Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Para Programação De Treino


neatshot

Posts Recomendados

Olá, primeiro tópico aqui, caso esteja na sessão errada, perdão.

Comecei a "malhar" em academia há mais de um ano, e tive problemas em prosseguir com os treinos, aquela velha história de ir um dia e faltar três. Com isso, nesse tempo todo eu mais gastei dinheiro com academia do que tive resultados, mas sei que o único culpado sou eu, porque não ia malhar.

Querendo dar um basta nisso, resolvi tentar outros métodos que se encaixassem melhor no meu dia-a-dia e que eu conseguisse executar com frequência, que é o mínimo que se exige pra alcançar resultados. E tive uma surpresa:

Comprei alguns equipamentos de academia aqui pra minha casa e alguns pesos, com eles consigo executar 90% da minha antiga ficha da academia aqui mesmo. (Mas já estou entrando em contato com um personal amigo meu para que ele possa vir aqui e fazer uma ficha adaptada pros equipamentos que tenho - não irá me acompanhar, pagarei apenas pela ficha/avaliação). Mas não para por aí, o detalhe é que tenho muita coisa para se fazer enquanto "as luzes estão acesas", digamos assim, e descobri que isso me atrapalhava a ir malhar, eu sempre tinha algo que precisava ou preferia fazer naquela hora. E com a possibilidade de malhar em casa, há um mês estou malhando por volta das 23:30 , 23hs.

O problema é que no momento não estou tomando nenhum tipo de suplemento, mas me alimento relativamente bem e com frequêcia (de 3 em 3 horas mais ou menos). Janto por volta das 19hrs e depois de malhar, tomo apenas um "café", alguma coisa que eu queira mesmo comer como um leite com nescau e vou direto dormir.

Então, simplificando: Estou planejando malhar de segunda a sexta nesse horário e pedalar nos finais de semana (sábado e domingo), cerca de 10km por dia com um grupo de amigos que vem praticando ciclismo.

Gostaria de saber se o fato de malhar tarde, talvez não me alimentar direito depois do treino e o fato de não usar suplementos vai me atrapalhar. E também gostaria de opiniões sobre o ciclismo que pretendo continuar praticando.

1,80m 74kg 12% de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Malhar muito tarde já e é um problema pq acaba por tirar o sono.Mas o problema maior mesmo seria vc ficar sem se alimentar após o treino, pois por mais completa que seja sua alimentação pré-treino eu acredito que não será suficiente para neutralizar o catabolismo que vc vai ter ficando sem se alimentar após o treino até o dia seguinte qd vc acordar.Tente fazer um hipercalorico caseiro pra vc tomar no seu pós treino, é uma boa opção pra vc que vao dormir logo após malhar.
Quanto ao ciclismo, não tem nada contra-indicado, muito pelo contrário.Mas atente-se à sua hidratação e alimentação, se não vc acaba queimando mais calorias do que consome e todo o trabalho da musculação feito durante a semana pode ser prejudicado no final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...