Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino + Protusão Discal Na Coluna


soparalokos7

Posts Recomendados

Pesquisei aqui no forum e nao encontrei nada (principalmente por causa da coluna)

Enfim tenho uma protusao discal (que é uma hérnia de disco) e estou treinando musculação agora, por conta disso eu tenho certo receio com treinos livres.

Considerando que consigo treinar umas 3x por semana gostaria de ajuda pra montar substituições aos famosos agachamento e levantamento terra na hora de montar o treinos

Preciso montar um treino em que no tempo todo (ou na maior parte dele) eu fique com a coluna isolada pois tenho receio de lesões

Alguém pode me ajuda? Como sou muito noob to com vergonha de ter criado esse tópico e já peco desculpas se to fazendo alguma coisa errada

Tapatalco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cuidado ao receitarem exercícios para quem tem patologias.

quando a pessoa tem uma hérnia, qualquer pressão nos discos pode ser perigosa, e isso significa qualquer peso acima dos ombros ou pendurados pelas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube!

Também tenho protusão discal (L4/L5 e L5/S1) e também tive dificuldades com treinos livres.

O ortopedista me passou um remédio (não lembro o nome). Enquanto estava tomando a cartela deste remédio, tirei todos os exercícios que forçavam a minha lombar (agachamento, terra, stiff, rdl). Alguns eu continuei fazendo, mas usava o cinturão para me sentir mais seguro (curvada, militar, até mesmo rosca direta, dependendo do grau de incomodo que eu estivesse sentindo).

Juntamente com o "pause" nesses exercícios, foquei no trabalho de abdominal (fortalecimento do core) e mobilidade.

Depois de certo tempo, retomei os exercícios que eu tinha parado (com exceção do terra, que ainda sinto muito). E mesmo retornando, ainda pego leve nas cargas. Meu agachamento e stiff tem cargas muito baixas. Mas é o que dar pra fazer ¯\_(ツ)_/¯.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Higor eu já faço Pilates ha mais de um ano, por isso já fortaleci bem o core. Depois de fazer isso você retomou os exercícios normais? Tem como me dar um exemplo de serie?

Basicamente o que tenho feito é me concentrar em exercícios mas máquinas porque assim fico com o corpo isolado mas como já li um pouco das pastagens aqui notei que eu perderia muito em qualidade de treino fazendo isso, por isso resolvi criar o tópico

Tapatalco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Protusão discal não é hérnia.

Você também não precisa ficar longe de agachamento e levantamento terra. Embora estes exercícios levem a 'fama' de lesionarem a lombar, praticamente qualquer exercício tem potencial para lesão - alguns menos, outros mais.

Por exemplo, no leg press vertical é comum ver pessoas tirando o quadril do assento - isso gera uma tensão terrível na lombar, muito maior do que a de um agachamento ou terra.

O fundamental é você sempre proteger a lombar, independente do exercício. Exercite o "bracing", contraia seus abdominais e faça força para fora - você vai sentir toda a musculatura da região abdominal E lombar se contraindo. Isso irá manter a sua lombar neutra e a protegerá.

Aqui tem alguns bons artigos sobre o assunto:

http://www.ahs.uwaterloo.ca/~mcgill/fitnessleadersguide.pdf

http://www.backfitpro.com/pdf/selecting_back_exercises.pdf

http://www.traindaly.com/wp-content/uploads/2010/10/Core_Training__Evidence_Translating_to_Better.4.pdf

Procure sobre artigos e livros do Dr Stuart McGill, ele é a maior referência mundial no assunto.

Eu também tenho uma protusão discal (L5-S1), diagnosticada após sentir uma lesão ao executar agachamento incorretamente. Desde então eu aprendi bastante sobre o assunto, sempre tenho o máximo de cuidado. Em 3 meses voltei a fazer agachamento e terra, hoje em dia as minhas cargas já superaram as cargas 'pré-lesão', e nunca mais senti qualquer tipo de dor.

PS: o cinto que o Higor mencionou acima só protege a lombar se você fizer o 'bracing'. Para isso ele ajuda bastante, ao aumentar ainda mais a pressão intra-abdominal. Simplesmente colocar o cinto e não se preocupar com o bracing não vai ajudar em absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protusão discal não é hérnia.

Você também não precisa ficar longe de agachamento e levantamento terra. Embora estes exercícios levem a 'fama' de lesionarem a lombar, praticamente qualquer exercício tem potencial para lesão - alguns menos, outros mais.

Por exemplo, no leg press vertical é comum ver pessoas tirando o quadril do assento - isso gera uma tensão terrível na lombar, muito maior do que a de um agachamento ou terra.

O fundamental é você sempre proteger a lombar, independente do exercício. Exercite o "bracing", contraia seus abdominais e faça força para fora - você vai sentir toda a musculatura da região abdominal E lombar se contraindo. Isso irá manter a sua lombar neutra e a protegerá.

Aqui tem alguns bons artigos sobre o assunto:

http://www.ahs.uwaterloo.ca/~mcgill/fitnessleadersguide.pdf

http://www.backfitpro.com/pdf/selecting_back_exercises.pdf

http://www.traindaly.com/wp-content/uploads/2010/10/Core_Training__Evidence_Translating_to_Better.4.pdf

Procure sobre artigos e livros do Dr Stuart McGill, ele é a maior referência mundial no assunto.

Eu também tenho uma protusão discal (L5-S1), diagnosticada após sentir uma lesão ao executar agachamento incorretamente. Desde então eu aprendi bastante sobre o assunto, sempre tenho o máximo de cuidado. Em 3 meses voltei a fazer agachamento e terra, hoje em dia as minhas cargas já superaram as cargas 'pré-lesão', e nunca mais senti qualquer tipo de dor.

PS: o cinto que o Higor mencionou acima só protege a lombar se você fizer o 'bracing'. Para isso ele ajuda bastante, ao aumentar ainda mais a pressão intra-abdominal. Simplesmente colocar o cinto e não se preocupar com o bracing não vai ajudar em absolutamente nada.

Com certeza... Usar o cinto somente por usar não faz sentido (igual uns mané na academia onde eu treino, que faz supino declinado com cinto o.O ).

Eu fazia (faço!) bracing sem saber o que era... heheheheheh Depois do diagnóstico, fiquei muito preocupado com a lombar, então me dedico bastante nas execuções dos exercícios para que a lombar não seja trabalhada incorretamente. Já salvei estes artigos que você postou para me aprofundar um pouco mais.

Como eu disse, o problema ainda é a execução do Terra. Mas to progredindo aos poucos no Stiff/RDL. Em um futuro próximo, retorno o Terra às minhas rotinas de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...