Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar Ou Nao Mudar ?


Muhammed Salyr

Posts Recomendados

(essas sao as medidas q lembro de cabeça)

Altura: 1.76

Peso: 55kg para 68kg

Braço: 25.5cm para 34cm

Torax: 87cm para 100cm

Panturrilhas: 34cm para 39cm

Tempo de Treino: 11meses de treino

Suplementaçao: whey + dextrose

Duraçao de treino: 50min ~60min

bom pessoal, tem um tempinho ja q nao aumento as minhas medidas, só o braço q ganhei 1cm, mais so o braço mesmo ¬¬

bom, faço abc2x, 3 exercicios para musculo grandes e 2 para pequenos, só o triceps q faço 3

tou com esse treino a 7 meses, mais vim sentir isso agora.

Sintomas

falta de aptite

lacrimejaçao

dor de cabeça

(pode ser considerado um over?)

seria melhor eu migra para treino ABCD ou um ABC1x?

oq vcs acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha humilde opinião e no meu relativo pouco tempo de treino, creio que você deveria fazer duas coisas básicas:

1. Pelo que entendi você vem treinando a sete meses direto, correto? Recomendo que você pare de treinar por uma semana. Sei que é difícil (pra mim também, o psicológico fica abalado, achamos que vamos perder massa) mas vale a pena. Seu corpo vai se recuperar de um possível over ou início de over.

2. É primordial mudar a série com certa periodicidade. Não sei se nestes sete meses você trocou os exercícios do treino. Se não trocou (e mesmo se trocou) recomendo o seguinte: mude para ABC por um tempo e veja como se dá sua adaptação; e mude os exercícios que você já faz (mantendo os clássicos que são indispensáveis - agachamento, um leg press, algumas remadas, supino, etc.).

Eu, no periodo adaptativo fazia A/B todos os dias. Over total. Parei, respirei e repensei meu treinamento (na verdade, comecei a treinar de fato, pois li e aprendi muito). Mudei para ABC. E veja o mais interessante: treinei peito e tríceps na segunda-feira. Fiz um treino pesado, intenso, no modelo HIT (na verdade, Heavy Duty pois é ABC) e sai extenuado, acabado de lá. Hoje, sexta-feira, 1:33 da manhã meu peitoral ainda dói um pouquinho na parte de dentro, ou seja, o corpo ta terminando de reconstruir o que eu destrui. 72 horas de descanso. Amanhã ele vai estar quase 100%. O importante mesmo é que segunda-feira COM CERTEZA estará 100%, pronto pra mais uma semana. Pense nisso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, primeiramente estou muito grato pelo relato de vcs.

sempre mudava os exercicios a cada mes e quando tinha prova na facul aproveitava a semana pra descansar os musculos e pra estudar, mais mesmo assim os sintomas persistiram, entao recorri a vcs.

vou ver ai ql tipo de treino me adapto melhor abc1x ou abcd.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara qd vc mudar vc tem que ter em mente uma coisa

treinar MUITO pesado

acabei de mudar tb de abc2x pra abcd, e toda vez q entro na academia penso logo 'so vou malhar esse musculo de novo daqui a 1 semana' entao dou tudo que tenho

cada repeticao é importante, qd nao aguento + subir o peso eu fico la segurando ele ate meu braço cair tem que treinar pesado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vocês estão certos. ABC 1x não dá pra brincar. Eu treinei peito segunda e fiquei dolorido até hoje. Sério. Treinei ombro/trapézio/pernas na quarta e tava bem dolorido até hoje. Hoje fiz costas/bíceps. To pensando em dar uma semana de descanso porque mesmo treinando apenas uma vez por semana, se você treinar como deve é provável que fique BEM cansado. Parar por uma semana a cada dois meses acho que é algo inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...