Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Benefícios Da Musculação


vnynho

Posts Recomendados

O músculo é o que nos faz mover e é algo que se perde com a idade. Essa perda começa aos 25 anos, resultando numa perda de cerca de 10% aos 50. Entre os 50 e os 80, as pessoas perdem cerca de metade da sua força e cerca de 40% da sua massa muscular. O mecanismo exato responsável por esta alteração é desconhecido, mas pensa-se que esteja relacionado com alterações nas interações entre as células musculares e os nervos motores. A perda de músculo leva a um decréscimo do metabolismo e, conseqüentemente, o ganho de peso sem ser por ingestão de Calorias reduz-se (o que raramente acontece).

A perda de músculo associada com a idade pode levar a um número de problemas onde pessoas mais idosas podem não ter a força necessária para levantar pesos, levantarem-se de uma cadeira ou fazer todas as atividades diárias necessárias para uma vida independente. A musculação ou um treino de resistência podem realmente prevenir esta perda muscular. Até Agora, o treino de força tem sido o único método que se mostrou realmente efetivo em atrasar esta perda de músculo.

O exercício aeróbico não estabiliza a perda de músculo. Fisiologistas indicam que, idealmente, uma pessoa deveria começar a fazer exercícios de força antes dos 50 (embora nós na misc.fitness.weights sugiramos aos 20). Os benefícios não estão restritos a membros mais idosos da sociedade. Interessantemente, estudos mostraram que homens e mulheres com 87 anos experimentaram um aumento de força de 90% ao fim de 10 semanas de treino de resistência.

Se tiver a tensão arterial alta, diabetes, dores musculares ou qualquer condição cardíaca ou circulatória em especial, é essencial que visite o seu médico antes de começar. O treino de força tem mostrado aumentos da densidade óssea em mulheres pós-menopausa, ajudando a prevenir fraturas dos ossos. Além do mais, a musculação pode melhorar o controle neurônico dos músculos, o que pode prevenir os tipos de acidentes que normalmente causam fraturas ósseas aos mais idosos. A musculação pode também contribuir grandemente para o controlo da gordura do corpo. Além do mais, a musculação pode também ser altamente benéfica para aqueles que tenham tendência para a obesidade. Quanto mais estudos são feitos, mais e mais efeitos benéficos da musculação têm-se tornado evidentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...