Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsa Família: Solução Social Ou Munição Eleitoral?


cone

Posts Recomendados

Visto que boa parte do fórum se interessa por política, gostaria de saber qual a opiniao de voces sobre nosso querido Bolsa Familia. Pra quem nao sabe o Bolsa Familia foi implantado pelo Lula em 2003 mesmo que o FHC já tivesse tentando executá-lo em seu governo. Ele ajuda famílias (com um ou mais filhos) com renda de ate 140 reais e exige que mantenham seus filhos com uma frequencia escolar boa e vacinados.

O custo do bolsa familia é de mais de R$20 bilhões de reias por ano e esse número tende a aumentar todo ano, visto que seus beneficiados recebem cada vez mais dinheiro por conta do cunho eleitoral que eles representam, quase 1/3 do país. Esse ano mesmo foi visto o aumento de 10% no pagamento às familias que, por pura conhecidencia, aconteceu ao mesmo tempo que a Dilma caía cada vez mais nas intenções de voto e marcou a volta do aumento das intenções à nossa presidenta.

Queria saber a opiniao de vocês sobre o programa, se ele representa uma solução social para a miséria e a pobreza do país ou se ele está mais para um método de ganhar votos da maior parte do povo, os pobres. Deixo abaixo vídeos sobre esse programa.

(2:40)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha visao quem recebe bolsa familia nao poderia votar

A pessoa recebe beneficio do governo que esta na situacao, isto é, é muito dificil que ela vote no governo que esta na oposiçao.

Pra mim, soa quase como uma compra de voto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ela começou a falar do beneficiamento dos trabalhadores no primeiro video eu ja fechei kkkkkkkkkk
esse ano, a quantidade de greves mostra a situação dos trabalhadores do momento, coisa que não ta nada parecida com esse arco-íris de satisfação proposto no video.
a maior intenção do PT é se colocar no papel de salvador dos pobres, das massas, mas na verdade é como se fosse um jogo
Classe média e camadas mais pobres representam beeem mais da metade da população brasileira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ao Governo garantir a Bolsa esmola para se perpetuar no poder, e não ha alternativa a isto, não existe opção, votar no menos pior não contribui com nada. A única forma de mudar esse país é com uma revolução. Acredito que o Governo plantou a semente de sua própria destruição, quando não for mais possível sustentar essas bolsas esmolas talvez o povo acorde para o atraso do país, sempre que a sobrevivência do ser humano esteve em jogo ele foi obrigado a sair da letargia e agir.

Lembrando que o seu voto não vale, se todos que recebem o bolsa família votarem no Governo a Dilma já está reeleita. E só sendo louco para não votar em alguém que está te sustentando, é o mesmo que rasgar dinheiro.

Editado por Kravel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só os muito inocentes não perceberam que o bolsa família foi uma das melhores manipulações já feitas pra conseguir votos, simplesmente pegam uma parcela enorme do povo que não entende de política e precisam de ajuda e os colocam como dependentes de um beneficio, aumentando absurdamente a quantidade de votos.

O bolsa família representa o completo controle ( um dos vários ) q o governo tem sobre o povo, ele ajuda, mas fode com muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gini inequality index. the higher the value , the higher the inequality. Tradução: quanto maior o valor , maior a desigualdade. Por favor , para de tentar manipular os outros com dados falaciosos ou propositalmente mal interpretados. Como você costuma fazer nos tópicos sobre política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...