materia e n queria de forma alguma ganhar peso na epoca) e depois fiz bulking até hoje. Fiz 9 meses inteiros de bulking. Tinha 60 kilos com 1.70m definido, provavelmente entre os 9~11%

Tenho

Altura: 1.70m

Peso: 74,5kg

Braço (contraído com pump): 39.5cm

Antebraço: 31cm

Coxa (pump): 61cm

Panturrilha: 37cm (é, eu sei, é um palito mesmo)

Peitoral: 115cm

BF: 14~15%

Eu estou indeciso entre continuar bulking ou começar a fase de cutting até aos 10%. Nao queria ir abaixo dos 70kg pq ia parecer muito pequeno mesmo.

10330475_252853808252155_504532078464295

20140622_210423.jpg

Estas sao 2 fotos recentes. Nas fotos até parece que eu tou razoavel para quem treina há 1 ano, mas eu sei q tou gordo, apesar de estar mais forte do q nunca.

Supino: 110kg (1 rep.máx)
Agachamento: 150kg (1 rep máx.)

Deadlift: 160kg (1rep máx.)

Vou perder muita força se fizer cut, ou posso até ainda aumentar um pouco? Deveria fazer cut e voltar ao bulking quando atingir 10% BF? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dúvidas dessa têm de ser postadas neste tópico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135963-oficial-devo-fazer-cutting-ou-bulking-poste-sua-foto/


Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...