Ir para conteúdo

Vai Brasil! Todos Juntos?

Roll's

Posts Recomendados

Postado

Uma coisa que escutei hoje e que realmente seria verdade, a Alemanha mesmo com o placar absurdo em nenhum momento desrespeitou o Brasil, agora imagina se fosse o Brasil que tivesse feito 7 gols, as comemorações seriam aquelas dancinhas de deboche, iam começar a querer enfeitar o jogo e humilhar o adversário.

A Alemanha manteve o jogo sério, comemorações contidas e só não meteu 10 porque tirou o pé.

Postado

Bom.

Agora que a palhaçada acabou, que tal voltarmos para o mundo real e torcermos de verdade pelo Brasil.

Quero ver os "patriotas" agora, quero ver o povo brasileiro cantando o hino nacional em coro agora.

Quero ver manifestações de apoio ao Brasil agora.

Quero ver o patriotismo nas urnas. Na participação ativa do povo na vida política do país.

Ser patriota durante a copa do mundo é fácil.

Difícil é torcer contra a seleção mesmo com dor no coração, por saber que a copa iria servir como instrumento de manipulação das massas.

minha revolta era esse falso patriotismo, grande parte da minha angustia

Uma coisa que escutei hoje e que realmente seria verdade, a Alemanha mesmo com o placar absurdo em nenhum momento desrespeitou o Brasil, agora imagina se fosse o Brasil que tivesse feito 7 gols, as comemorações seriam aquelas dancinhas de deboche, iam começar a querer enfeitar o jogo e humilhar o adversário.

A Alemanha manteve o jogo sério, comemorações contidas e só não meteu 10 porque tirou o pé.

cara br não tem educação isso é fato

quer comprovar isso?

vai ver as pegadinhas europeias depois veja as do brasil e veja como os europeus reagem e como os br reagem...

eu até chego a achar que os alemães tinham até medo da torcida br invadir o campo já que br.. br....

Postado

Acho uma falta de maturidade absurda da população, o Brasil perdeu, mas idai? Na vida perdemos e ganhamos faz parte do ciclo, não podemos ganhar sempre, aliais está copa foi um lose/lose desde o início, pois não temos condições de banca-la mas mesmo assim trouxemos para cá. Supondo um quadro em que o país vencesse, em que iria melhorar o país? Em nada, apenas o PT iria se reeleger e teríamos mais alguns anos de péssima administração financeira.

Estava assistindo nos canais do esporte, os apresentadores e interlocutores "indignados" com a derrota do país, com todo o "sofrimento" da população e os prantos das crianças que estavam torcendo pelo país e acreditaram na vitória, e o que estes bons senhores estavam falando? Que a culpa era totalmente do técnico Luis Parreira, que ele não sabe administrar um time, que suas técnicas são defasadas e não tem criatividade e inovação, que não havia explicação para dar para as crianças...

Não é bem assim gente, esse é o momento perfeito para ensina-las e educa-las que para conquistarmos nossos objetivos necessitamos nos esforçar e nos dedicar para construir uma comunidade melhor, e não apenas mais um HUE da vida, aliais que pensamento torno é esse de torcer para o país apenas em tempo de copa e somente se estivermos vencendo? Que cultura o futebol representa em termos de educação e evolução?

O Ice falou em algumas páginas anteriores que para melhorar o país devemos melhorar a educação escolar, concordo em partes, mas o problema começa no berço, os pais irão inventar qualquer desculpinha para tirar seu corpo fora, ou mesmo deixar essa oportunidade passar para educar seus filhos, por conseguinte seus filhos irão aprender algo de importante e valioso com esta derrota? Não irão. É por isso que não acredito que os brasileiros tenham capacidade de evoluir por conta própria, até podemos eventualmente, afinal é característica de nossa espécie, mas levaria vários séculos, por isso a ajuda estrangeira poderia reduzir a apenas décadas. Sem contar que não é do agrado político possuir uma sociedade pensante ativa.

não é a toa que admiro sua presença neste fórum!

Ser brasileiro é querer mais para a nossa nação! Querer um lugar bom, como merecemos! Nossos impostos deveriam suprir todas as nossas necessidades, mas infelizmente não é isso que acontece.

Continuo torcendo pelo meu país e lutando para muda-lo!

Postado

pelo que eu vi o pessoal aplaudiu a Alemanhã e esse pessoal que iria "zoar" eu te garanto que é a minoria no estádio.

No máximo fariam um "OLA" e isso é normal né amigo ainda mais jogando em casa.

Como o ingresso é caro, se restringiu a pessoas que pensam um pouquinho mais e evitam fazer esse tipo de idiotice

Postado

Agora é torcer pra Argentina perder da Holanda e humilhar a seleção brasileira novamente na disputa de terceiro lugar.

Esse povo escroto que vaia o hino da seleção adversária, bate e tenta matar o torcedor 'rival', depois chega em casa e humilha e ameaça agredir uma criança porque seu pai tirou o idolozinho dessa escória da copa num lance normal de jogo, tem que se foder mesmo.

Mas nada vai mudar, não vamos nos iludir que o PT não será reeleito por causa disso... "O Brasil já estava derrotado antes da partida começar". E assim vai continuar, de mal a pior... Ou se conforma ou muda de país, essa é a realidade... Não adianta essas conversas de que se cada um fizer sua parte para mudar blablabla... Brasil será uma eterna esculhambação.

Postado

minha revolta era esse falso patriotismo, grande parte da minha angustia

cara br não tem educação isso é fato

quer comprovar isso?

vai ver as pegadinhas europeias depois veja as do brasil e veja como os europeus reagem e como os br reagem...

eu até chego a achar que os alemães tinham até medo da torcida br invadir o campo já que br.. br....

pelo contrário, teve uma hora que a torcida brasileira comemorou os gols da Alemanha.. é que você não deve ter visto todo o jogo. Mas enfim, houve respeito com a Alemanha e a torcida deu uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho deles.

Acredito que isto servirá de lição sim, e não só para seleção mas para todos!

Postado

Agora é torcer pra Argentina perder da Holanda e humilhar a seleção brasileira novamente na disputa de terceiro lugar.

Esse povo escroto que vaia o hino da seleção adversária, bate e tenta matar o torcedor 'rival', depois chega em casa e humilha e ameaça agredir uma criança porque seu pai tirou o idolozinho dessa escória da copa num lance normal de jogo, tem que se foder mesmo.

[2]

Postado

Brasil será uma eterna esculhambação.

Acho que começa por este tipo de pensamento...

Torcer pela seleção de seu país ser humilhada pela maior rival da história? Respeito seu pensamento, mas acredito que isso não será positivo para mudança do Brasil. Se é isso que você realmente acredita.

Postado

pelo contrário, teve uma hora que a torcida brasileira comemorou os gols da Alemanha.. é que você não deve ter visto todo o jogo. Mas enfim, houve respeito com a Alemanha e a torcida deu uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho deles.

Acredito que isto servirá de lição sim, e não só para seleção mas para todos!

realmente eu não prestei atenção porque eu só via gol e mais gol não sei quando foi mesmo acredito que foi quando o jogo acabou, nem fiquei vendo mais nada... se não foi no final também deve ter passado despercebido pois não fiquei grudado na tv.

mas isso não impede essa falta de educação que o brasileiro tem

quem sabe tbm eles foram educados pq a alemanha tirou o pé... ninguém sabe né

aposto que se a alemanha fizesse algazarra e fizesse 15 a zero os brs tinham saido da sua magestade

Postado

Acho que começa por este tipo de pensamento...

Torcer pela seleção de seu país ser humilhada pela maior rival da história? Respeito seu pensamento, mas acredito que isso não será positivo para mudança do Brasil. Se é isso que você realmente acredita.

Eu não acho ou desejo que seja positivo para a mudança do país, até porque não vejo muita relação nisso. É só uma vontade de ver esse povo, com todos os atributos citados, sofrer. Pena que é um sofrimento tão efêmero... Mas é muito divertido, jajajaja

Postado

não é a toa que admiro sua presença neste fórum!

Ser brasileiro é querer mais para a nossa nação! Querer um lugar bom, como merecemos! Nossos impostos deveriam suprir todas as nossas necessidades, mas infelizmente não é isso que acontece.

Continuo torcendo pelo meu país e lutando para muda-lo!

Exato, com os impostos que pagamos é uma vergonha imensa para as coisas estarem como estão, com nossos recursos naturais, impostos, e escala do país poderíamos muito bem tornarmos o primeiro país economicamente estável ou estar em pelo menos no top 5, isso sendo bastante pessimista.

A dois meses atrás fui tributado até pelo corpo de bombeiros, que terei de pagar uma taxa extra, caso contrário se minha casa tocar fogo, eles não irão me socorrer.

Também gostaria que mais pessoas pensassem como você e alguns poucos outros, que torcem pelo país seja em copa ou seja em fora dela, e buscam sempre melhora-lo, infelizmente são minoria.

Nas urnas teremos nossa voz, só espero termos pessoas suficientes para alterar o rumo decadente que estamos.

Postado

Sugiro que continuemos acompanhando neste fórum o desfecho da copa X mudanças no pais então.

Realmente fico na dúvida quanto torcer CONTRA o país (torcer para que seja humilhado) reflita em mudanças positivas para o mesmo.

Tomara que o POVO saia ganhando no final! Vai Brasil!!!!

Postado

Assim como as vitórias de 94 e 2002 nao mudaram em nada o país, as derrotas de 98, 2006 e 2010 também não mudaram em nada. E 2014 será assim tbm.

<EU> acho que existe diferença sim...

Nas outras copas citadas o Brasil não precisou desembolsar 30 BILHÕES de reais para o evento...

Isso fez e fará falta sim para o país... Tudo bem que tivemos algum retorno com os turistas, mas, o dinheiro vai voltar para o próprio governo através de impostos e mais impostos... Então, o povo na verdade não ganhou nada além do futebol..

Opinião minha, claro que respeito a sua!

Postado (editado)

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQq-ZAjKX1Usa_j

Por outro lado ~ a única piada em defesa do Brasil ~, pelo menos não perdemos duas guerras mundiais.

Eu vi aqui que um cara quebrou uma tv por causa do jogo do Brasil e ganhou umas 3.

Acho que teve gente que também viu essa notícia e resolveu tentar a sorte...

https://www.facebook.com/photo.php?v=691627520874882

Esse lance da tv kk.. bêbado é foda.

Alemanha perdeu duas guerras mundiais e é a potência que é hoje.. imagina se não tivesse perdido nenhuma.

Editado por 7ICO
Postado

brasil um país de alienados... quantas pessoas morreram trabalhando pra fazer estádio e afins... falta dinheiro pra saúde, educação, etc. mas pra gastar em estádio tem, pelo amor de deus.... ainda tem gente que se queixa de patriotismo, é pra rir mesmo :mad:

Postado

Por favor,

não confundam torcer pela seleção e gostar de futebol com a questão de apoiar a roubalheira que foi a copa.

Tem tanta gente que reclama do país, denigre, xinga, esculacha, mas não faz NADA para a situação melhorar, a não ser torcer contra, é claro. (é mais fácil postar a indignação pelo facebook/outros do que levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa para melhorar).

Não utilize o refúgio de que TUDO será comprado, as urnas serão manipuladas e etc. para não agir! Se quer viver em um lugar melhor, comece por você mesmo!

Postado

Essa imagem diz tudo...nunca ri tanto quanto ontem?

[2]

Não utilize o refúgio de que TUDO será comprado, as urnas serão manipuladas e etc. para não agir! Se quer viver em um lugar melhor, comece por você mesmo!

mais provavelmente será, vc acredita em pesquisas.??

vc acredita em urnas eletrônicas.?

só podemos agir votando, e nosso voto pode e será manipulado por essas merdas de urnas ..

to achando que pra viver em um lugar melhor só saindo do país...

triste realidade...

Postado

2

Se a Alemanha tivesse ido mais pra cima tinha feito 10...depois do 5º gol eles diminuíram o ritmo porque viu q tava fácil e não compensava se cansar mais do q deveria.

Postado

[2]

mais provavelmente será, vc acredita em pesquisas.??

vc acredita em urnas eletrônicas.?

só podemos agir votando, e nosso voto pode e será manipulado por essas merdas de urnas ..

to achando que pra viver em um lugar melhor só saindo do país...

triste realidade...

não acredito em pesquisas e até duvido das urnas..

Mas este NÃO É O CASO.

Quando falo em agir, significa melhorar o país, estudando, por exemplo! Sendo gentil com o próximo, ajudando quem precisa (sendo com alimentos, roupas e etc.) parando só de pensar em nós mesmos e passando a pensar no outro também.

Gentileza gera gentileza, e isto torna um ambiente mais habitável, entende?

As oportunidades estão aí, mas tem gente que não se ajuda Stein! Tem uma pá de gente que tá se lixando para os estudos, que vai pra escola por obrigação pois os pais obrigam... depois reclamam pq não conseguem um emprego bom, onde trabalhem pouco e ganhem muito...

Mudar do país seria uma possibilidade, mas e os que ficam? vão ser obrigados a continuar vivendo neste lugar cheio de problemas??

Temos que nos perguntar:

Oque faço para meu país mudar?

e não mais pensar em:

oque ELES fazem para nosso país mudar!?

Postado

Vou contar uma história:

O guardião do templo morreu e o mestre precisava encontrar um novo guardião.

Com este propósito, reuniu todos os alunos no salão principal e disse:

"Apresentarei a todos um problema e quem conseguir solucioná-lo será o novo guardião".

Dito isto, colocou sobre a mesa um valioso e raro vaso de porcelana chinesa com uma rosa dentro e disse:

"Eis o problema, resolvam".

Os discípulos ficaram todos ali contemplando aquele belo e delicado vaso de porcelana e pensando em que tipo de problema um vaso poderia criar.

Repentinamente, um dos discípulos se levantou, caminhou até a mesa onde o vaso estava, pegou-o e se dirigiu decididamente para a primeira lata de lixo que encontrou e jogou o vaso dentro, despedaçando completamente o vaso e a rosa.

Os demais discípulos ficaram revoltados com a atitude dele, pois o vaso era raro, era valioso e era lindo e questionaram como ele poderia ter a coragem de destruir um objeto tão precioso.

Ao ouvir a algazarra o mestre voltou para a sala e perguntou o que estava acontecendo.

Então os discípulos passaram a acusar aquele que havia jogado o vaso no lixo.

O mestre mandou que todos silenciassem e disse:

"Fui muito claro com todos vocês e disse que estava apresentando um problema que deveria ser solucionado. Quando temos um problema, não importa o quanto ele seja belo, precioso, raro ou frágil, para ser resolvido, não podemos ponderar, tergiversar ou usar meias medidas. É preciso ter coragem para enfrentá-lo e eliminá-lo definitivamente de nossas vidas, ainda que isso nos faça sofrer ou gere algum tipo de prejuízo."

Nisto se voltou para o discípulo e o nomeou como novo guardião do templo.

As vezes as medidas mais dolorosas são as mais eficazes.

+ de 5000000 de Q.I, preciso tomar essa ritalina.

Postado

Eu compreendo Ice..

Mas o que me preocupa é exatamente esta divisão... O futebol não poderia ter nada a ver com a bagunça que o país se encontra.

Está sendo utilizado como instrumento de ataque contra o governo.

Não tiro totalmente a razão, pois é vergonhoso ter uma copa recheada de superfaturamentos, mas penso muito nas pessoas... Muita gente sofre com esta questão, futebol também é paixão, a maior paixão dos brasileiros em grande parte...

Mas, se é pra mudar pra melhor, que seja assim!

(usemos isso para perturbar a tranquilidade da presidenta, não contra a população que ama o futebol )

• Supermoderador
Postado

Vou contar uma história:

O guardião do templo morreu e o mestre precisava encontrar um novo guardião.

Com este propósito, reuniu todos os alunos no salão principal e disse:

"Apresentarei a todos um problema e quem conseguir solucioná-lo será o novo guardião".

Dito isto, colocou sobre a mesa um valioso e raro vaso de porcelana chinesa com uma rosa dentro e disse:

"Eis o problema, resolvam".

Os discípulos ficaram todos ali contemplando aquele belo e delicado vaso de porcelana e pensando em que tipo de problema um vaso poderia criar.

Repentinamente, um dos discípulos se levantou, caminhou até a mesa onde o vaso estava, pegou-o e se dirigiu decididamente para a primeira lata de lixo que encontrou e jogou o vaso dentro, despedaçando completamente o vaso e a rosa.

Os demais discípulos ficaram revoltados com a atitude dele, pois o vaso era raro, era valioso e era lindo e questionaram como ele poderia ter a coragem de destruir um objeto tão precioso.

Ao ouvir a algazarra o mestre voltou para a sala e perguntou o que estava acontecendo.

Então os discípulos passaram a acusar aquele que havia jogado o vaso no lixo.

O mestre mandou que todos silenciassem e disse:

"Fui muito claro com todos vocês e disse que estava apresentando um problema que deveria ser solucionado. Quando temos um problema, não importa o quanto ele seja belo, precioso, raro ou frágil, para ser resolvido, não podemos ponderar, tergiversar ou usar meias medidas. É preciso ter coragem para enfrentá-lo e eliminá-lo definitivamente de nossas vidas, ainda que isso nos faça sofrer ou gere algum tipo de prejuízo."

Nisto se voltou para o discípulo e o nomeou como novo guardião do templo.

As vezes as medidas mais dolorosas são as mais eficazes.

Eu não gosto deste "approach". Uma leitura desatenta também permite inferir que eliminar o problema é solução. O texto peca em não mostrar o problema em sí, abrindo espaço para estas interpretações atravessadas. Koan's demandam um forte compromisso pessoal com a verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...