Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Dieta


Feehziin

Posts Recomendados

Olá galera, tudo blz ?
Então é o seguinte, hoje eu tive consulta com a nutricionista para poder elaborar uma dieta para mim, mas só que eu perguntei pra ela como seria o plano alimentar, tipo se eu vou ter que ficar pesando a comida e tals ... falei pra ela que vi isso em videos, fóruns etc..
Mas ela disse que isso não tem nada a ver em ficar pesando a comida (claro, eu não quero subestimar ela, pois ela é profissional ... só que isso me abriu uma dúvida kkk).
Mas enfim, pq as pessoas pesam a comida ? nesse caso de ficar pesando é só pra quem não vai para nutricionista e decide fazer sua PRÓPRIA dieta ?
Alguém pode me tirar esta pequena dúvida ??
Obrigado! kk (y)
Editado por Feehziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lógico que tem que pesar sua comida, a não ser que a pessoa já faça essas pesagens a um bom tempo e tenha um 'olhometro' mais experiente, ai não precisa, mas pra quem tá começando é bom pesar sim se não quiser ver essa diferença no seu corpo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sem entrar no mérito do profissionalismo, uma dieta tem que ser o mais fácil possível de seguir.

Neste contexto, é comum vermos as medidas expressas em outras unidades, como "colheres de sopa", "conchas", "do tamanho da palma", etc.

Claro que haverá diferenças, uma concha pode ser maior ou menor e estar mais ou menos cheia. MAS, no contexto das dietas e, principalmente, dos pacientes que as utilizarão, essas gramas a mais ou a menos não farão diferença.

Nem todo mundo tem como pesar sua comida, isso é ainda mais válido para aqueles que procuram nutricionistas. E, para estes, seguir a dieta ja é desafio suficiente.

Por outro lado, a forma "ótima" é pesar, disso não há dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade não é expressa apenas com o peso.

Quando ela falou que você não precisa pesar a comida, disse que você não precisa ficar que nem um louco pesando quantos gramas tem de arroz no prato, se tem 200g ou 230g.....

Isso não vai fazer diferença alguma na dieta.

Ninguém consegue mensurar o quanto o corpo precisa para se manter. Pode ser a calculadora que for, mas em um dia o seu corpo vai usar 2.000 cal e no dia seguinte 2.100.

Não é por causa disso que você muda toda a dieta por causa de uma caminhada extra para ir no shopping.

Existem coisas mais simples, como 3 colheres de arroz, um copo de 200ml ( padrão) de leite etc e tal.

Não precisa ficar pesando o peito de frango. Um dia o filé vai ser mais pesado do que o outro, e dai?

Se a dieta que você montou disse que precisa de 1 file de frango. Come um file de frango.

Só um louco faz uma dieta assim: Almoço - 300 gramas de frango :laughingsmiley:

Só não pode cometer exageros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara até eu comprar uma balança eu comia tudo errado. O que eu achava que eram 200g de frango eram 100. Pesar pra mim é fundamental, essa nutri deve estar acostumada a empurrar dietas pra quem se contenta com resultados medianos e aí vai no olhômetro mais ou menos mesmo. Mas se você quer realmente controlar sua nutrição compre uma balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade não é expressa apenas com o peso.

Quando ela falou que você não precisa pesar a comida, disse que você não precisa ficar que nem um louco pesando quantos gramas tem de arroz no prato, se tem 200g ou 230g.....

Isso não vai fazer diferença alguma na dieta.

Ninguém consegue mensurar o quanto o corpo precisa para se manter. Pode ser a calculadora que for, mas em um dia o seu corpo vai usar 2.000 cal e no dia seguinte 2.100.

Não é por causa disso que você muda toda a dieta por causa de uma caminhada extra para ir no shopping.

Existem coisas mais simples, como 3 colheres de arroz, um copo de 200ml ( padrão) de leite etc e tal.

Não precisa ficar pesando o peito de frango. Um dia o filé vai ser mais pesado do que o outro, e dai?

Se a dieta que você montou disse que precisa de 1 file de frango. Come um file de frango.

Só um louco faz uma dieta assim: Almoço - 300 gramas de frango :laughingsmiley:

Só não pode cometer exageros!

Então conte-me como um cutting, onde você precisa de tudo bem controlado, iria ser?

Claro que 5~10g não faz muita diferença, mas um filé de frango pode ser bem diferente do outro. Arroz, feijão, farinha... ou seja, a maioria dos carbos, dá pra usar medidas como colheres de sopa, xícara... mas frango? Pra mim, é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito do profissionalismo, uma dieta tem que ser o mais fácil possível de seguir.

Neste contexto, é comum vermos as medidas expressas em outras unidades, como "colheres de sopa", "conchas", "do tamanho da palma", etc.

Claro que haverá diferenças, uma concha pode ser maior ou menor e estar mais ou menos cheia. MAS, no contexto das dietas e, principalmente, dos pacientes que as utilizarão, essas gramas a mais ou a menos não farão diferença.

Nem todo mundo tem como pesar sua comida, isso é ainda mais válido para aqueles que procuram nutricionistas. E, para estes, seguir a dieta ja é desafio suficiente.

Por outro lado, a forma "ótima" é pesar, disso não há dúvidas.

Realmente, recebi hoje meu plano alimentar, e não tem nada de pesagem mesmo... Consta apenas, "Conchas de arroz" "Porção de frango/peixe" "Filé Médio" etc..

Por ela ter me passo dessa forma, ela deve saber os macros de cada alimento e ter me passado dessa forma.

Bom, agora fiquei cheio de dúvidas em relação ao meu plano ... vou mandar e-mail pra ela para que possa me explicar o porque de cada coisa e se já está tudo calculado para que possa atingir minhas calorias necessárias para o dia. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...