Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd - Avaliação.


PHHHH

Posts Recomendados

Vamos lá sobre o ABCD: é um treino onde vc treina os braços praticamente a semana toda, pois eles são secundários nos treinos de peito e dorsais, tem um dia só pra eles, e tem 1 dia de descanso no dia de pernas, isso seu braço fica em um Pump constante e vc ACHA que ta crescendo pq vc sai "inchadinho" todo o treino ;D

seu treino acho que está melhor agora, no meu caso eu faria com base em 3 exercícios para os grupos maiores (dorsal, peito), mas se vc acha que está bom assim, conseguir progredir cargas nessa proporção deixe assim...

só no ponto das reps, se eu fosse vc abaixaria as reps um pouco, acho que 12 é mta coisa pra trabalhar com progressão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá sobre o ABCD: é um treino onde vc treina os braços praticamente a semana toda, pois eles são secundários nos treinos de peito e dorsais, tem um dia só pra eles, e tem 1 dia de descanso no dia de pernas, isso seu braço fica em um Pump constante e vc ACHA que ta crescendo pq vc sai "inchadinho" todo o treino ;D

seu treino acho que está melhor agora, no meu caso eu faria com base em 3 exercícios para os grupos maiores (dorsal, peito), mas se vc acha que está bom assim, conseguir progredir cargas nessa proporção deixe assim...

só no ponto das reps, se eu fosse vc abaixaria as reps um pouco, acho que 12 é mta coisa pra trabalhar com progressão !

Só vejo preconceito contra abcd nesse fórum hahahah

Não acho que simplesmente seja isso, claro, o que vocÊ falou tem fundamento...

Eu sou um dos adeptos ao ABCD, cada treino varia de corpo pra corpo, não posso criticar um 5x5 que dá resultado em você e não dá certo comigo...

Infelizmente muitos fazem ABCD ou ABCDE sem treinar adequadamente (Você está treinando um músculo por semana, vocÊ tem que dar tudo de si e destruir o músculo) ou sem manter uma dieta consistente, não acabam tendo resultados satisfatórios e culpam o treino. Esse treino não é para iniciantes, foi feito para quem sabe fadigar o músculo até o limite e necessitam de um tempo maior para recuperar.

O que eu sempre falo, você só saberá qual treino é melhor para você se testa-lo...

E deixando claro que não estou criticando nem atacando, só estou fazendo uma pequena defesa (não sou advogado, mas torço pro Fluminense, entáo já sabe como é... kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vejo preconceito contra abcd nesse fórum hahahah

Não acho que simplesmente seja isso, claro, o que vocÊ falou tem fundamento...

Eu sou um dos adeptos ao ABCD, cada treino varia de corpo pra corpo, não posso criticar um 5x5 que dá resultado em você e não dá certo comigo...

Infelizmente muitos fazem ABCD ou ABCDE sem treinar adequadamente (Você está treinando um músculo por semana, vocÊ tem que dar tudo de si e destruir o músculo) ou sem manter uma dieta consistente, não acabam tendo resultados satisfatórios e culpam o treino. Esse treino não é para iniciantes, foi feito para quem sabe fadigar o músculo até o limite e necessitam de um tempo maior para recuperar.

O que eu sempre falo, você só saberá qual treino é melhor para você se testa-lo...

E deixando claro que não estou criticando nem atacando, só estou fazendo uma pequena defesa (não sou advogado, mas torço pro Fluminense, entáo já sabe como é... kkk)

O ponto que eu discordo do ABCDE para naturais é no quesito tempo de anabolismo.

Quando você está on fire, o seu tempo de anabolismo é bem maior, o que justifica aumentar o volume de um grupo num único dia e 'ficar anabolizando' até o próximo treino, 7 dias depois.

Nunca que um natural vai ter essa mesma janela anabólica (termo clichê, I know). por mais que "dê tudo de si e destrua o músculo".Por isso a não recomendação de ABCDE para naturais. Melhor aumentar a frequência, para que quando essa 'janela' esteja fechando, você vai lá e abre ela de novo.

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vejo preconceito contra abcd nesse fórum hahahah

Não acho que simplesmente seja isso, claro, o que vocÊ falou tem fundamento...

Eu sou um dos adeptos ao ABCD, cada treino varia de corpo pra corpo, não posso criticar um 5x5 que dá resultado em você e não dá certo comigo...

Infelizmente muitos fazem ABCD ou ABCDE sem treinar adequadamente (Você está treinando um músculo por semana, vocÊ tem que dar tudo de si e destruir o músculo) ou sem manter uma dieta consistente, não acabam tendo resultados satisfatórios e culpam o treino. Esse treino não é para iniciantes, foi feito para quem sabe fadigar o músculo até o limite e necessitam de um tempo maior para recuperar.

O que eu sempre falo, você só saberá qual treino é melhor para você se testa-lo...

E deixando claro que não estou criticando nem atacando, só estou fazendo uma pequena defesa (não sou advogado, mas torço pro Fluminense, entáo já sabe como é... kkk)

cara esse ideia que vc tem é obsoleta e incorreta, ja foi mais que explicado no fórum e eu acabei de quebrar essa tese que vc propos... vou explicar pausada e detalhadamente com exemplos bobos só pra entender melhor, dps vc vai atrás da informação complementar !

A B C D E, esse treino vc não treina 1 musculo por dia, pq ? simples...

A - peito

vou deixar que o exercicio solicita o musculo primario, secundario e terciario !

Supino reto = peito , triceps , ombors

Supino declinado = ombros , triceps, peito

Supino inclinado = peito , ombros

Crucifixo = peito , ombros

Paralelas = peito , triceps , ombros

Cross over = peito , ombros , triceps

B - Costas

Pull Up = Trapézio , dorsais , ombros , biceps

Chin up = dorsais , biceps , ombros

Pull Down = dorsais , ombros , biceps

Remada curvada = trapézio, dorsais, biceps

C - ombros / trapésio

elevações = ombros , trapézio

encolhimento = trapézio , dorsal, ombro

D - pernas

Agacho = pernas

stiff = pernas, dorsais

extensora = pernas

flexora = pernas

leg = pernas

E - biceps /triceps

Roscas = biceps , triceps, ombros

testa = triceps, ombros

coice = triceps, ombros, dorsal

pulleys = triceps, ombros

deu pra entender? único músculo treinado 1x na semana ai são as pernas, não vou nem falar do antebraço nem lombar pra não ficar extenso de mais !

além de que não tem recuperação direito, o músculo sofre destreino por não ser estimulado DIRETAMENTE frequentemente, ele só é acionado de forma secundaria apenas atrapalhando a recuperação, isso causa destreino pois ele só é solicitado para um trabalho direto penas 1x na semana...

não vou entrar em mais detalhes, se quiser da uma procurada ai no fórum, o Ice explica bem isso em um tópico(desculpa mas não lembro qual)

o Guilherme vive explicando isso tbm !

Editado por Scorpion.king
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu só tenho o relato pra falar a diferença eu senti nitidamente nessa semana.

Na semana passada, podia até ter pegado mais peso, porém senti que o pump realmente ficava e eu sentia logo depois uma recuperação tranquila e rápida. Não conseguia fazer uma execução legal quando treinava bíceps/tríceps.

Mudei o treino essa semana e afirmo com muita vontade, eu cansei muito mais, mesmo pegando menos peso, pausas de 30'' a 40'' e concentrando na execução. Coisa que no treino antigo, eu suava, dava aquela cansada, mas recuperava bem rápido.

Fiz somente exercícios com peso livre e o único que fiz com máquina foi Cross Over.

Só agradeço o pessoal pelos ensinamentos e esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...