Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]Supino Vertical


Scorpion.king

Posts Recomendados

Iae galera, na minha academia tem um cadeira de supino vertical, eu tenho um certo preconceito em relação a ela, pq eu sou meio preconceituoso com aparelhos, mas a da minha academia é antiga(assim como tudo lá kkk) e vc põe os pesos em anilhas e tudo mais, acho que assim ela rouba menos, sem roldanas e cabos de aço !
ultimamente tenho vendo o pessoal falando bem da "cadeirinha" como chamam, dizem que sentem bem o movimento que é mais pesado que o supino, não a incluo no meu treino pq não sei até onde esse "sentir" é bom, as vezes ela ser mal projetada e forçar até de mais os musculos não sei, então pesquisei sobre ela, mas não encontrei muita coisa, resolvi postar aqui pra ver qual opinião de vcs sobre ela...
ela é mais ou menos igual a esta:
http://www.physicaltec.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/u/supino_sentado_convergente26774030ecc42ad42d78de2addcb771c_2.jpg

Só que na minha academia ela tem 3 pegadas supinadas diferentes, uma mais alta outra intermediaria deve ser pra altura diferente de usuários, e não tem a opção de usar a pegada neutra igual esta que esta na imagem..
Fiz uma série com ela de 5 reps, para entender a mecânica do negócios, realmente ela é BEM mais pesada que o supino, no supino coloco no total 50 kg e consigo completar uma série de 8 reps
nessa cadeira coloquei só 30 kg e senti mt pesada, acho que com 40 eu não terminaria 8 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de ''sentir'' não quer dizer nada.

Tbm acho, por isso disse que ainda tenho um certo preconceito.

Faça o supino livre, é muito melhor, recruta MUITO mais fibras.

Na minha concepção o livre é melhor pelo fato de vc precisar de Equilíbrio, isso gera mais concentração e ACHO que acaba recrutando mais fibras e até ativando melhor outros grupos musculares, como os deltoides... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de ''sentir'' não quer dizer nada.

Faça o supino livre, é muito melhor, recruta MUITO mais fibras.

realmente sentir nao quer dizer nada

mas tambem nada impede que vc faça os 2... pode ser que um complete o outro e coisa e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora surgiu a dúvida kkk:

Será que ele não seria mais concentrado no Peitoral, já que não solicita tanto de outros outros grupos musculares pra auxílio?

Vc acha q por ser mais ''concentrado'' vc vai desenvolver mais com ele?

EU prefiro trabalhar tudo de uma vez e hipertrofiar tudo num supino livre como : peitoral, deltóides, tríceps...do q tentar ''isolar'' e depois ter q ficar socando um isolador atrás do outro pra compensar o estímulo não dado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora surgiu a dúvida kkk:

Será que ele não seria mais concentrado no Peitoral, já que não solicita tanto de outros outros grupos musculares pra auxílio?

ACHO que pegaria os mesmos musculos, maaaaas seria mais em peitoral por nao "solicitar" tanto os outros musculos para dar o equilirio e coisa e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc acha q por ser mais ''concentrado'' vc vai desenvolver mais com ele?

EU prefiro trabalhar tudo de uma vez e hipertrofiar tudo num supino livre como : peitoral, deltóides, tríceps...do q tentar ''isolar'' e depois ter q ficar socando um isolador atrás do outro pra compensar o estímulo não dado anteriormente.

Eu tbm gosto de compostos, atualmente meu treino é AB Upper/Lower sem nenhum isolador. Mas é que meu peitoral cresce mais lento que o resto do corpo... será que compensaria adicionar essa cadeira no meu dia Off só pra dar um estimulo a mais no meu peitoral?

Me incomoda meus braços parecerem de um gorila e meu peitoral uma tabua... vou ter tempo adicionar as fotos hoje a noite no meu diário, e vcs vão me entender melhor kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm gosto de compostos, atualmente meu treino é AB Upper/Lower sem nenhum isolador. Mas é que meu peitoral cresce mais lento que o resto do corpo... será que compensaria adicionar essa cadeira no meu dia Off só pra dar um estimulo a mais no meu peitoral?

Me incomoda meus braços parecerem de um gorila e meu peitoral uma tabua... vou ter tempo adicionar as fotos hoje a noite no meu diário, e vcs vão me entender melhor kkk

porque no dia off ? se é dia off nao tem pq treinar...

SE FOR adicionar o exercicio, adicione no dia em que se treina peito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...