Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Mklek

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

História:

História Inicial

Comecei a treinar quando tinha 17, isto já faz 18 anos. Devido a falta de tempo, durante esses 18 anos, fiquei longos períodos sem treino. Eu estimo que desde que comecei, aproveitei uns 50-60% destes anos com treinos e de 40-50% vivendo como um sedentário gourmet-glutão. Os anos me trouxeram uma habilidade muito perigosa. Desenvolvi a capacidade de preparar refeições elaboradas e apreciar o verdadeiro sabor dos alimentos. Conheci bons vinhos e outras bebidas também. Infelizmente, esses hábitos nem sempre combinam com a vida de um atleta.

Aí vão meus dados:

Estatura: 1,67

Peso: 85 kg

BF: 18

Braço flexionado: 41

Peito: 108

Cintura: 90

Coxa: 58

Panturrilha: 41

.

Obrigado.

Atualização em 20/10/2014

Depois da minha recuperação e do campeonato de supino, e depois de quase 18 anos treinando no estilo BB, comecei a olhar com outros olhos para o Powerlifting.

Atualmente estou olhando para os treinos com este foco. As pessoas evoluem, eu acho que achei o meu lugar.

Powerlifting for Life!!!

Dieta:

2,5 g proteína, 1 - 1,2 g Fat Resto em Carbo.

Demanda: 3000 kcal ( manutenção)

Treino Atual ( em 06/11/14):

Novo Treino:

fuut1t.jpg

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

O treino de ontem fluiu muito bem. Meu SL é um pouco modificado, sempre tive muita força na lombar e faço o Dead 5X5. Não recomendo o mesmo.

Sinceramente, as cargas de ontem foram um pouco decepcionante. Muito leve mesmo. Só que eu nunca aprendo e acabo errando da mesma forma sobrecarregando o treino. Desta vez, quero fazer diferente. Minha ultima lesão me tirou dos treinos por 4 meses.

Cargas de Ontem:

Squat: 42 kg (total)

Dead: 42 kg

OHP: 32 kg

Chins: BW: 6/4/3

O Chins foi bravo, estou fraco pra caramba na puxada. Tenho que melhorar isto.

Comecei com Warm Up 20X no Squat sem peso, somente BW. O Squat foi adequado, O Dead quase saí voando do Rack (kkkk), muito leve. No OHP senti que minha lombar tem que ficar mais forte, mas o empurrar foi relativamente fácil.

Hoje pela manhã senti que trabalhei bastante o transverso do abdome - DMT, mesmo sem perceber isto ontem. Por enquanto nenhuma outra DMT.

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panturrilhas top, é a vantagem de ser ex - gordo, e que as pantus dificilmente vão embora, inveja .. kkk vou acompanhas, essa carga já é com a barra ne ? o ohp eu começaria só com 20 mas ai e com vc ... o dead lift vc pode começar ele mais pesado que o squat se quiser.. em geral a diferença é de 20 kg, mas isso é opcional..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Douglas. Minhas pantus tem dobras quase zero. Meu BF se acumula na barriga mesmo. maldita genética hehehe. As Cargas são totais mesmo. O OHP está bem suce. Quando lesionei mandava 30-30 (72kg no total). Estou pensando em subir o Dead um pouco mais. Proximo treino B mando 25-25 ( 62 kg) e subo conforme o protocolo. Minhas cargas estão bem leves mesmo. Quero reabilitar bem os ligamentos e tendões em uma velocidade menor do que meus musculos suportam. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando por aqui. E faço das suas as minhas palavras "acho que posso aprender muita coisa com o seu diario", afinal 18 anos treinando gera uma carga de experiencias boa.

Nossa que diferença de janeiro para atualmente heim :laughingsmiley:

O banco que esta fazendo, fez de madeira ou no serralheiro?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu TsuG. Seja bem vindo. Será uma honra ter você acompanhando aqui.

Treinar a muito tempo não habilita ninguém a treinar certo. Talvez eu traga conceitos ultrapassados comigo. Todavia, se eu tivesse apenas 16-17 anos e começasse a treinar hoje seguiria um caminho diferente.

Esta "evolução" acho que é apenas resultado da minha memória muscular.Acho que alcançaria um resultado semelhante com qualquer treino. Hoje eu estava refletindo que tem muita gente mal intencionada que se aproveita deste fator de memória muscular para vender treinos milagrosos. Uma pena para o nosso esporte.

O banco fui eu mesmo que fiz, metalon 30X50 2mm com duas linhas de apoio. Fiz um banco simples para supino reto. Estimo que suporte uns 300 kg total, não que eu necessite de tanto. Quando for possível, subo as fotos do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Viking,

Acompanhando aqui sempre que possivel!!

18 anos de treino!muito bem que venham mais 18 e além!

Valeu Irmão! Daqui 18 anos acho que vou estar mais perto de Valhala do que dos treinos!

@topic

O treino de hoje, para SL5X5, foi sabotado pela minha patroa, ela disse que compraria para mim o tecido e a espuma para eu revestir o banco. Até entendo, ela tinha muita coisa e não conseguiu comprar. Vou ter que deixar para sábado mesmo. Então supino já era. Vou trocar por flexões abertas. Não é 100% mas dá uma enganada, hehe.

Treino vai ficar assim:

Warm Up Squat: 20X BW

Squat 5X5 : 16-16 (44 kg total)

Flexões 5X5 BW

Barbell Rows : 5X5 16-16

Dips: 4X10 BW

Como isto é um diário de treino, vou colocar um pouco das minha reflexões sobre treinamentos e assuntos que envolvem nossa atividade.

Penso que as vezes estou me tornando um pouco idiota, intolerante e teimoso. Acabo tendo um visão distorcida do mundo real que envolve a musculação. Acabo julgando as coisas pelos meus próprios parâmetros e esqueço que o mundo não é assim.

Começo a achar normal alguém com minha estatura (1,65 - 1,67) pesar entre 85 e 90 kg. Para mim é normal, peso 85 kg! Todavia, este não é o padrão da população em geral. Esqueço como é difícil achar uma camisa polo que sirva em mim. O tamanho GG veste bem em cima, mas fica tipo parecendo uma saia na parte de baixo. O tamanho G tem altura ideal, mas fico parecendo um gogoboy com os braços apertados. Tenho reuniões frequentes com a diretoria e investidores. Tenho que esconder um pouco meu corpo, não é o ambiente adequado

.

Lembro que quando eu tinha 17 anos eu já possuía um diário de treino com metas estabelecidas. Meu Objetivo era alcançar 72 kg, não tinha noção de BF, mas eu era seco igual a uma vareta. Objetivo bem modesto que demorou quase 4 anos de treino. Hoje tenho 85 kg, o problema é que o BF veio junto e vou ter que resolver isto. No começo do ano tinha planejado um bulking para um posterior cutting. Tive uma lesão que atrapalhou meu objetivo. Pensando no próximo verão, vejo que o trem do bulk já passou pela estação e cheguei atrasado. Para este ano só me resta o cutting e chegar seco com 78 kg no verão. Uma meta ousada eu sei. Já consegui resultados melhores, mas desta vez, sem ergogênicos vai ser mais difícil. Acho que consigo neste período de adaptação baixar o BF para 12-14%, mantendo o peso. Vou deixar 10 semanas para cutting, tenho 7 kg para trabalhar, chegando a 9- 10% de BF seria o ideal, mas não vai ser possível. No meus cutting, cada kg de gordura custa um kg de MM. Desses 7kg que vou perder, seco 3,5 kg de gordura. Bem,isto é o planejado e ganhos passados não garantem ganhos futuros.

Com 85 kg e 14% de BF terei 73,1 kg de MM e 11,9 kg de Fat. Quebrando 3,5 de MM e 3,5 de Fat, ficaria 69,6 de MM e 8,4 de Fat, isto vai dar um BF de 12%. Não posso esperar muito mais do que isto.

Voltando a minha intolerância e idiotice, lembro que meu padrão de corpo foi construído pelo meu circulo de amizade. Já tive parceiros de treinos que competiam, um chegado meu chegou a 3º lugar no IFBB nacional. A maioria desses caras já nem treinam mais. As vezes me sinto como o último soldado na batalha onde meus amigos caíram ( que trágico, kkk).

Enfim, um cara famoso da minha época tem uma loja de suplementos aqui em Curitiba, conheci ele quando eu tinha uns 18 anos. O cara é uns 8 anos mais velho do que eu e na época estava no auge. Na minha ignorância da época(não que seja diferente hoje) perguntei onde ele treina, o cara disse que treinava em casa. Pensei: Garai, preciso de uma academia em casa para mim! A grana era curta, o tempo passou e fiquei treinando em academias comerciais mesmo. Aprendi muita coisa, umas boas, outras bem ruins. Uns dois anos atrás enquanto eu treinava comecei a perceber que eu estava me sentindo o corcunda de Notre-Dame treinando. Por que PQP, eu era o único que fazia Deadlift naquele lugar. Instrutor ficava só me olhando de canto de olho e não falava nada. Na época mandava 60-60 no supino. Quando eu estava treinando parecia atração de circo. Não gosto muito de conversa em academia, acho que não é o ambiente adequado para fazer isto. A verdade é que me sentia excluído, uma pela minha idade, outra pelo meu padrão de treino. Pensei em achar uma academia mais voltada para o PL, mas desisti.

Quando lesionei o ombro este ano, reativei meu sonho de uma Homegym. Comecei a frequentar o fórum e achei o tópico sobre Power Rack. Aprendi a soldar e fiz meu próprio Power Rack e um banco simples, comprei um pouco de anilhas, 118 kg por enquanto, acho que vou ter que comprar mais 50 kg logo. Enfim terminei minha Homegym e não sou mais dependente de academias modinha. Talvez, dependendo do meu treino no futuro, acabe fazendo período de 3 meses nessas academia somente para complemento, mas por enquanto não preciso me preocupar com isto.

Bom, por hoje é só pessoal. Diga Tchau Lilica (kkkk).

Fico devendo as ibagens.

Good Job!

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu TsuG. Seja bem vindo. Será uma honra ter você acompanhando aqui.

Treinar a muito tempo não habilita ninguém a treinar certo. Talvez eu traga conceitos ultrapassados comigo. Todavia, se eu tivesse apenas 16-17 anos e começasse a treinar hoje seguiria um caminho diferente.

Esta "evolução" acho que é apenas resultado da minha memória muscular.Acho que alcançaria um resultado semelhante com qualquer treino. Hoje eu estava refletindo que tem muita gente mal intencionada que se aproveita deste fator de memória muscular para vender treinos milagrosos. Uma pena para o nosso esporte.

O banco fui eu mesmo que fiz, metalon 30X50 2mm com duas linhas de apoio. Fiz um banco simples para supino reto. Estimo que suporte uns 300 kg total, não que eu necessite de tanto. Quando for possível, subo as fotos do banco.

É verdade, muita gente leva empurrando as coisas com a barriga e por mais que tenha anos de treino só sabe aquilo que os instrutores falaram ou que viram em algum video desses canais da moda. Realmente a questão de memoria muscular é bem incrivel, tive ate que mostrar o diario aqui para minha namorada e ela ficou impressionada com a velocidade da mudança hehehe.

Quanto ao meio que desabafo, apesar da pouca idade que tenho sei bem como é essa questão de ficar isolado na academia. O que acontece pura e simplesmente é que as pessoas descriminam aquilo que é diferente do que estão habituadas. la também estão sempre me olhando com cara estranha ou fazendo fofoquinhas eu mesmo nunca escutei ninguém falando nada a meu respeito ate porque sou bem distraído e não estou la na academia prestando atenção nos outros, mas minha namorada ja contou alguns causos de fofoquinhas que ela ja escutou a meu respeito. O que concluo é que pela ignorância das pessoas elas não aceitam que alguém pode ser melhor do que elas fazendo algo diferente do que elas estão acostumadas.

Sobre as roupas eu imagino mesmo o quão grande deve ser o seu problema se eu com meus miseros sessenta e poucos quilos ja encontro uma certa dificuldade para me vestir de maneira que me sinta bem. No meu caso tenho sorte que minha sogra é costureira ai facilita dar uns ajustes em algumas blusas :laughingsmiley:

No mais que bom que sua home gym ficou pronta. Não vejo a hora de concluir a minha e treinar no sossego da minha casa.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu TsuG.

Isto da memória muscular é fato. Vendo o titio Arnold, penso que não tem limite de idade também. A pouco tempo estava parecendo que nunca tinha treinado, hoje está novamente com um shape melhor do que jamais vou alcançar.

Sobre o meu desabafo, acho que acabei pegando pesado, mas no fundo é tudo verdade. Já nem culpo mais instrutor que fica enrolando nos treinos que monta para a gurizada. Acho que 95% das pessoas que frequentam a academia não estão nem aí com os treinos. Infelizmente, o sentimento que tenho é que as pessoas frequentam academia por outros motivos, que não sejam os treinos. Neste conflito de interesses, acabo me sentindo no ambiente errado.

Ontem falei mal da minha esposa que estava sabotando meu banco de supino. Tive que morder a língua. Ela saiu e comprou a espuma e o tecido. Ei queria Napa CiCap, mas acho que é difícil achar. Então ela comprou Courvim mesmo. Vai servir. Hoje eu concluo o banco enfim.

Consegui um parceiro de treinos na minha HomeGym: Minha esposa.

Ela prometeu que na próxima segunda começa junto. Vamos todos de SL5X5. Vai dar um pouco de trabalho ficar mudando as anilhas, mas vai valer apena.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk coisa bonita de se ver.. Anyway.. O caso do Arnold não e só memoria muscular kkk.. Ele ta TREMnando serio .. Kk não vá nessa ali não e só treino ..

Certeza que ele está treinando sério man!!! Só que tudo ajuda no caso dele. Memória, treino, genética e talvez outras coisas que não podemos afirmar. De qualquer forma, Arnold é o cara!

Abraços.

@edit: Estava vendo sua assinatura Douglas. Boas Carga hein!!!

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk trabalhando nisso brother.. Vlw ..

Kkkkkk já viu algum post do GH 15 ? Me abriu os olhos.. Li a biografia dele e vi realmente que ele batalhou MT .. Mas tipo o corpo dele pode ser trabalho como for, não e daquele jeito por causa do treino.. O treino e us 10 talvez 20 % dieta uns 20-30% agora os esteróides fazem td a diferença.. O cara tem 70 anos velho n tem condição.. Kkk mas tenho que concordar que ele e o cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk trabalhando nisso brother.. Vlw ..

Kkkkkk já viu algum post do GH 15 ? Me abriu os olhos.. Li a biografia dele e vi realmente que ele batalhou MT .. Mas tipo o corpo dele pode ser trabalho como for, não e daquele jeito por causa do treino.. O treino e us 10 talvez 20 % dieta uns 20-30% agora os esteróides fazem td a diferença.. O cara tem 70 anos velho n tem condição.. Kkk mas tenho que concordar que ele e o cara

Vou dar uma pesquisada nas ideias deste GH15.

Eu diria que um treinamento bem sucedido é feito de 10% treino, 10% dieta e 30% genética e 50% atitude mental. Para mim, atribuir tanto assim aos roid é um erro. Um bom coach pode montar o treino, dieta e indicar qual deve ser a atitude mental correta. As drogas são só um detalhe, não deixa de ser um suplemento muito eficiente. Hoje em dia qualquer pessoa com um mínimo de inteligência pode montar um ciclo eficiente pesquisando durante uma semana na internet. Assim, como eu disse, é apenas um detalhe de todo o resto. Você está certo em dizer que faz toda a diferença, mas não é o principal. O senso comum das pessoas que não conhecem nosso esporte é de que basta tomar bomba para ficar igual ao Arnold. Sabemos que não é bem assim.

Sem atitude mental o atleta não consegue uma vida regrada. Se perde nas baladas e nas cachaças. Fica sem dormir, se alimenta mal e tenta descontar tudo no treino de segunda feira. Outra coisa que citei é a genética. Sem receptores ativos e predisposição para a hipertrofia não tem roids que faça milagre.

Infelizmente, tem muito frango com os musculos igual a vitela mandando trembolona pra dentro enquando deveriam se preocupar primeiro em ficar forte, depois em ficar grande.

Para mim se um cara está ciclando sem conseguir fazer 1BW no OHP, 2BW no Dead, 1,5BW no Bench, 2BW no Squat, no mínimo está planejando mal seu desenvolvimento. Quanto mais força se adquire de forma natural, melhor será o desnvolvimento quando ciclar e começar uma série 100% voltada para hipertrofia.

Enfim, esta é minha opinião.

Obrigado por aparecer por aqui.

Abração man!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk entendo seu ponto de vista e concordo em parte.. Só descordo que os esteróides são detalhes .. Na verdade desde que foram descobertos nos esportes de alto nivel els são muito importantes... Quanto ao Arnold ele não teve vida cem porcento regrada.. Logo que ele entrou no físiculturismo ele saia nas. Night ele fumava , mas realmente tem que ter dedicação.. Só não se fissure muito nesses atletas como exemplos.. Eles são humanos e também erram.. E pode parecer coisa de frangoas volto a repetir esteróides fazem MT MT diferença..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk entendo seu ponto de vista e concordo em parte.. Só descordo que os esteróides são detalhes .. Na verdade desde que foram descobertos nos esportes de alto nivel els são muito importantes... Quanto ao Arnold ele não teve vida cem porcento regrada.. Logo que ele entrou no físiculturismo ele saia nas. Night ele fumava , mas realmente tem que ter dedicação.. Só não se fissure muito nesses atletas como exemplos.. Eles são humanos e também erram.. E pode parecer coisa de frangoas volto a repetir esteróides fazem MT MT diferença..

hummm, certo parceiro. Já pensei assim também. Estou indo para os 36 anos. Hoje o universo dos roids é muito arriscado para mim. O máximo que vou fazer será começar com TRT daqui uns anos.

Obrigatoriamente, tenho que seguir o caminho das regras.

Com o tempo nossos arquétipos mudam.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crianças, não tentem isto em casa, sem um adulto por perto.

Power Rack fiou pronto. 4 meses sem treinar, resolvi ver como estava o Bench. Meu SNC está meio zoado e pensei em dar um susto nele. Meus músculos estão bem flácidos, então a carga é meio que homeopática. Mandei 45-45 ( 102 no total) só para ver se as barras de seguranças funcionavam. Não precisei das barrar.

Estou pesando que vou ter que comprar mais uns 100 kg de anilhas. SL segue no plano, foi só um teste:

No video que percebo que meu BF está alto pra caramba, tenho que resolver isto.


Fotos da HomeGym, o espaço está meio Bagunçado, tenho que comprar EVA ou borracha para o chão. O Banco não ficou em uma altura legal. Quando der vou cortar 5 cm na altura. A largura de 25 cm encaixou bem nas minhas costas. Estou com receio dessas Barras para Dips de madeira. Não sei se suportam meu peso, Quando sobrar um tempor faço em metal.

2u6h5xg.jpgrvwylu.jpg24evmrn.jpg20tigwz.jpg282f6t5.jpgm93vj9.jpg34qttuo.jpg

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui eu que fiz tudo. Já tinha equipamento para cortar, soldar e furar.

Em metal para o Power Rack, banco e Barras, gastei R$ 670,00.

Parafuso, tintas, eletrodos, brocas e estofamento, não somei, mas não passou de 200 dilmas.

Em Anilhas e KB gastei R$ 550,00, mas vou ter que comprar mais uns 100 kg.

Aqui em Curitiba custa 3,99 o kg.

Abrass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou show seu power rack Mklek Parabens.

Olhando assim aquelas barras de madeira me pareceram muito com cabo para ancinho se for, realmente não acho confiável para treinar não.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto mesmo TsuG.

É madeira para cabo de ferramenta. Eu tinha visto umas dicas na área de Academia em casa. Acho que não rola não.

Usando somente o meu peso já não senti muita confiança. Se eu colocar mais carga pode ser muito arriscado.

Tenho mais uma barra de 28mm com 1,80 metros. Uma vez eu vi um esquema usando as duas barras. Acho que vai ficar bem melhor.

Conseguiu ver o video? Estava dando erro aqui? Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, foi a primeira vez que eu upei alguma coisa no Youtube. Arrumei agora como público mesmo. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leticia, fui eu mesmo quem fiz. Sou Engenheiro Civil, não fiz projeto. Casa de ferreiro, espeto de pau!!!!

Os pilares (4 peças verticais) são em metalon ASTM-36 60X60 3mm, as travessas também são 60X60, mas 2 mm de espessura. Barras de segurança rod and pipes com rod de 7/8" e pipes de 1 1/8".

Tem uma página de discução sobre Power Rack aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/83950-discussao-sobre-power-rack-materiais-espessuras-tamanho-dos-furos-modelos-compra-etc/

Você pode mandar fazer, ou comprar um pronto no ML que gira em torno dos 2.000.

Mandando fazer um no mesmo padrão que o meu, você gastaria algo em torno de R$ 1.200 com mão de obra e material. O problema é que vai se encomodar muito com o serralheiro e pode se decepcionar com o resultado final. Podemos ir conversando sobre para te dar umas dicas. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q lindo seu rack!!!

foi vc q projetou? tem os desenhos ainda?

quero um igual *-*

Lá no tópico, tem este projeto que gostei muito. Está nas últimas páginas:

j565.jpg

Aew, aquele negocinho de ferro embaixo na parte que vc apóia a barra, não atrapalha não na hora de tirar a barra pra agachar?

No Agacho eu coloco os J Hooks nos pilares da frente. daí não tem nada embaixo.

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses negocio em vermelho pode botar atrás ?

Não, é fixo. O que muda é o JHooks ( a peça que apoia a barra). Fica igual a este video:

Note que é o mesmo Power Rack que aparece neste video:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pow.. Eu tou falando de quando vai fazer entende? Kkk mas e só girar a gaiola que fica pra trás.. Burrice minha MSM.. Tou ligado..

kkkkk, O problema de girar a gaiola é que tem que treinar em duplas, kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk mas eu vou deixar ela girada mesmo.. Acho que aquela parte de metal embaixo atrapalha pra tirar a barra e quero deixa o lado do agacho de frente pra um espelho ... Mas tou vendo isso ainda kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk mas eu vou deixar ela girada mesmo.. Acho que aquela parte de metal embaixo atrapalha pra tirar a barra e quero deixa o lado do agacho de frente pra um espelho ... Mas tou vendo isso ainda kk

Blz Douglas, quando montar a Gym posta as fotos. Abrass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba li palavra por palavra do seu diário

Show de bola, suas reflexões brother

Eu tenho um pensamento parecido, pretendo iniciar nos hormônios quando pegar 2W no Deadlift e Squat

E com um shape de pelo menos 40 de braço e 10% de BF

Sei que pra chegar nessas cargas, vou ter que adquirir muito conhecimento ao longo da minha jornada, o que tornará tudo mais facil no futuro

Vou acompanhar aqui, tenho certeza que aprenderei bastante contigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba li palavra por palavra do seu diário

Show de bola, suas reflexões brother

Eu tenho um pensamento parecido, pretendo iniciar nos hormônios quando pegar 2W no Deadlift e Squat

E com um shape de pelo menos 40 de braço e 10% de BF

Sei que pra chegar nessas cargas, vou ter que adquirir muito conhecimento ao longo da minha jornada, o que tornará tudo mais facil no futuro

Vou acompanhar aqui, tenho certeza que aprenderei bastante contigo!

Seja bem vindo AAugusto. Só não leve muito a sério o que eu falo as vezes. Minha esposa sempre fala que conforme eu envelheço vou ficando mais teimoso kkkk.

E vamo que vamo!!!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stronglift segue no plano. Semana passada com 100% de aproveitamento. Sinto que estou sendo muito conservador com as minhas articulações. Hoje vou ajustar Squat e Bench. 25-25 vai ser easy!!! Barbell vou de 20-20 e Dips vou segurar só com 4X8XBW. Percebi que começo a sentir minha lesão nas paralelas. Bench e OHP não força nada.

A partir dessa semana vou começar a mudar um pouco a dieta, apenas hábitos melhores. Semana que vem começo a conferir meus macros e ajusto na manutenção.

Para mim, os hábitos tem que ser inseridos aos poucos. Mudanças radicais provocam muita desistência.

A ideia é manter 2g de proteina 1g de gordura e o resto em carbo. Tenho algumas teorias diferentes, vou soltando aos poucos para não levar tanta pedrada. Verdade que penso é que dieta é bem mais do que controlar macro, garantir micro e ajustar às necessidades.

Meu Power Rack está fazendo sucesso. Hoje terei mais 3 frequentadores. acho que vou começar a cobrar mensalidade, hahaha.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso o mesmo sobre mudanças. elas tem que ser feitas de maneira gradativa, não adianta querer fazer uma mudança drastica pois as chances de não se adaptar são bem maiores. Algo que eu gostei de seguir para secar um pouco foi o Carb cycling. Da para secar sem passar fome por assim dizer, alem de ter os dias hight para não desanimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TsuG, o Carb cycling vai ser meu último cartucho. Ainda tenho muito BF para baixar. Nesta fase de adaptação acho que consigo mandar embora a gordura visceral e começar a entrar na subcutânea. Conheço o básico sobre ciclar carboidratos, existem muitas pesquisas que corroboram com esta ideia de low carb,-high carb durante a semana. Depois de um tempo, os resultados de perda de gordura ficam estagnados. Acho que o Carb cycling conseguem eliminar as gorduras mais persistentes definidos pela genética. Corrija-me se eu estiver errado.

Valeu pela dica TsuG.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stronglift segue no plano. Semana passada com 100% de aproveitamento. Sinto que estou sendo muito conservador com as minhas articulações. Hoje vou ajustar Squat e Bench. 25-25 vai ser easy!!! Barbell vou de 20-20 e Dips vou segurar só com 4X8XBW. Percebi que começo a sentir minha lesão nas paralelas. Bench e OHP não força nada.

A partir dessa semana vou começar a mudar um pouco a dieta, apenas hábitos melhores. Semana que vem começo a conferir meus macros e ajusto na manutenção.

Para mim, os hábitos tem que ser inseridos aos poucos. Mudanças radicais provocam muita desistência.

A ideia é manter 2g de proteina 1g de gordura e o resto em carbo. Tenho algumas teorias diferentes, vou soltando aos poucos para não levar tanta pedrada. Verdade que penso é que dieta é bem mais do que controlar macro, garantir micro e ajustar às necessidades.

Meu Power Rack está fazendo sucesso. Hoje terei mais 3 frequentadores. acho que vou começar a cobrar mensalidade, hahaha.

Abraços.

concordo plenamente mudanças devem ser feitas aos pouco...

E bom pow contanto que não atrapalhe amigos dão incentivo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de tirar comida industrializada e aumentar o arsenal de temperos já dá uma diferença boa na dieta!

Uma coisa que não deixo mais de fazer é iogurte caseiro. É muito fácil, custa menos da metade do preço do industrialçizado, e vc se livra de vários conservantes / estabilizantes / corantes e adoçantes desnecessários (q só servem pra aumentar o tempo de prateleira do produto).

Receita:

São 2 ingredientes apenas:

1 litro de leite pasteurizado (de saquinho)

1 copo de iogurte natural ou activia

(escolha o mais fresquinho, independente do sabor, pode ser também leite fermentado no lugar do iogurte)

Preparo:

Ferva o leite, deixe esfriar e coe a nata.

Quando o leite estiver morno (40ºC), coloque o iogurte e misture bem.

Deixe num pote fechado fora da geladeira por cerca de 12 horas. Pronto!

(No calor fica pronto mais rápido. Aqui na minha cidade gelada, deixo atras do computador pra ficar num ambiente mais quentinho..rss)

Depois q o leite tiver engrossado, conserve na geladeira. Dura mais de 1 semana.

Separe um pouco do iogurte q vc preparou pra fazer de novo.

Eu consumo batido com fruta, ou suco de saquinho (clight). Sempre coloco alguma semente (chia ou linhaça), e uma colher extra de proteína (PIS ou colágeno)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente mudanças devem ser feitas aos pouco...

E bom pow contanto que não atrapalhe amigos dão incentivo kkk

Meus parceiros de treino estão mais para alunos. São todos da minha familia. Acho que é so fogo de palha.hahaha.

Só de tirar comida industrializada e aumentar o arsenal de temperos já dá uma diferença boa na dieta!

Uma coisa que não deixo mais de fazer é iogurte caseiro. É muito fácil, custa menos da metade do preço do industrialçizado, e vc se livra de vários conservantes / estabilizantes / corantes e adoçantes desnecessários (q só servem pra aumentar o tempo de prateleira do produto).

Receita:

São 2 ingredientes apenas:

1 litro de leite pasteurizado (de saquinho)

1 copo de iogurte natural ou activia

(escolha o mais fresquinho, independente do sabor, pode ser também leite fermentado no lugar do iogurte)

Preparo:

Ferva o leite, deixe esfriar e coe a nata.

Quando o leite estiver morno (40ºC), coloque o iogurte e misture bem.

Deixe num pote fechado fora da geladeira por cerca de 12 horas. Pronto!

(No calor fica pronto mais rápido. Aqui na minha cidade gelada, deixo atras do computador pra ficar num ambiente mais quentinho..rss)

Depois q o leite tiver engrossado, conserve na geladeira. Dura mais de 1 semana.

Separe um pouco do iogurte q vc preparou pra fazer de novo.

Eu consumo batido com fruta, ou suco de saquinho (clight). Sempre coloco alguma semente (chia ou linhaça), e uma colher extra de proteína (PIS ou colágeno)

Leticia, a ideia inicial é de reprogramar minhas preferencias alimentares. Reduzir gorduras saturadas, aumentar gorduras boas e ficar longe dos industrializados.

Quero ver se crio o habito de consumir peixe de água fria 3 vezes na semana.

Antes de me lesionar eu fazia isto, depois chutei o balde. Hehehe.

Gosto muito de iogurte natural, sem frutas mesmo. Problema é que lactobacilos aceleram muito minha digestão. Detalhe fisiológico:

já vou de 2 a 3 vezes por dia ao banheiro, Iogurte acelera ainda mais minha digestão e esta frequencia aumenta (...)

Gosto desta receita, muito fácil mesmo. Eu fazia em potes para conserva esterilizados. Aqui em Curitiba faz muito frio, tenho um forno que controla a temperatura conseguindo até 50º. Ligo o forno por 2 minutos a cada 2-3 horas, também dava certo. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stronglift segue no plano. Semana passada com 100% de aproveitamento. Sinto que estou sendo muito conservador com as minhas articulações. Hoje vou ajustar Squat e Bench. 25-25 vai ser easy!!! Barbell vou de 20-20 e Dips vou segurar só com 4X8XBW. Percebi que começo a sentir minha lesão nas paralelas. Bench e OHP não força nada.

A partir dessa semana vou começar a mudar um pouco a dieta, apenas hábitos melhores. Semana que vem começo a conferir meus macros e ajusto na manutenção.

Para mim, os hábitos tem que ser inseridos aos poucos. Mudanças radicais provocam muita desistência.

A ideia é manter 2g de proteina 1g de gordura e o resto em carbo. Tenho algumas teorias diferentes, vou soltando aos poucos para não levar tanta pedrada. Verdade que penso é que dieta é bem mais do que controlar macro, garantir micro e ajustar às necessidades.

Meu Power Rack está fazendo sucesso. Hoje terei mais 3 frequentadores. acho que vou começar a cobrar mensalidade, hahaha.

Abraços.

haha, na época que treinava em casa, teve um dia que foi 8 amigos treinar comigo, demorei 2 horas pra terminar meu treino, por falta de anilhas, mas foi divertido, tenho saudades dessa época, maldito apartamento..

Ainda vou alugar algum galpão e encher de gambiarras minhas, e trazer os amigos para treinar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha, na época que treinava em casa, teve um dia que foi 8 amigos treinar comigo, demorei 2 horas pra terminar meu treino, por falta de anilhas, mas foi divertido, tenho saudades dessa época, maldito apartamento..

Ainda vou alugar algum galpão e encher de gambiarras minhas, e trazer os amigos para treinar..

Daqui a pouco vou para casa e vejo que encrenca vai dar.

Estava pensando em fazer um Powler ou um Sled:

tumblr_lwzvi5hsKt1qjxsrno1_1280.jpg

Para fazer uns treinos de HIIT no parque. Problema é que nessas horas acho que os parceiro vão ficar com vergonha e vão cair fora. Minha esposa disse que não vai de geito nenhum. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vou para casa e vejo que encrenca vai dar.

Estava pensando em fazer um Powler ou um Sled:

tumblr_lwzvi5hsKt1qjxsrno1_1280.jpg

Para fazer uns treinos de HIIT no parque. Problema é que nessas horas acho que os parceiro vão ficar com vergonha e vão cair fora. Minha esposa disse que não vai de geito nenhum. Abraços.

Quem me dera que tivesse um prowler na academia ou eu pudesse utilizar algum em um terreno ou coisa do tipo. Já pensei em comprar um sled mas não é a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DouglasOliveira, on 16 Jun 2014 - 18:35, said:

Faria tranquilo .. Kk esse negocio e estilo kkk . da pra usar como treno também ne ?

Também acho Douglas. Quem sabe eu faça um desses para mim, fica bem barato o material. Vou ver se convenço a galera aqui.

hehehe, dá para usar como trenó sim, o problema é conseguir as Renas ou os Huskys. Ashushuashua.

Abraços!

Crisao23, on 16 Jun 2014 - 18:52, said:

Quem me dera que tivesse um prowler na academia ou eu pudesse utilizar algum em um terreno ou coisa do tipo. Já pensei em comprar um sled mas não é a mesma coisa.

Crisao, Já fiz uns HIIT com Sled é show de bola e pega muito o cardio. Só estava pensando que mesmo nos dias off do SL pode ser meio complicado por pegar muito as pernas. Então, acho que vou deixar para uma fase posterior com Madcow, Sheiko ou um Híbrido mais Light que tenha pernas 2Xweek.

Abraços.

@topic:

Cargas fluiram 100% ontem. 25-25 Squat, 25-25 Bench, 20-20 B.Rows e 20/15 Dips BW.

Treino demorou mais do que o planejado, meus alunos estão aprendendo hehehehe.

A ideia é manter em circuito, o intervalo para 4 pessoas vai ser ideal.

Minhas cobaias são minha cunhada, concunhado e minha esposa.

Cunhada, 1,68 com 120 kg, BF uns 35-40%.

Concunhado: 1,80 120kg e BF perto dos 30.

Esposa 1,70 63 kg e BF na faixa dos 20-26%.

Fiquei devendo avaliação da patroa para conferir o BF. FDS vou planilhar todo mundo.

Espero que os gordinhos não desistam. Quero ver qual é o impacto do SL em pessoas obesas.

Abraços.

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...