Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos Vet - Revivendo !


Jguilherme

Posts Recomendados

Intao galera... Vou negritar umas partes que valem a pena dar um enfoque...

"Quase tudo que precisamos! Ao se decidir pelo uso de um produto veterinário deve-se ter total consciência do que está se usando, você não estará usando o produto X, mas sim o principio ativo nele contido! Por isso o uso de produtos veterinários não deve ser tomado como algo simples, para a pessoa que já tem experiência e conhecimento uma casa de produtos agropecuários é uma bela loja de suplementos, mas deve-se ter muito critério para não cometer erros que venham a arriscar sua saúde, então, saiba o que está fazendo ou NÃO FAÇA!

CREATINA

Tem se tornado muito popular o uso de creatina veterinária, ela tem um custo-beneficio excelente, sendo expressivamente mais barata que a vendida como suplemento, alem de ser SEMPRE encontrada, diferente de muitas marcas “humanas” que somem do mercado, principalmente depois do embargo da ANVISA sobre este produto. Em geral as creatinas veterinárias não são puras, elas, em geral, são compostas por 80% de creatina e os outros 20% são de dextrose, algumas vezes enriquecida com vitamina E ou algum outro composto, sempre leia a tabela de composição para ver quanto de creatina você está realmente levando! A mais popular é a Vetnil (eu a usarei como padrão) que possui 80% de creatina e 20% de dextrose, como sabemos a dextrose é um carboidrato (CHO) de altíssimo IG, o que aumenta a absorção da creatina pelo intestino e pelos músculos, esta associação é excelente por dois motivos: pela praticidade de se ter a proporção correta de CHO já incluso na creatina e por um fator interessante, o que me faz preferir a creatina veterinária, independente do preço, a dextrose é um cristal muito rígido, e no processo de micronização ela gera um processo abrasivo que faz com que a creatina veterinária seja melhor micronizada que a “humana”, melhorando ainda mais a diluição na água e absorção intestinal.

Como usar: Usa-se da mesma forma da creatina para uso humano. Ao usar uma creatina veterinária a 80% deve-se corrigir o cálculo de dose, o jeito mais fácil é calcular a dose de creatina em gramas correta para o seu peso e multiplicar por 1,25… pronto, vc terá a dose em gramas da creatina veterinária já considerando a dextrose adicionada!

AMINOÁCIDOS

Diversas empresas produzem suplementos de aminoácidos para animais, por preços muito bons e como tudo que é veterinário vem em grande quantidade, muitas vezes 1 litro de aminoácido veterinário custa o mesmo que 200mL de um vendido nas lojas suplementos! Destes suplementos o maior expoente é o Glicopan energy fabricado pela Vetnil, este produto é o meu suplemento de aminoácidos favorito, mas existem outros, os da Royal Canin (vendido pelo nome LT-90 e LT-81) são excelentes, a organnact possui uma linha do mesmo tipo de produto, entretanto o glicopan é o mais concentrado, ele é focado para o cavalo atleta, o cavalo é um animal que vive em constante catabolismo, ele possui uma massa muscular ENORME e um sistema digestório pouco eficiente (lembrando que como ele é um herbívoro ele depende de bacterias e protozoarios que vivem em seu intestino para produzir as proteínas que ele precisa, ele não come ovos e carne como nós), quando este animal treina, ele SEMPRE entra em catabolismo INTENSO, e o glicopan busca justamente evitar este processo, o cavalo possui um estomago e intestino delgado bem parecido com o nosso, o que torna o glicopan muito eficiente para humanos, sendo bem absorvido e utilizado pelo nosso organismo! Uma controvérsia quanto ao glicopan é a presença de um aminoácido em isômero DL, a DL-metionina, muitos que estudam o glicopan abrem mão de tomá-lo por causa de estudos q demonstram que a DL-metionina tem efeitos catabólicos e nada desejáveis, mas a verdade é que estes estudos analisam a DL-metionina INJETÁVEL, quando usada por via oral o fígado se encarrega de converter este aminoácido em sua forma benéfica, a L-metionina, a DL-metionina é aprovada pela ANVISA para uso oral em humanos, sem limite de dose, logo o que se vê em muitos fóruns condenando o glicopan não é verdade!

O que REALMENTE acontece é que aparentemente algumas pessoas possuem certa alergia a este composto, e têm problemas de pele com o uso do glicopan, ao se decidir por usar o glicopan faça um período de alguns dias de teste, caso você seja alérgico rápidamente perceberá alterações, como aumento de espinhas, ressecamento da pele, feridas nos lábios (raramente) e redução da oleosidade dos cabelos, no aparecimento de qualquer alteração suspenda o uso, os problemas são rapidamente e completamente reversíveis, e não são nada graves! O glicopan tem 20% de glicose e isso dá um gás imediatamente após tomar, além disso ele reduz a fadiga muscular, o individuo q usa acaba aumentando a intensidade dos treinos, e associado ao efeito anti-catabólico pode vir a ter bons ganhos com este produto!

Como usar: se for tomar, prepare-se, o gosto é MUITO RUIM, muitos não agüentam tomar por conta disso, deve ser usado como outros complexos aminoácidos, no pré e pós treino, buscando evitar o catabolismo, a dose é individual, porém, considerando-se um indivíduo de 70Kg a dose DIÁRIA não deve ultrapassar os 30mL, uma dose maior que esta (q equivale a 2 colheres de sopa bem cheias) não é segura pois ultrapassa os valores máximos de alguns aminoácidos para pessoas normais de acordo com a ANVISA, devido ao metabolismo mais alto de quem treina pesado um implemento na dose deve ser considerado, mas feito com cautela, lembre-se, conhecer seu corpo e saber identificar as alterações q acontecem é o segredo da boa suplementação! A dose que recomendo e já presenciei ótimos resultados é a de 15mL antes do treino e 15mL após o treino, alem de outros 15mL ao acordar.

Finalizando………..

Esta dose de 45mL diários é interessante pra alguém q esteja próximo dos 100Kg, quem pesar expressivamente menos, ou mais, deve adaptar a dose tendo em mente os riscos de superdosagem, que são sobrecarga hepática e renal e intoxicação! Os riscos são baixos e é necessária uma dose muito alta e por um tempo longo para qualquer risco de insuficiência hepática ou renal, sua pele vai ta derretendo antes do seu fígado pedir arrego e ninguém em sã consciência continua tomando uma coisa mesmo depois de aparecerem os sintomas de intoxicação!

COMPLEXOS VITAMINICOS

*VITAGOLD POTENCIADO

Composição Básica do Produto

Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Nicotinamida, Veículo q.s.p.

Níveis de Garantia (por litro de produto):

Vitamina A………………………………………. 15.000.000,00 U.I.

Vitamina D3………………………………………… 4.000.000,00 U.I.

Vitamina E………………………………………………… 1.000,00 mg

Vitamina B1…………………………………………….4.000,00 mg

Vitamina B2………………………………………………. 1.500,00 mg

Vitamina B6………………………………………………. 2.000,00 mg

Vitamina B12…………………………………………… 4.800,00 mcg

Nicotinamida……………………………………………. 10.000,00 mg

Informações Técnicas

VITAGOLD POTENCIADO com vitaminas B6 e B12 é um suplemento polivitamínico, que reúne em uma fórmula completa os princípios vitamínicos indispensáveis em quantidades maciças. Elaborado dentro de uma concepção original e uma técnica moderna, permite uma perfeita ação sinérgica, exercendo função biocatalizadora no aproveitamento das substâncias nutritivas e estimulando os processos de defesa orgânica. A tecnologia moderna recomenda a administração de vitaminas em doses maciças, periódicas, mesmo quando, de um modo geral, as necessidades normais estão cobertas pela alimentação.

São os “choques vitamínicos” que aplicados em ocasiões de maior solicitação do organismo, influem consideravelmente em favor da fertilidade e crescimento.

Destaque: Animal Pak, Opti-men...entram aqui ! Ao meu ver.

Para atender a esta imperiosa necessidade de nosso meio criatório, a TORTUGA pesquisou o VITAGOLD POTENCIADO com vitaminas B6 e B12, capaz de promover, de forma enérgica e econômica, a suplementação vitamínica dos animais jovens, daqueles submetidos a grandes esforços de produção, reprodução e trabalho.

Modo de usar

Via oral, com uma colher ou conta-gotas; ou misturado à água. De 1 a 2 ml/dia em jejum. Ou metade em jejum e outra dose antes de dormir."

http://massacorporal.com/suplementos-veterinarios/

E tem um outro "artigo" também... Que fala sobre creatina com cromo e tal...:

"ALERTA: Creatina Vetnil JCR

.

ATENÇÃO Creatina Vetnil J.C.R (pote verde escuro)

.

Às pessoas que pretendem consumir creatina veterinária, atenção para NÃO comprar este produto: a creatina da linha J.C.R. da Vetnil (pote verde). É 80% de creatina, adicionada de 17% de dextrose e mais alguns aminoácidos e ALTAS DOSES DE CROMO (100mg por kg de produto).

.

.

A dose diária recomendada de cromo para humanos é de 35mcg (microgramas).

Se uma pessoa consumir 5g dessa creatina Vetnil JCR por dia, que é uma dose comum de suplementação com creatina, estará ingerindo 500mcg de Cromo, cerca de 14x a mais do que o recomendado. E se uma pessoa usar 20g por dia de produto, dose comum em fases de saturação de creatina, estará ingerindo 2.000mcg de Cromo, 57x acima da recomendação diária.

.

Alguns estudos sugerem que altas doses de cromo podem causar falência renal. O que significa praticamente dar adeus aos seus rins. Não por causa da creatina, e sim por causa do excesso de cromo, que fique claro. Outros estudos trazem evidências de possíveis danos ao DNA. Coisa séria. Apesar de não haver nada conclusivo, a mera possibilidade já pede cautela.

.

Alguns estudos

www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9562138

www.annals.org/cgi/content/full/126/5/410-a"

Pois é galera...

Por acaso isso aqui ja foi postado ?! HAEiouAHEuaehe se ja, to descobrindo agora e to achando bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Na verdade eu não sei bem ao certo se é um artigo, mas ta valendo...

Não tem pq me agradecer...! ^^

*Tenho 19 anos...

posso perguntar o pq dessa pergunta ?

haeoiruieorhua

Abraçs

Porque tuas paletas nessa foto tão enormes.

@Topic

Eu prefiro continuar nos bons e velhos suplementos humanos...

***Por enquanto!***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não sei bem ao certo se é um artigo, mas ta valendo...

Não tem pq me agradecer...! ^^

*Tenho 19 anos...

posso perguntar o pq dessa pergunta ?

haeoiruieorhua

Abraçs

Eu também prefiro não arriscar no momento, acho que é que nem loteria, vai que JUSTAMENTE vc tem uma alergia a um composto entre outras coisas..

@Off

Já tinha visto uma outro foto tua no teu avatar, que tava trincadao o abdomen, ta grandinho hein filho! Já ciclou AE's ou só suplementou? Abraços

Porque tuas paletas nessa foto tão enormes.

HAUHAUHAUHAUAHA! Exatamente por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse glicopan ai, procurei o preço e ta saindo 15 reais o frasco de 125ml, queria mandar uns 10ml por dia, da pra se entupir de bcaa com 10ml e vale o custo x beneficio concerteza!

Obrigado pela matéria, mas alguem sabe alguma loja em SP que venda o Glicopan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do post ! Valeu pela contribuição! Vou comprar Sexta feira minha creatina vetnil, ia até comprar a JCR pois há um relato do rage aqui... eu ate tinha visto falar do cromo mas nao me lembrava direito o que dizia.

Melhor tomar a creatina sem cromo mesmo é até mais barata ;D

Valeu denovo pelo post e massa suas costas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...