Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ajuda Em Definir Tipo De Treino


Japarusso

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Espero não estar postando uma duvida repetida, mas pesquisei bastante aqui e não achei muita coisa sobre o meu caso e o que eu achei eu sinceramente não entendi muito bem.

Vamos lá.

A um mês e pouco atras, passei com um nutricionista esportivo, seguem meus dados.

Idade: 24 anos

Peso:122 kg

Altura: 1,95 m

IMC: 26% ( isso mesmo to bem gordo)

O nutricionista me indicou uma dieta e treino para ganho seco e definição, ao que ele me disse eu precisaria perder 16,0 kg de gordura e ganhar 10,0 kg de massa, até ai tudo certo, a dieta que ele me passou parece ser muito boa, mas eu tenho um problema e ele se chama tempo.

Trabalho em tempo integral e de noite faço faculdade (engenharia) vou direto do trabalho, resumindo eu tenho no máximo 1 hora de treino diária, logo que a academia abre (6Horas da manhã), eu estava fazendo um dia Hipertrofia (treino ABC piramide) e outro dia só aeróbico, mas não estou achando muito efetivo, principalmente para a perda de gordura, existe alguma forma de eu otimizar este tempo na academia? Um colega que já treina a bastante tempo me disse que na fase que eu estou aeróbico é essencial fazer todos os dias, mas com isso eu acabo perdendo tempo de Lifiting, alguém poderia me dar uma dica de treino bom para ganho de massa e perda de gordura com esse tempo que eu tenho na academia?

Ja aproveitando, estou tendo dificuldades em acordar cedo, creio que pelo friu e por chegar tarde da faculdade, alguém tem alguma manha ou motivação para eu não perder a hora cedo? hehehe

Se necessário posto minha dieta para vocês avaliarem.

Agradeço desde já a paciência de vocês com o frango aqui... rsrs :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) O seu caso é de preguiça e falta de vontade! Falta de tempo é um problema que todo mundo enfrenta, mas não fazemos disso um empecilho.

2) 1h de treino é tempo suficiente.

3) Sua nutricionista é brincalhona, hein? Dieta para ganhos secos e definição? Vc com 26% de BF? Posta a dieta... Fiquei curioso

4) Cadê seu treino? Quer dica, mas nem postou ele!!

5) Manha para acordar cedo? Despertador já ajuda bastante!

Pra num sair como o chato que só reclama, sugiro vc fazer um Fullbody 3x, e faz aeróbico nos dias off.

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O seu caso é de preguiça e falta de vontade! Falta de tempo é um problema que todo mundo enfrenta, mas não fazemos disso um empecilho.

2) 1h de treino é tempo suficiente.

3) Sua nutricionista é brincalhona, hein? Dieta para ganhos secos e definição? Vc com 26% de BF? Posta a dieta... Fiquei curioso

4) Cadê seu treino? Quer dica, mas nem postou ele!!

5) Manha para acordar cedo? Despertador já ajuda bastante!

Pra num sair como o chato que só reclama, sugiro vc fazer um Fullbody 3x, e faz aeróbico nos dias off.

[2] só dando uma corrigida Higor, ele tem 26% de IMC(Índice de Massa Corporal) não é BF(Boddy Feat/Gordura Corporal), são coisas diferentes, nem isso a Nutricionista fez direito kkkk

No seu caso é FB3x mesmo com AEJ em dias OFF, se não sabe montar um treino ainda, o Craw tem um tópico mt bom explicando como fazer um FB :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2] só dando uma corrigida Higor, ele tem 26% de IMC(Índice de Massa Corporal) não é BF(Boddy Feat/Gordura Corporal), são coisas diferentes, nem isso a Nutricionista fez direito kkkk

No seu caso é FB3x mesmo com AEJ em dias OFF, se não sabe montar um treino ainda, o Craw tem um tópico mt bom explicando como fazer um FB :)

Mas IMC não é medido em %.

Meu voto é que isso é o BF mesmo!

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico que fiz.

--> Link <--

Além de voltado para iniciantes (sedentários, gordos ou obesos), ele é voltado também a reduzir o tempo gasto com exercícios.

Espero que lhe ajude!

Cara valew pelo sua diaca, eu relamente não devo ter procurado direito, vou ler com certeza!

1) O seu caso é de preguiça e falta de vontade! Falta de tempo é um problema que todo mundo enfrenta, mas não fazemos disso um empecilho.

2) 1h de treino é tempo suficiente.

3) Sua nutricionista é brincalhona, hein? Dieta para ganhos secos e definição? Vc com 26% de BF? Posta a dieta... Fiquei curioso

4) Cadê seu treino? Quer dica, mas nem postou ele!!

5) Manha para acordar cedo? Despertador já ajuda bastante!

Pra num sair como o chato que só reclama, sugiro vc fazer um Fullbody 3x, e faz aeróbico nos dias off.

Higor Teixeira

Muito obrigado pela sua resposta também.

Posso estar errado amigo, mas creio eu que não seja problema de preguiça, pois estou disposto a fazer, a duvida seria como utilizar de forma mais eficaz esta 1 hora que eu tenho diariamente

1) Eu sei que uma hora por dia é suficiente, mas como ja disse quero utiliza-la da melhor forma possível, infelizmente sou bem leigo no assunto, e me parece que os professores da academia são mais ainda

2) é "O" Nutricionista, sim ele disse isso, como eu disse sou leigo e confiei nele.

Segue dieta que ele me passou, se possível, avalie também,

TOMAR 2 A 3 LITROS DE ÁGUA NO DECORRER DO DIA
PRÉ-TREINO [ 20 minutos antes]: 1 banana + 1 colher de sopa de ÓLEO DE
CÔCO + SHAKE COM ½ DOSADOR DE WHEY + 150mL DE ÁGUA
PÓS-TREINO: SHAKE COM ½ DOSADOR DE WHEY + 150mL DE ÁGUA
CAFÉ DA MANHÃ [ 07h15 – ou ao acordar ]
Aveia em flocos - 2 colheres de sopa
+
Iogurte 0% gordura MOLICO/CORPUS/ACTIVIA ZERO/DENSIA - 1
copo de 110mL
LANCHE DA MANHÃ [ 10hs ]
Maçã ou pêra ou banana ou goiaba - 1 unidade
- Programa Nutricional -
- Nutricionista Cláudio Chináglia -
3
ALMOÇO [ 12h – 13hs ]
Arroz cozido - 1 colher de servir [ou a mesma medida de milho verde ou purê de batata ou de mandioquinha, ou de macarronada, ou 1 unidade de batata doce cozida]
Feijão cozido - 1 concha
+
Filé de frango ou peixe grelhado, cozido ou assado - 2 unidades [ou 2 bifes grelhados, ou 2 filés de lombo grelhado, ou 2 escumadeiras de carne moída ou carne de panela ] NÃO INGERIR FRITURAS, PREFERIR GRELHADOS, ASSADOS OU COZIDOS
+
Salada de verduras verdes escuras e legumes crus e/ou cozidos
[ ESTÃO LIBERADOS PARA O CONSUMO À VONTADE: CENOURA, ABOBRINHA, BETERRABA, CHUCHU, VAGEM, ESPINAFRE, COUVE, CHICÓRIA, ALFACE, BRÓCOLIS, PIMENTÃO, RABANETE, ACELGA, AGRIÃO, ABÓBORA, TOMATE, CEBOLA, PEPINO, BERINJELA, COUVE-FLOR, CHAMPIGNON, COGUMELO SHIMEGI, PALMITO, ASPARGO ]
Sua salada pode ser temperada com azeite de oliva (uso liberado), vinagre balsâmico ou vinagre comum, sal (no máximo 1 colher de chá), molho de pimenta, limão à vontade - NÃO USAR MOLHOS PRONTOS
LANCHE DA TARDE
PARTE 1 [ 15h30 – 16hs]: Maçã ou banana ou pêra - 1 unidade
PARTE 2 [ 18hs – 18h30] 2 fatias de pão integral + 2 colheres de sopa de cottage ou creme de ricota ou 2 fatias de queijo minas com 4 fatias de peito de peru OU 4 colheres de sopa de atum/patê de sardinha/frango desfiado + cenoura/alface/tomate
- Programa Nutricional -
- Nutricionista Cláudio Chináglia -
LANCHE DA NOITE [ intervalo da faculdade]
- Mix de castanha de caju/amendoim descascado - ½ copo [ou ½ abacate]
PERÍODO DA TARDE: 1 LITRO DE ÁGUA
JANTAR [ 20hs - 23hs ]
Filé de frango ou peixe grelhado, cozido ou assado - 2 unidades [ou 2 bifes grelhado, ou 2 filés de lombo grelhado, ou 2 escumadeiras de carne moída ou carne de panela, ou 2 latas de atum ou sardinha, ou 4 ovos cozidos ou mexidos] NÃO INGERIR FRITURAS, PREFERIR GRELHADOS, ASSADOS OU COZIDOS
+
Salada à vontade [sUA SALADA DEVE CONTER OBRIGATORIAMENTE VEGETAIS DE FOLHAS VERDES E LEGUMES CRUS OU COZIDOS]
3) Achei que não seria necessário postar meu treino detalhadamente, mas como eu disse eu treino A, B, C
A ( Bicepis e Peito)
B (Costas e tricepis)
C ( ombro, antebraço e trapézio )
resumidamente são +/- uns 8 exercícios 4X (12/10/8/6)
4) acredite se quiser, eu tenho 3 despertadores e tem dia que estou tão cansado que eu não escuto nenhum deles, eu devo ter algum problema só pode...hehehe

Dá uma olhada nesse tópico que fiz.

--> Link <--

Além de voltado para iniciantes (sedentários, gordos ou obesos), ele é voltado também a reduzir o tempo gasto com exercícios.

Espero que lhe ajude!

Cara valew pelo sua diaca, eu relamente não devo ter procurado direito, vou ler com certeza!

1) O seu caso é de preguiça e falta de vontade! Falta de tempo é um problema que todo mundo enfrenta, mas não fazemos disso um empecilho.

2) 1h de treino é tempo suficiente.

3) Sua nutricionista é brincalhona, hein? Dieta para ganhos secos e definição? Vc com 26% de BF? Posta a dieta... Fiquei curioso

4) Cadê seu treino? Quer dica, mas nem postou ele!!

5) Manha para acordar cedo? Despertador já ajuda bastante!

Pra num sair como o chato que só reclama, sugiro vc fazer um Fullbody 3x, e faz aeróbico nos dias off.

Higor Teixeira

Muito obrigado pela sua resposta também.

Posso estar errado amigo, mas creio eu que não seja problema de preguiça, pois estou disposto a fazer, a duvida seria como utilizar de forma mais eficaz esta 1 hora que eu tenho diariamente

1) Eu sei que uma hora por dia é suficiente, mas como ja disse quero utiliza-la da melhor forma possível, infelizmente sou bem leigo no assunto, e me parece que os professores da academia são mais ainda

2) é "O" Nutricionista, sim ele disse isso, como eu disse sou leigo e confiei nele.

Segue dieta que ele me passou, se possível, avalie também,

TOMAR 2 A 3 LITROS DE ÁGUA NO DECORRER DO DIA
PRÉ-TREINO [ 20 minutos antes]: 1 banana + 1 colher de sopa de ÓLEO DE
CÔCO + SHAKE COM ½ DOSADOR DE WHEY + 150mL DE ÁGUA
PÓS-TREINO: SHAKE COM ½ DOSADOR DE WHEY + 150mL DE ÁGUA
CAFÉ DA MANHÃ [ 07h15 – ou ao acordar ]
Aveia em flocos - 2 colheres de sopa
+
Iogurte 0% gordura MOLICO/CORPUS/ACTIVIA ZERO/DENSIA - 1
copo de 110mL
LANCHE DA MANHÃ [ 10hs ]
Maçã ou pêra ou banana ou goiaba - 1 unidade
- Programa Nutricional -
- Nutricionista Cláudio Chináglia -
3
ALMOÇO [ 12h – 13hs ]
Arroz cozido - 1 colher de servir [ou a mesma medida de milho verde ou purê de batata ou de mandioquinha, ou de macarronada, ou 1 unidade de batata doce cozida]
Feijão cozido - 1 concha
+
Filé de frango ou peixe grelhado, cozido ou assado - 2 unidades [ou 2 bifes grelhados, ou 2 filés de lombo grelhado, ou 2 escumadeiras de carne moída ou carne de panela ] NÃO INGERIR FRITURAS, PREFERIR GRELHADOS, ASSADOS OU COZIDOS
+
Salada de verduras verdes escuras e legumes crus e/ou cozidos
[ ESTÃO LIBERADOS PARA O CONSUMO À VONTADE: CENOURA, ABOBRINHA, BETERRABA, CHUCHU, VAGEM, ESPINAFRE, COUVE, CHICÓRIA, ALFACE, BRÓCOLIS, PIMENTÃO, RABANETE, ACELGA, AGRIÃO, ABÓBORA, TOMATE, CEBOLA, PEPINO, BERINJELA, COUVE-FLOR, CHAMPIGNON, COGUMELO SHIMEGI, PALMITO, ASPARGO ]
Sua salada pode ser temperada com azeite de oliva (uso liberado), vinagre balsâmico ou vinagre comum, sal (no máximo 1 colher de chá), molho de pimenta, limão à vontade - NÃO USAR MOLHOS PRONTOS
LANCHE DA TARDE
PARTE 1 [ 15h30 – 16hs]: Maçã ou banana ou pêra - 1 unidade
PARTE 2 [ 18hs – 18h30] 2 fatias de pão integral + 2 colheres de sopa de cottage ou creme de ricota ou 2 fatias de queijo minas com 4 fatias de peito de peru OU 4 colheres de sopa de atum/patê de sardinha/frango desfiado + cenoura/alface/tomate
- Programa Nutricional -
- Nutricionista Cláudio Chináglia -
LANCHE DA NOITE [ intervalo da faculdade]
- Mix de castanha de caju/amendoim descascado - ½ copo [ou ½ abacate]
PERÍODO DA TARDE: 1 LITRO DE ÁGUA
JANTAR [ 20hs - 23hs ]
Filé de frango ou peixe grelhado, cozido ou assado - 2 unidades [ou 2 bifes grelhado, ou 2 filés de lombo grelhado, ou 2 escumadeiras de carne moída ou carne de panela, ou 2 latas de atum ou sardinha, ou 4 ovos cozidos ou mexidos] NÃO INGERIR FRITURAS, PREFERIR GRELHADOS, ASSADOS OU COZIDOS
+
Salada à vontade [sUA SALADA DEVE CONTER OBRIGATORIAMENTE VEGETAIS DE FOLHAS VERDES E LEGUMES CRUS OU COZIDOS]
3) Achei que não seria necessário postar meu treino detalhadamente, mas como eu disse eu treino A, B, C
A ( Bicepis e Peito)
B (Costas e tricepis)
C ( ombro, antebraço e trapézio )
resumidamente são +/- uns 8 exercícios 4X (12/10/8/6)
4) acredite se quiser, eu tenho 3 despertadores e tem dia que estou tão cansado que eu não escuto nenhum deles, eu devo ter algum problema só pode...hehehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas IMC não é medido em %.

Meu voto é que isso é o BF mesmo!

Acho que a IMC é em % sim, é a % de Massa do corpo, tirando ossos e órgãos, mas enfim mesmo se for BF ele ja deu uma informação dizendo que era outra kkkk

@Japarusso - não vou comentar sobre a dieta, pois eu não sigo uma a risca, não vou opinar nisso !

mas seu treino está errado, troque quanto antes... vc não treinar pernas kkkk

Pesquise aqui no forum sobre:

FB3x

AB2x

ABC2x

e suas variações... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IMC é o peso corporal dividido pela altura ao quadrado, expresso kg/m2. Ai com o resultado se classifica o nivel, que pode ser, desnutrição (IMC menor que 18,5); peso adequado (IMC entre 18,6 e 25); sobrepeso (IMC entre 25,1 e 30,0); obesidade (IMC entre 30,1 e 40); e obesidade mórbida (IMC acima 40,1).

26% é o BF dele em algum protocolo que a nutricionista utilizou.

----

Se a academia for mais vazia nesse horario, eu indicaria fazer algum treinamento em circuito intercalando exercicios e tiros na esteira, pular corda, ou outro "aerobico" de alta intensidade (apesar que se é de alta intensidade ja passou o limiar, ai ja não é mais aerobico e sim anaerobio lático), mantendo a frequencia cardiaca em um nivel mais alto, tirando beneficio do consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC).

Tens algum problema no coração, ou alguem da familias (pais,avós) tem?

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...