Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015


Mklek

Posts Recomendados

História:

História Inicial

Comecei a treinar quando tinha 17, isto já faz 18 anos. Devido a falta de tempo, durante esses 18 anos, fiquei longos períodos sem treino. Eu estimo que desde que comecei, aproveitei uns 50-60% destes anos com treinos e de 40-50% vivendo como um sedentário gourmet-glutão. Os anos me trouxeram uma habilidade muito perigosa. Desenvolvi a capacidade de preparar refeições elaboradas e apreciar o verdadeiro sabor dos alimentos. Conheci bons vinhos e outras bebidas também. Infelizmente, esses hábitos nem sempre combinam com a vida de um atleta.

Aí vão meus dados:

Estatura: 1,67

Peso: 85 kg

BF: 18

Braço flexionado: 41

Peito: 108

Cintura: 90

Coxa: 58

Panturrilha: 41

.

Obrigado.

Atualização em 20/10/2014

Depois da minha recuperação e do campeonato de supino, e depois de quase 18 anos treinando no estilo BB, comecei a olhar com outros olhos para o Powerlifting.

Atualmente estou olhando para os treinos com este foco. As pessoas evoluem, eu acho que achei o meu lugar.

Powerlifting for Life!!!

Dieta:

2,5 g proteína, 1 - 1,2 g Fat Resto em Carbo.

Demanda: 3000 kcal ( manutenção)

Treino Atual ( em 06/11/14):

Novo Treino:

fuut1t.jpg

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino de ontem fluiu muito bem. Meu SL é um pouco modificado, sempre tive muita força na lombar e faço o Dead 5X5. Não recomendo o mesmo.

Sinceramente, as cargas de ontem foram um pouco decepcionante. Muito leve mesmo. Só que eu nunca aprendo e acabo errando da mesma forma sobrecarregando o treino. Desta vez, quero fazer diferente. Minha ultima lesão me tirou dos treinos por 4 meses.

Cargas de Ontem:

Squat: 42 kg (total)

Dead: 42 kg

OHP: 32 kg

Chins: BW: 6/4/3

O Chins foi bravo, estou fraco pra caramba na puxada. Tenho que melhorar isto.

Comecei com Warm Up 20X no Squat sem peso, somente BW. O Squat foi adequado, O Dead quase saí voando do Rack (kkkk), muito leve. No OHP senti que minha lombar tem que ficar mais forte, mas o empurrar foi relativamente fácil.

Hoje pela manhã senti que trabalhei bastante o transverso do abdome - DMT, mesmo sem perceber isto ontem. Por enquanto nenhuma outra DMT.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilhas top, é a vantagem de ser ex - gordo, e que as pantus dificilmente vão embora, inveja .. kkk vou acompanhas, essa carga já é com a barra ne ? o ohp eu começaria só com 20 mas ai e com vc ... o dead lift vc pode começar ele mais pesado que o squat se quiser.. em geral a diferença é de 20 kg, mas isso é opcional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Douglas. Minhas pantus tem dobras quase zero. Meu BF se acumula na barriga mesmo. maldita genética hehehe. As Cargas são totais mesmo. O OHP está bem suce. Quando lesionei mandava 30-30 (72kg no total). Estou pensando em subir o Dead um pouco mais. Proximo treino B mando 25-25 ( 62 kg) e subo conforme o protocolo. Minhas cargas estão bem leves mesmo. Quero reabilitar bem os ligamentos e tendões em uma velocidade menor do que meus musculos suportam. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando por aqui. E faço das suas as minhas palavras "acho que posso aprender muita coisa com o seu diario", afinal 18 anos treinando gera uma carga de experiencias boa.

Nossa que diferença de janeiro para atualmente heim :laughingsmiley:

O banco que esta fazendo, fez de madeira ou no serralheiro?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu TsuG. Seja bem vindo. Será uma honra ter você acompanhando aqui.

Treinar a muito tempo não habilita ninguém a treinar certo. Talvez eu traga conceitos ultrapassados comigo. Todavia, se eu tivesse apenas 16-17 anos e começasse a treinar hoje seguiria um caminho diferente.

Esta "evolução" acho que é apenas resultado da minha memória muscular.Acho que alcançaria um resultado semelhante com qualquer treino. Hoje eu estava refletindo que tem muita gente mal intencionada que se aproveita deste fator de memória muscular para vender treinos milagrosos. Uma pena para o nosso esporte.

O banco fui eu mesmo que fiz, metalon 30X50 2mm com duas linhas de apoio. Fiz um banco simples para supino reto. Estimo que suporte uns 300 kg total, não que eu necessite de tanto. Quando for possível, subo as fotos do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Viking,

Acompanhando aqui sempre que possivel!!

18 anos de treino!muito bem que venham mais 18 e além!

Valeu Irmão! Daqui 18 anos acho que vou estar mais perto de Valhala do que dos treinos!

@topic

O treino de hoje, para SL5X5, foi sabotado pela minha patroa, ela disse que compraria para mim o tecido e a espuma para eu revestir o banco. Até entendo, ela tinha muita coisa e não conseguiu comprar. Vou ter que deixar para sábado mesmo. Então supino já era. Vou trocar por flexões abertas. Não é 100% mas dá uma enganada, hehe.

Treino vai ficar assim:

Warm Up Squat: 20X BW

Squat 5X5 : 16-16 (44 kg total)

Flexões 5X5 BW

Barbell Rows : 5X5 16-16

Dips: 4X10 BW

Como isto é um diário de treino, vou colocar um pouco das minha reflexões sobre treinamentos e assuntos que envolvem nossa atividade.

Penso que as vezes estou me tornando um pouco idiota, intolerante e teimoso. Acabo tendo um visão distorcida do mundo real que envolve a musculação. Acabo julgando as coisas pelos meus próprios parâmetros e esqueço que o mundo não é assim.

Começo a achar normal alguém com minha estatura (1,65 - 1,67) pesar entre 85 e 90 kg. Para mim é normal, peso 85 kg! Todavia, este não é o padrão da população em geral. Esqueço como é difícil achar uma camisa polo que sirva em mim. O tamanho GG veste bem em cima, mas fica tipo parecendo uma saia na parte de baixo. O tamanho G tem altura ideal, mas fico parecendo um gogoboy com os braços apertados. Tenho reuniões frequentes com a diretoria e investidores. Tenho que esconder um pouco meu corpo, não é o ambiente adequado

.

Lembro que quando eu tinha 17 anos eu já possuía um diário de treino com metas estabelecidas. Meu Objetivo era alcançar 72 kg, não tinha noção de BF, mas eu era seco igual a uma vareta. Objetivo bem modesto que demorou quase 4 anos de treino. Hoje tenho 85 kg, o problema é que o BF veio junto e vou ter que resolver isto. No começo do ano tinha planejado um bulking para um posterior cutting. Tive uma lesão que atrapalhou meu objetivo. Pensando no próximo verão, vejo que o trem do bulk já passou pela estação e cheguei atrasado. Para este ano só me resta o cutting e chegar seco com 78 kg no verão. Uma meta ousada eu sei. Já consegui resultados melhores, mas desta vez, sem ergogênicos vai ser mais difícil. Acho que consigo neste período de adaptação baixar o BF para 12-14%, mantendo o peso. Vou deixar 10 semanas para cutting, tenho 7 kg para trabalhar, chegando a 9- 10% de BF seria o ideal, mas não vai ser possível. No meus cutting, cada kg de gordura custa um kg de MM. Desses 7kg que vou perder, seco 3,5 kg de gordura. Bem,isto é o planejado e ganhos passados não garantem ganhos futuros.

Com 85 kg e 14% de BF terei 73,1 kg de MM e 11,9 kg de Fat. Quebrando 3,5 de MM e 3,5 de Fat, ficaria 69,6 de MM e 8,4 de Fat, isto vai dar um BF de 12%. Não posso esperar muito mais do que isto.

Voltando a minha intolerância e idiotice, lembro que meu padrão de corpo foi construído pelo meu circulo de amizade. Já tive parceiros de treinos que competiam, um chegado meu chegou a 3º lugar no IFBB nacional. A maioria desses caras já nem treinam mais. As vezes me sinto como o último soldado na batalha onde meus amigos caíram ( que trágico, kkk).

Enfim, um cara famoso da minha época tem uma loja de suplementos aqui em Curitiba, conheci ele quando eu tinha uns 18 anos. O cara é uns 8 anos mais velho do que eu e na época estava no auge. Na minha ignorância da época(não que seja diferente hoje) perguntei onde ele treina, o cara disse que treinava em casa. Pensei: Garai, preciso de uma academia em casa para mim! A grana era curta, o tempo passou e fiquei treinando em academias comerciais mesmo. Aprendi muita coisa, umas boas, outras bem ruins. Uns dois anos atrás enquanto eu treinava comecei a perceber que eu estava me sentindo o corcunda de Notre-Dame treinando. Por que PQP, eu era o único que fazia Deadlift naquele lugar. Instrutor ficava só me olhando de canto de olho e não falava nada. Na época mandava 60-60 no supino. Quando eu estava treinando parecia atração de circo. Não gosto muito de conversa em academia, acho que não é o ambiente adequado para fazer isto. A verdade é que me sentia excluído, uma pela minha idade, outra pelo meu padrão de treino. Pensei em achar uma academia mais voltada para o PL, mas desisti.

Quando lesionei o ombro este ano, reativei meu sonho de uma Homegym. Comecei a frequentar o fórum e achei o tópico sobre Power Rack. Aprendi a soldar e fiz meu próprio Power Rack e um banco simples, comprei um pouco de anilhas, 118 kg por enquanto, acho que vou ter que comprar mais 50 kg logo. Enfim terminei minha Homegym e não sou mais dependente de academias modinha. Talvez, dependendo do meu treino no futuro, acabe fazendo período de 3 meses nessas academia somente para complemento, mas por enquanto não preciso me preocupar com isto.

Bom, por hoje é só pessoal. Diga Tchau Lilica (kkkk).

Fico devendo as ibagens.

Good Job!

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu TsuG. Seja bem vindo. Será uma honra ter você acompanhando aqui.

Treinar a muito tempo não habilita ninguém a treinar certo. Talvez eu traga conceitos ultrapassados comigo. Todavia, se eu tivesse apenas 16-17 anos e começasse a treinar hoje seguiria um caminho diferente.

Esta "evolução" acho que é apenas resultado da minha memória muscular.Acho que alcançaria um resultado semelhante com qualquer treino. Hoje eu estava refletindo que tem muita gente mal intencionada que se aproveita deste fator de memória muscular para vender treinos milagrosos. Uma pena para o nosso esporte.

O banco fui eu mesmo que fiz, metalon 30X50 2mm com duas linhas de apoio. Fiz um banco simples para supino reto. Estimo que suporte uns 300 kg total, não que eu necessite de tanto. Quando for possível, subo as fotos do banco.

É verdade, muita gente leva empurrando as coisas com a barriga e por mais que tenha anos de treino só sabe aquilo que os instrutores falaram ou que viram em algum video desses canais da moda. Realmente a questão de memoria muscular é bem incrivel, tive ate que mostrar o diario aqui para minha namorada e ela ficou impressionada com a velocidade da mudança hehehe.

Quanto ao meio que desabafo, apesar da pouca idade que tenho sei bem como é essa questão de ficar isolado na academia. O que acontece pura e simplesmente é que as pessoas descriminam aquilo que é diferente do que estão habituadas. la também estão sempre me olhando com cara estranha ou fazendo fofoquinhas eu mesmo nunca escutei ninguém falando nada a meu respeito ate porque sou bem distraído e não estou la na academia prestando atenção nos outros, mas minha namorada ja contou alguns causos de fofoquinhas que ela ja escutou a meu respeito. O que concluo é que pela ignorância das pessoas elas não aceitam que alguém pode ser melhor do que elas fazendo algo diferente do que elas estão acostumadas.

Sobre as roupas eu imagino mesmo o quão grande deve ser o seu problema se eu com meus miseros sessenta e poucos quilos ja encontro uma certa dificuldade para me vestir de maneira que me sinta bem. No meu caso tenho sorte que minha sogra é costureira ai facilita dar uns ajustes em algumas blusas :laughingsmiley:

No mais que bom que sua home gym ficou pronta. Não vejo a hora de concluir a minha e treinar no sossego da minha casa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...