Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Culturismo E Halterofilismo...


Vida Loka

Posts Recomendados

Galera, to com uma dúvida: Culturismo e halterofilismo são a mesma coisa? To perguntando porque entrei num desses sites da vida e lá tinha uma área pra HALTEROFILISMO e outra pra CULTURISMO, mas não explicava nem dava pra ver se tem diferença entre essas modalidades.

Valeu

Fé em Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como disse o amigo, o fisiculturismo utiliza o halterofilismo porque essa pratica é a que mais desenvolve a massa muscular,

mas é importante salientar bem a diferença porque tem muita gente que treina como halterofilista e ai nao sabe porque nao consegue fazer seu corpo parecer com um de um fisiculturista

no halterofilismo, vc tem que usar a sinergia, ou seja, a soma de todos os musculos porque o objetivo é movimentar a maior carga possivel

no fisiculturismo, vc tem que desligar todos os outros musculos e trabalhar apenas a porção que deseja modelar

entao, fica meio logico presumir que vc usa muito o halterofilismo para construir sua base, porque precisa sim ganhar potencia em toda a musculatura, pois caso contrario a complementacao do trabalho do fisiculturismo nao seria possivel

mas depois de anos trabalhando com halterofilismo, a tendencia é que os mais espertos e inteligentes, nao necessariamente os que tem genetica boa, os mais espertos um dia ou outro começam a pensar fora da caixinha, e começam a perceber que o fisiculturismo nao é uma modalidade, mas uma soma de modalidades que tem um só objetivo, a modelagem estética. Por exemplo, vc pode usar qualquer outra modalidade, desde que focada para o fisiculturismo, ai vc tem varios exemplos, Franco Columbu pulava corda, batia saco, mas a mente dele estava focada no fisiculturismo, ou seja, ele socava e nao pensava num oponente, mas como aquela dor e desconforto estariam fibrando seus deltoides e como aquela corda o estava deixando cada vez mais fibrado e com toda a musculatura sendo trabalhada de forma aparente naquele movimento

mas dentro de uma periodizacao de treino anual por exemplo, o treinamento de força e potencia que derivam do halterofilismo compreendem mais de 70% do trabalho com pesos, nas fases de definicao usa-se outros principios porque sem glicogenio se quisermos atingir muito o pico de força existe o estimulo sem o substrato (fonte de combustivel), entao a probabilidade de encher muito de acido latico é muito grande, pois para atingir a gordura usa-se um giro de motor nao tao alto quanto podemos acelerar quando estamos cheios de carboidrato, entao tem que controlar a intensidade da contração,

muitos acham que para definir tem que treinar leve e muitas repeticoes e menos tempo de descanso

mas na verdade o lance ta na dieta (mais de 60, 70% lembram?) sem glicogenio pela falta de carboidrato o cara fica tao fraco que só consegue estimular o corpo dessa forma leve, entao esse treino é o que se pode fazer nessas condicoes, mas nao é que treinar assim vai levar o cara para essa condicao- definicao.

entao nao adianta nada ficar discutindo treino sem pensar o seguinte:

ninguem "começa um treino de hipertrofia na academia" / o cara entra em hipertrofia a partir de um coeficiente de ingesta proteica (mais de 1.8g kg peso de alto valor biologico e fontes diversificadas para enriquecer o perfil de aminoacidose ativar os sinalizadores de hipertrofias gerados pelo treino)

eu por exemplo estou hipertrofiando com a mesma sistematica de treino que fiz para competir e definir, pois o que estou manipulando sao os nutrientes

cada um tem que prestar muita atençao no seu proprio corpo, como ele reage a todos os estimulos, para aprender ao maximo e evoluir

vejo muita gente que sabe tudo de musculacao como se fosse uma teoria, mas eles sabem o que leram dos outros, isso é informação, nao é conhecimento.

Conhecimento é quando sua vida o faz experienciar essa informação, digo isso porque vejo muita teoria e muita gente tomando coisa forte suplemento bom mas nao vejo muito a galera evoluir de corpo, é coisa muito pouca na minha opiniao, acho que ta faltando mais vivencia, parar de pensar pela cabeça dos outros, pois é muito bonito quando um cara de shape bacana sabe a teoria, poxa, ai completa tudo

mas quando um cara que sabe muita teoria nao tem um shape tao bom assim, dá um lance meio duvidoso...

é isso ai meus irmaos, grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow, em 4x20, vai ter um maior gasto calorico, com certeza.

Mas em um treino "normal" de hipertrofia, você ganharia mais massa magra, o que aumentaria seu metabolismo, o que te faria gastar mais calorias até em repouso, então eu ser considero balela sim.

Já para treino de força, o treino não é o mesmo, são exercicios mais basicos, e com menos repetições e mais cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente o que o "Di do NXzero"(emo) disse (vulgo rednos), e essa historia de treino pra definiçao nao existe, 4x20 no caso seria pra resistencia muscular,

Entre halteres e pesos a saída é fazer valer a pena, se não agora depois não importa vou hipertrofiar!!!

kkkk, Precisava me comparar com um Frango?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraio o andre da show mesmo, que post foda!

Entre halteres e pesos a saída é fazer valer a pena, se não agora depois não importa vou hipertrofiar!!!

kkkk, Precisava me comparar com um Frango?

Entre halteres e pesos a saida, eh fazeeer valer a pena, se nao agora depois nao importa, por que, vou hipertrofiaaarrrrrrr, vou hipertrofiaaarrr

ahsahosaihsiauhasuhasiua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...