Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Polivitamínico


pedroviski

Posts Recomendados

17 anos

1.90m

86kg

Estava em dúvida entre postar aqui na área de nutrição ou na área de suplementação.

Eu sempre fiquei com o pé meio atrás antes de tomar polivitamínicos. Mas acabei aderindo á idéia, e to cogitando começar a tomá-lo em breve. No entanto, estou com uma dúvida.

Eu queria tomar um polivitamínico normal, mas que não tivesse vitamina A na composição, pois já vi algo aqui no fórum relatando que suplementação com vitamina A é prejudicial ao fígado, por ser convertido em retinol se não me engano. Acho que foi o Puchalski que postou algo assim.

Então, como nunca vi nenhum polivitamínico que não contivesse vitamina A, vamo que vamo na sorte. Pretendo ir de Daily Formula.

Farei uma breve explanação e em seguida minha dúvida: Queria tomar o comprimido de polivitamínico de manhã, em jejum, para depois de uns 10min. tomar o café da manhã, pois todos sabem que nesse período o corpo humano está em carência de nutrientes por causa do jejum durante o sono, e esse fator optimiza a absorção de vitaminas e minerais. Contudo, teria que acordar mais cedo, e meu sono seria prejudicado, uma vez que não durmo as 8 horas que são aconselhadas por causa da loucura da rotina, aulas de reposição no período noturno e por aí vai. Então se no caso eu fosse tomar pela manhã ou antes do almoço, ficaria assim:

1 - Acordar um pouco mais cedo (10-15min) e tomar 500ml de água + 1 colher de azeite (por causa das vitaminas lipossolúveis), esperar um pouco, tomar o polivitaminico, depois esperar mais 10min para tomar o café da manhã.

OU

2 - Chegar do colégio, tomar 500ml de água + 1 colher de azeite, esperar um pouco, tomar o polivitamínico, esperar mais uns 10min e almoçar normalmente. Só pra informar: no almoço, eu começo comendo um prato abarrotado de salada (geralmente tomate/cebola/pepino/beterraba) para só depois comer o arroz, feijão, carne e afins...

Mais um detalhe: do período que eu acordo até o almoço, a única real fonte de gordura que eu como é 4 ou 5 castanhas-do-pará depois do café da manhã. Então, no período de almoço, ACHO que seria adequado o azeite por não ter comido quase nada de gorduras...

Por fim, minha dúvida: Qual dos dois horários seria melhor para tomar o polivitamínico? Qual opção seguir? O azeite se faz, de fato, necessário? Sem tomar o azeite antes as vitaminas lipossoluveis estariam indo tudo pro brejo?

Desculpem o tamanho da explicação, gosto de deixar tudo muito bem esclarecido, nos trinks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Stresstabs não contem vit. A na formula...

e para mim, é o melhor multivitaminico que existe, segue a baixo a tabela dele..

Acetato de tocoferol (Vit.E)....................................... 45 U.I.................................300%

Ácido ascórbico (Vit.C).............................................600 mg..............................1000%

Ácido fólico.............................................................500 mcg...............................250%

Cianocobalamina (Vit.B12).........................................25 mcg..............................2500%

Cloridrato de piridoxina (Vit.B6)...................................10 mg.................................500%

Mononitrato de tiamina (Vit.B1)...................................30 mg...............................2143%

Nicotinamida ...........................................................100 mg................................555%

Cobre (como Óxido cúprico).........................................3 mg.................................100%

Pantotenato de cálcio (92,01% ácido pantotênico).........25mg.................................383%

Riboflavina (Vit.B2).....................................................10 mg.................................625%

Zinco (como Sulfato de zinco)...................................23,9 mg.................................159 %

Ele vem com tudo "A mais", e como desgastamos nosso corpo todos os dias, acho isso valido, e muito bom.

sem contar que ele me da um otimo animo...

EDIT: SObre a tua dúvida, eu sempre tomo o meu após o almoço ( que é meu pré-treino) e eu sinto uma diferença bem notavel quando tomo ele no pré treino, ou em outro horario do dia, sempre qutomo no pré treino, tenho mais animo e energia pra malhar, e a fadiga parece que se retarda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todas formas de vitamina A sao toxicas, beta-caroteno por exemplo nao é toxico para o organismo ( e é essa forma que normalmente é encontrada em polis )... e só pra voce ficar com menos medo, 100g de batata doce tem MUITO mais vit. A do que os multivitaminicos, nao vai ser um comprimido que vai te dar hipervitaminose.

Nao precisa toda essa neura nao em mandar gordura junto com o multi, eu mandaria no café junto com todo o resto.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todas formas de vitamina A sao toxicas, beta-caroteno por exemplo nao é toxico para o organismo ( e é essa forma que normalmente é encontrada em polis )... e só pra voce ficar com menos medo, 100g de batata doce tem MUITO mais vit. A do que os multivitaminicos, nao vai ser um comprimido que vai te dar hipervitaminose.

Nao precisa toda essa neura nao em mandar gordura junto com o multi, eu mandaria no café junto com todo o resto.

Abracos

Não estou com o mínimo medo de polivitamínicos. Com relação á vitamina A, a questão é ela ser convertida em retinol. Não lembro onde li, acho que foi no post do Puchalski, que a vitamina A dos polivitamínicos PODE ser convertida em retinol, mas que a vitamina A presente nos alimentos não correm esse risco. Eu como batata-doce quase todos os dias, quando tem fígado de boi no almoço (quantidades absurdas de vit.A), eu como pra caralho, nem me preocupo com nada.

Voltando ao assunto: eu queria aproveitar AO MÁXIMO as vitaminas do polivitamínico. Sendo assim, se tomasse café antes dos polivitamínicos, parte das vitaminas do comprimido não seria absorvidas, pois teria comido antes, e o organismo teria aproveitado as vitaminas dos alimentos.

"Eu mandaria no café junto com todo o resto." Mandava o comprimido JUNTO com o café da manhã, ou depois do café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou com o mínimo medo de polivitamínicos. Com relação á vitamina A, a questão é ela ser convertida em retinol. Não lembro onde li, acho que foi no post do Puchalski, que a vitamina A dos polivitamínicos PODE ser convertida em retinol, mas que a vitamina A presente nos alimentos não correm esse risco. Eu como batata-doce quase todos os dias, quando tem fígado de boi no almoço (quantidades absurdas de vit.A), eu como pra caralho, nem me preocupo com nada.

Voltando ao assunto: eu queria aproveitar AO MÁXIMO as vitaminas do polivitamínico. Sendo assim, se tomasse café antes dos polivitamínicos, parte das vitaminas do comprimido não seria absorvidas, pois teria comido antes, e o organismo teria aproveitado as vitaminas dos alimentos.

"Eu mandaria no café junto com todo o resto." Mandava o comprimido JUNTO com o café da manhã, ou depois do café?

Se nao me engano a vitamina A do figado do boi pode ser toxica em altas doses sim, batata doce nao.

Sobre aproveitar bem as vitaminas, relaxa. Os multis nao tem doses altas a ponto de voce desperdicar o que tem la, o café é ideal por ser uma janela de oportunidade como voce mesmo disse... e tem muita vitamina que é ideal ser usada junto com alimentos ( tipo complexo B, vit. D ), entao pode mandar junto sem problemas. Eu estou acostumado a tomar o multi e comer o café em seguida ( intervalo de uns 5 minutos, tempo que levo pra preparar tudo )

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano a vitamina A do figado do boi pode ser toxica em altas doses sim, batata doce nao.

Sobre aproveitar bem as vitaminas, relaxa. Os multis nao tem doses altas a ponto de voce desperdicar o que tem la, o café é ideal por ser uma janela de oportunidade como voce mesmo disse... e tem muita vitamina que é ideal ser usada junto com alimentos ( tipo complexo B, vit. D ), entao pode mandar junto sem problemas. Eu estou acostumado a tomar o multi e comer o café em seguida ( intervalo de uns 5 minutos, tempo que levo pra preparar tudo )

Abracos

Mas e com relação ao azeite? Meu café da manhã não tem quase nada de gorduras... Vc acha bom mandar uma colher de azeite antes do polivitamínico?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e com relação ao azeite? Meu café da manhã não tem quase nada de gorduras... Vc acha bom mandar uma colher de azeite antes do polivitamínico?

Abraço

Sera que o azeite nao vai atrapalhar na absorcao do polivitaminico?

Ou entao faz assim, acorda um pouco antes e toma o polivitaminico, espera uns 30 min, e depois faz a sua alimentacao do cafe da manha.

Abraco, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que o azeite nao vai atrapalhar na absorcao do polivitaminico?

Ou entao faz assim, acorda um pouco antes e toma o polivitaminico, espera uns 30 min, e depois faz a sua alimentacao do cafe da manha.

Abraco, espero ter ajudado.

Valeu ae brother. Mas eu já to ficando louco sobre qual horário encaixar esse polivitamínico. No café da manhã eu como banana, castanhas-do-pará e antes de tudo tomo suco de laranja. Aí se fosse tomar o polivitamínico de manhã, também pensei que deveria tirar o suco de laranja, pois o organismo absorve menos de 100mg de vit.C de uma vez, então faria isso pra evitar o desperdício.

Tomar depois do almoço aff, se eu comer carne no almoço, que tem uma porrada de diversas vitaminas, e depois tomar o comprimido, boa parte ia ser eliminada... To quase ficando loko aqui, não sei pq q existe a porcaria das lipossoluveis, deveria ter que ser tudo hidro...

Como vc toma o polivitamínico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...