Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medo De Treinar


MonsterFreak

Posts Recomendados

Voce é iniciante ? Tambem me lesionei com 4 meses de treino tive fratura no antebraço por excesso de peso , fiquei 2 meses sem ir pra academia perdi o pouco que tinha ganho e tive que recomeçar, mas foi porque minha estrutura ossea era fraca , meu ombro saia varias vezes do lugar , hoje em dia nao sinto mais essas coisas a mt tempo, voce tem que conhecer seu corpo e saber seu limite e hoje ja tenho mt mais maturidade.

Sim, quando regressei a treinar, estava parado por uns 2 ou 3 anos.

Em pouco mais de dois meses atingi 1 bw no supino, a execução estava correta, porém o ombro direito estava "estranho" doendo um pouco, então por ler alguns relatos de 1RM, tentei com 100Kg, honestamente não sei como não parti meu ombro ao meio.

O que você disse é algo muito inteligente "voce tem que conhecer seu corpo e saber seu limite" eu estava tentando descobrir o meu, e agora que sei, pretendo atingir um valor que sei que não me fará mal, e apenas estagnar as cargas por um período, para o fortalecimento corporal, depois disso continuarei minha progressão, e estagnarei quantas vezes achar necessário, para que possa continuar progredindo sem medo de lesionar-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem nunca se fudeu ainda não aprendeu kkkkk

Sim, quando regressei a treinar, estava parado por uns 2 ou 3 anos.

Em pouco mais de dois meses atingi 1 bw no supino, a execução estava correta, porém o ombro direito estava "estranho" doendo um pouco, então por ler alguns relatos de 1RM, tentei com 100Kg, honestamente não sei como não parti meu ombro ao meio.

O que você disse é algo muito inteligente "voce tem que conhecer seu corpo e saber seu limite" eu estava tentando descobrir o meu, e agora que sei, pretendo atingir um valor que sei que não me fará mal, e apenas estagnar as cargas por um período, para o fortalecimento corporal, depois disso continuarei minha progressão, e estagnarei quantas vezes achar necessário, para que possa continuar progredindo sem medo de lesionar-me.

Com certeza , o ditado ''é errando que se aprende'' se aplica a todas a situações da vida, mas quando se ganha maturidade na estrutura ossea e musculo voce ganha confiança e conhece os limites do corpo .

HAHAHAHAHAHA

Bacana brother, tem uma galerinha aqui do fórum que precisa muito ler isso.

Parabéns pelo artigo, simples e direto.

Com certeza artigo bom é assim , simples e objetivo , pq se nao a leitura fica cansativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for low reps, como se sente dor em low reps? As primeiras partes do corpo a sentir dor são as articulações, joelhos, lombar, clavícula... E aí, vai estourar tudo?

Não existe dor muscular em low reps, ou você falha antes ou estoura suas articulações.

Editado por Bigode Grosso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um colega meu já teve OVERtraining, acho que ele foi parar até no medico hahaha.
ele treinava jiu comigo 3x na semana, falou que quando teve ele ia na academia seg a sex(pelo que via eram aqueles treinos super volumosos cheios de isoladores) depois nadava e jiu 3x na semana
sumiu por um tempo do jiu falou que ficou semanas sem dormir direito por conta de dor muscular e musculos travados.
eu acho dificil acontecer, mas tem que usar o bom senso né gente


tipo o guri que aprece uma vareta tentando agachar 142 kg é obvio que vai dar bosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês passado distendi o peitoral superior aquecendo pra uma PR.

Achei estranho, pois não foi problema com a execução e nem excesso de peso... na verdade, tava a uns 70% da minha marca...
Estava bem condicionado também...

Enfim...

Só sei q eu to meio cagado pra supinar agora...

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce é iniciante ? Tambem me lesionei com 4 meses de treino tive fratura no antebraço por excesso de peso , fiquei 2 meses sem ir pra academia perdi o pouco que tinha ganho e tive que recomeçar, mas foi porque minha estrutura ossea era fraca , meu ombro saia varias vezes do lugar , hoje em dia nao sinto mais essas coisas a mt tempo, voce tem que conhecer seu corpo e saber seu limite e hoje ja tenho mt mais maturidade.

Que exercício tava fazendo quando quebrou o braço .

Eu tive várias lesões em outros esportes.

Na musculação foram duas uma no punho que a barra ia cair no chão e em vez de eu deixar fui segurar com uma mão e outra no peito, pois não aquecia no supino.

Pior que quando vc conhece seu corpo vc percebe que vai dá merda e as vezes continua.exemplo vc faz a primeira série e nota que não ta legal e vai e faz a segunda

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi o conjunto de tudo ( rosca direta , scott , rosca punho , etc) , excesso de peso , mal execução e sentia dor e continuava ,erros basicos de iniciantes.

Tambem ja tive uma lesão no ombro fazendo desenvolvimento com halteres , ombro saiu do canto na subida soltei o halteres doeu pra caralho , ai abaixei mt as cargas no supino e outros , fiquei fazendo um trabalho de manguito rotator e fortaleci o ombro , hoje ja ta bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...