Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca Força Pra Supino


Palmiton

Posts Recomendados

A real é que 90% das pessoas na academia não sabe fazer supino.

Se vc faz o exercício e não sente o peito na hora, está fazendo errado ou de forma incompleta.

Muita gente malha mais tríceps e ombro do que peito qd faz supino.

Agora se vc faz o exercício de forma correta e controlada, não importa quanto peso vc pega, desde que mantenha a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Pergunta EXTRA: sou um poquin barrigudo pra um cara magro... pra "desbarrigar" é só correndo ou abdominal tmbm ajuda?

Pela sua pergutna já deu pra perceber que falta vc pesquisar muito, sua alimentação deve ser ruim e por isso a falta de força, 1 ano de treino e 15kg de lado no supino com certeza tem alguma coisa errada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja nem faço mais supino com barra, fiz segunda e nao sinto nada.. Pra mim nao surte efeito algum, bem melhor com halteres!

E ainda de quebra senti uma dor na parte frontal do ombro, nao faço com barra mais nao.. Sou mais reto\inclinado com halteres e fazendo em alguns treinos a pre-exaustao!

Eu nao tenho força tambem, nao saio dos 25kg em cada lado :D

A real é que 90% das pessoas na academia não sabe fazer supino.

Se vc faz o exercício e não sente o peito na hora, está fazendo errado ou de forma incompleta.

Muita gente malha mais tríceps e ombro do que peito qd faz supino.

Agora se vc faz o exercício de forma correta e controlada, não importa quanto peso vc pega, desde que mantenha a intensidade.

Deve ser meu caso entao, por isso i hate supino com barra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua pergutna já deu pra perceber que falta vc pesquisar muito, sua alimentação deve ser ruim e por isso a falta de força, 1 ano de treino e 15kg de lado no supino com certeza tem alguma coisa errada..

Também acho, eu tenho 1 ano de academia, quando comecei levantava 8kg de cada lado do supino, hoje levanto 25kg de cada lado. Faço diéta e treino a sério há 3 meses.

As vezes você até aguenta mais peso, o problema é o medo. Pede pra alguem ficar na assistência do seu supino, e tenta colocar mais peso.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu nao sinto o peito na barra nao sei pq, e pego 22kg com halteres e no maximo 30 na barra eh um saco isso, mais o que me deixa mais satisfeito eh que por mais que eu faça na barra o peito desenvolve muito pouco e começa a dar diferença entre os peitorais, em min eh assim com halteres eh muito melhor e os resultados EM MIN foram melhores, para outros podem nao ser.

comigo é igual eu não sinto peitona barra e não aumento mais de 20 kg em dois meses não aumentei nada com a barra...com halteres faço com 24 kg cada sinto muito mais o peito e toda semana to aumentando o peso...o único problema é levantar até a posição do exercício mas se vc tiver alguem pra te ajudfar fika tranquilo. tenta fazer com halter é bem melhor tenho certeza q vai dar certo pra ti tbmm...

abx bons treinos.

Cara eu nao sinto o peito na barra nao sei pq, e pego 22kg com halteres e no maximo 30 na barra eh um saco isso, mais o que me deixa mais satisfeito eh que por mais que eu faça na barra o peito desenvolve muito pouco e começa a dar diferença entre os peitorais, em min eh assim com halteres eh muito melhor e os resultados EM MIN foram melhores, para outros podem nao ser.

comigo é igual eu não sinto peitona barra e não aumento mais de 20 kg em dois meses não aumentei nada com a barra...com halteres faço com 24 kg cada sinto muito mais o peito e toda semana to aumentando o peso...o único problema é levantar até a posição do exercício mas se vc tiver alguem pra te ajudfar fika tranquilo. tenta fazer com halter é bem melhor tenho certeza q vai dar certo pra ti tbmm...

abx bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos 3 entao, supino com halteres é o que ha.. sinto o peito pra caramba nele, e fazendo uma pre exaustao no peck deck.. saio com ele explodindo hauhua muito bom

Eu fiquei 6 meses praticamente fazendo com barra, deve ser por isso que meu peito nao aumentou, desde que comecei a por cross overs, crucifixos melhorou um pouco.. o caminho ao meu ver são os halteres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende de como e qual velocidade você executa o movimento, 15Kg. de cada lado está ótimo. Já vi gente pegando 60kg. de cada lado no supino e descendo o peso até a altura do pulso... fazendo o movimento completo em menos de 1 segundo!

Faço com 30kg. de cada lado descendo em 7 segundos e subindo em 3. Faço com 40kg. de cada lado com ajuda, mas na mesma pegada de tempo na execução. Aí vai de cada um, pegar o máximo e executar de forma errada. Que nem aquele imbecil do youtube o "não sei o que" Brutal, 100kg na risca direta, com 30 nego segurando os peso e ele só flexionava os joelhos para parecer estar executando o movimento...

15kg. bem executados é melhor do que 100kg. mal executados.

Alimente-se melhor. Descanse melhor. Subra gradativamente os pesos. Suplemente se necessário. Leia mais o fórum.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teu objetivo seja aumentar a força no supino talvez essa materia ajude, eu não testei então não posso falar. E não esqueça de se alimentar direito:

matéria:

Se você quiser ver um instrutor de academia enrolado, pede para ele uma série de força. Pouquíssimos sabem o que isso quer dizer. Você vai ouvir a resposta típica: pouca repetição e muito peso. Olha só que simples! Pronto, diminui o número de repetições, aumenta o peso e sai treinando! Te espero no próximo torneio de levantamento de pesos...

É muito mais do que isso. Mesmo que você não seja um basista, um powerlifter, terá que dividir seus treinamentos em períodos de hipertrofia e períodos de força. E a razão é muito simples. Para crescer, você tem que aumentar os pesos, e para aumentar os pesos você vai precisar de força, e para aumentar a força vai precisar de trabalhos específicos com esse objetivo. Os treinos convencionais das academias não te preparam para isso. Essas rotinas de 3 de 10, 5 x 10, e por aí, funcionam durante um certo tempo, geralmente com o sedentário, ou com o iniciante na musculação. Com uma pessoa de nível já mais avançado não resolvem nada, nem para hipertrofia e muito menos para força.

De todas as perguntas que chegam a respeito disso, separei as mais comuns, para servirem de guia para esse artigo. São elas:

- Quantas vezes na semana devo treinar peito?

- Sempre devo treinar pesado quando for fazer o supino?

- Quantas repetições devo fazer?

- Quais exercícios ajudam a aumentar a carga no supino?

Para começar, ótimos ganhos podem acontecer quando se treina o supino duas vezes por semana, com intervalos de 3 a 4 dias entre os dias de peito. E conheço alguns bons supinadores que chegam a excelentes resultados com treinos de peito 3 vezes por semana!

A rotina que vamos mostrar agora será de treinos 3 vezes na semana, segundas,quartas e sextas. Com dois dias desses com supino, sendo um dia com cargas pesadas e outro com cargas leves. Outra boa dica é conseguir um parceiro de treino. Alem de te dar mais motivação, vai trazer mais segurança ao treino, principalmente nos dias de treino pesado.

SEGUNDA FEIRA - SUPINO PESADO

Dia de treino pesado. Comece aquecendo o corpo, SEMPRE. Use a esteira para uma caminhada ou a bike durante 5 a 10 min, só para aquecer. Em seguida vá para o banco de supino. Faça algumas séries, como 4 ou 5 com 15 repetições cada, com pesos leves.Em seguida faça 4 séries de 5 repetições com cargas pesadas. Nessa fase do treino, de cargas pesadas, descanse bem entre as séries. Você poderá treinar com intensidade nos outros exercícios dessa rotina, mas não no caso do supino, no dia de peso. Lembre-se que estamos treinando força, aumentando as cargas do supino, e não fazendo treinos de intensidade. Eu costumo descansar de 3 a 5 minutos, as vezes mais, dependendo do peso que esteja querendo empurrar.

Depois do supino reto vá para o inclinado 45°, e repita as 4 séries de 5 reps. Em seguida deite em um banco e faça crucifixo ou flyes, 4 repetições de 12 a 15 reps em cada, mas com intervalos menores, de 30 segs a 1 minuto.

Para encerrar a segunda-feira, escolha dois exercícios leves de costas, como a puxada e a remada com cabos, nada de Terra e Remada Livre. A idéia aqui é fortalecer os dorsais, que também trabalham no supino, mas sem sobrecarregar o resto do treino, e assim evitar o overtraining. 4 séries de 12 a 10 reps em cada e pronto.

Um detalhe importantíssimo! Nada de levantar a perna, ou deixar os pés em cima do banco "para proteger a coluna"! Esse é um dos erros mais comuns nas academias, porque alem de não proteger coluna nenhuma, te tira o equilíbrio durante a execução do supino. Não existe nenhum bom supinador que tira os pés do chão. Isso é coisa de playboy...

QUARTA FEIRA - BRAÇOS

Você já leu aqui alguns artigos sobre rotinas eficientes para os braços, então não há necessidade de me estender. Treine os bíceps e tríceps no mesmo dia, quarta. Priorize os tríceps, que respondem pela maior parte do braço e depois faça bíceps. 3 exercícios para tris e dois para os bis. Treino convencional. 12 a 8 reps, com descansos de 30 segs a 1 min entre as séries.

QUINTA FEIRA - PERNAS, OMBRO E SUPINO LEVE

Na quinta, perna e ombro. Um músculo grande e um pequeno. Ao final supino leve, para melhorar a técnica e aumentar a circulação sanguínea, o que diminui o risco de lesões.

Perna

Leg Press - 4 x 12 reps

Femural Deitado - 4 x 12 reps

Panturrilha Sentado - 4 x 15 reps

Ombro

Elevação Lateral - 3 x 15 a 12 reps

Desenvolvimento - 4 x 5 reps

Remada Alta (trapézios) - 3 x 15 a 12 reps

Supino Leve - 4 x 12 a 10

EXEMPLO DE PROGRAMA DE ELEVAÇÃO DE PESO NO SUPINO

Essa rotina vai te dar uma idéia de como deve ser montada uma planilha para ganho de força no supino. Existem várias outras, mas em geral serão todas parecidas, variando um pouco nas cargas e no número de repetições. Esse tipo de treino é ótimo quando se alcança um platô, quando você não consegue mais subir as cargas. Defina o peso que quer atingir e faça os cálculos do jeito que segue abaixo.

Vamos determinar, como exemplo, que você queira chegar aos 150 KGs de supino.

Semana 01

Segunda Feira: Pesado - 84 kgs X 4 séries X 5 reps

Sexta Feira: Leve - 68 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 02

Segunda Feira: Pesado - 86 kgs X 4 séries X 5 reps

Sexta Feira: Leve - 68 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 03

Segunda Feira: Pesado - 88 kgs X 4 séries X 5 reps

Sexta Feira: Leve - 68 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 04

Segunda Feira: Pesado - 118 kgs X 1 série X 1 repetição, 90 kgs X 4 séries X 5 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 05

Segunda Feira: Pesado - 94 kgs X 3 séries X 3 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 06

Segunda Feira: Pesado - 96 kgs X 3 séries X 5 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 07

Segunda Feira: Pesado - 100 kgs X 3 séries X 3 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 08

Segunda Feira: Pesado - 122 kgs X 1 série X 1 repetição, 100 kgs X 3 séries X 3 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 09

Segunda Feira: Pesado - 104 kgs X 2 séries X 3 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 10

Segunda Feira: Pesado - 106 kgs X 2 séries X 3 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 11

Segunda Feira: Pesado - 108 kgs X 2 séries X 3 reps

Sexta Feira: Leve - 76 kgs X 4 séries X 5 reps

Semana 12

Segunda Feira: Pesado - 110 kgs X 2 séries X 3 reps

Não treine mais nenhuma parte do corpo nessa semana. Se sentir muita disposição, continue o treino de quarta e sexta, mas sem nada de supino ou ombro, e apenas com pouca carga.

Semana 13

Semana de quebra de recorde pessoal!

Segunda Feira:

60 kgs X 2 séries X 12 reps

74 kgs X 1 série X 5 reps

84 kgs X 1 série X 5 reps

100 kgs X 1 série X 1 rep

112 kgs X 1 série X 1 rep

124 kgs X 1 série X 1 rep

134 kgs X 1 série X 1 repetição

É isso aí, em 13 semanas você já saiu da casa dos 100 kgs de supino. Foi capaz de empurrar 134 kgs! Com isso, agora que vai voltar ao treino normal, aqueles 84 kgs lá da primeira semana virarão brincadeira de criança. Você vai aquecer com aquele peso. Provavelmente conseguirá, daqui para frente, fazer supino com 90 a 100 kgs com 6 a 8 repetições. E para quem achou que o ganho foi pouco, pergunte a um basista, um powerlifter, o que é ganhar 20, 30kgs em 13 semanas em um exercício básico.

Para quem já brinca aí nos 120, 130 kgs, e quer subir, é só refazer os cálculos da planilha, mantendo as mesmas diferenças de peso entre as semanas.

O grande lance desse tipo de trabalho está na capacidade de gerar confiança no cara. Você vai começar a perder o medo de ficar embaixo da barra com um peso que achava que demoraria alguns meses, ou anos, para conseguir empurrar.

E mesmo que não tenha conseguido chegar até o final, nos 134 kgs, já deve ter conseguido fazer o supino com 115-120 kgs, que também representa um ótimo ganho.

E lembre-se de contar o peso da barra, sempre. E também ter por perto alguém para ajudar, principalmente nos dias de quebrar os limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...