Ir para conteúdo

Diario Arkham

arkham

Posts Recomendados

Postado

O Debew tem razão, em média você vai ser capaz de fazer pelo menos umas 8-10 reps com 60-70% da carga que vc usa para fazer de 3-5 reps do seu working-set de 90-95%... é bem motivador mesmo.

E uma coisa, já adiantando logo e acho que a turma aí deve ter a mesma opinião, procura um BOM spotter heuahueaheau arruma um parça de treino com o mesmo foco que você, isso vai fazer diferença com as cargas altas, alguém que te conheça e saiba quando ajudar, quando é para olhar e quando é para incentivar. Isso faz toda a diferença do mundo em um treino com as cargas altas e pode vir a ser um limitador do seu progresso mais na frente

Opa ...entao ja tinha pensado nisso , realmente vai faltar alguem para dar um apoio moral no ciclo de força, vou ter q se virar nos 30 kkkkkkkk

Bora monstrinho do lago ness :)

Tô de volta çaporra, bora crescer essa disgrama! :D

Monstrinho do lago ness foi boa kkkkkkkkkkkk

Bora crescer thiagao...tamo junto ..

Postado

Cara a melhor forma é:

1 - Cria uma conta em algum site do tipo https://imageshack.com/

2 - Muda o álbum para privado (assim ninguém vê suas imagens)

3 - Upa a imagem para seu álbum

4 - Abre a imagem upada e clica com o botão direito em cima dela

5 - clica na opção "Copiar url da imagem"

6 - Usa o ícone de "Image" do post e cola o link

Te falei todos esses passos que dessa forma você concentra todas as suas imagens em apenas 1 local, e não gasta o seu limite de imagens por post

Postado

Cara a melhor forma é:

Te falei todos esses passos que dessa forma você concentra todas as suas imagens em apenas 1 local, e não gasta o seu limite de imagens por post

Ámen!

Ou se vc tiver facebook, upa as fotos la e coloca elas em "privado" dai tu pega o URL, clica no "Image" que tem aqui na barra pra escrever do forum e cola o link!

Postado

Cara a melhor forma é:

valew man pela ajuda...

Postado

Salve Ark.... :ph34r_anim:

Você ta embassado mesmoooo hahahha...

Boa sorte no novo programa, tamo junto.

Abc.

I ai Climzirus bl ta embassado nada kkk subiu o seu OHP tbem ?

Valew pelo apoio tamo junto sempre..

abraços

Eu normalmente uso o https://imgur.com/ ai ciclo com o botão direito e copio a url (endereço) da imagem direto e uso o ícone que fica ao lado de um "<>" assim no editor e jogo o link lá. BOOM, tá upado! :D

I ai Thiagao bl...valew ai pela ajuda parça é nois..

abraços

Dia treino ( A ) peito triceps

Supino reto 88kg 1x7, 1x7, 90kg 1x6, 1x6 descanço moderado

Crucifixo 16kg 4x10 descanço moderado

Triceps testa 12kg cada lado 3x8

Triceps pulley 50kg 3x8

O treino foi legal andei uns 5 minutos na esteira fiz rotaçao do manguito externa e interna, aquecimento com 20kg---20kg no supino, logo apos 39kg cada lado e foi de boa as duas primeiras series , nas outras duas coloquei 40kg cada lado e ainda consegui repetiçao satisfatorias, um parça da academia me deu um apoio na ultima serie na ultima repetiçao apenas , pois iria falhar dps da 5º rm...Crucifixo peguei leve para aumentar rms e deu certo, fiz cadencia na excentrica e explosao na subida , senti os peitos estufar kkkk, testa fiz bem cadenciado e no pulleu idem e sai com um pump monstro dos triceps muito loco apos o treino 45gr de malto , daqui a pouco meio cobavital para almoçar que nem gente grande kkkkkk

Abraços

Postado

ja começou a amadurecer a ideia da tua periodização?

I ai debew blz man ? pensei bastante viu.. mais confesso nao consigo chegar num veredicto, pensei num FB mais sei la acho que vou cair de potencia e me desgastar muito... pensei em dividir em A,B mais tbem fico naquela como organizar de maneira correta para nao sair do treino A e chegar no B ja ferrado do treino anterior kkkkkk

Osso :handlebars:

Postado

I ai debew blz man ? pensei bastante viu.. mais confesso nao consigo chegar num veredicto, pensei num FB mais sei la acho que vou cair de potencia e me desgastar muito... pensei em dividir em A,B mais tbem fico naquela como organizar de maneira correta para nao sair do treino A e chegar no B ja ferrado do treino anterior kkkkkk

Osso :handlebars:

isso o que vai definir é o volume e intensidade do treino mano, uso como exemplo o sheiko, é um treino hiper volumoso mas de intensidade moderada - na maior parte do tempo -, o treino chega a durar 2h, é um FBx3 e quem faz só nota o cansasso de inicio pelo alto volume, depois que acostuma ja era

Postado

isso o que vai definir é o volume e intensidade do treino mano, uso como exemplo o sheiko, é um treino hiper volumoso mas de intensidade moderada - na maior parte do tempo -, o treino chega a durar 2h, é um FBx3 e quem faz só nota o cansasso de inicio pelo alto volume, depois que acostuma ja era

Tendi ... vou pensar mais sobre o FBx3 pois realmente é o que mais se encaixa de fato , se o corpo se acostumar e nao cair potencia ele seria o mais indicado né....

Quanto eu mais penso mais me perco na organizaçao kkkkkk ....

Postado

Tendi ... vou pensar mais sobre o FBx3 pois realmente é o que mais se encaixa de fato , se o corpo se acostumar e nao cair potencia ele seria o mais indicado né....

Quanto eu mais penso mais me perco na organizaçao kkkkkk ....

Ark

acabei de montar/definir um treino depois de muita pesquisa.

comecei pelo abc 1x e nao gostei pelo fato de pouco estimulo.

Finalizei com um AB 3x / upper - lower. Com ajuda do craw do forum que eh fera tbm nessa parte.

As possibilidades sao infinitas.

Podemos palpitar qndo vc amadurecer a ideia!

Voce treina qtas vezes por semana??

Nozesss

Postado (editado)

Bom refiz os calculos para 90% de 1rm maxima segue

Supino 1Rm ----98kg

Front 1Rm ------68kg

Ohp 1Rm --------58kg

Terra 1Rm ------102kg

Remada 1Rm -- ?

Ciclo de força devo usar 90% da Rm maxima?

Supino 90%----88kg

Front 90%------62kg

Ohp 90%-------52kg

Terra 90%-----92kg

Remada 90%

Ciclo de resistencia devo usar 50% da Rm max.?

Supino 50% ----50kg

Front 50%-------34kg

Ohp 50%--------30kg

Terra 50%------52kg

Remada

Ciclo de hipertrofia devo usar 75% da Rm max.?

Supino 75%-----74kg

Front 75%-------52kg

Ohp 75%--------44kg

Terra 75%------76kg

Remada

Ta certo calcular , força 90%, hipertrofia 75%, resistencia 50%?

Vou usar para força 4 series de 3ou4 rms..

Hipertrofia 3 series de 7a9 rms

Resistencia 3 series de 13ou14 rms

Achei que o ciclo de força com 90% ficou com carga baixa a se comparar com o treino que venho fazendo, deveria calcular 95%?

Todos valores de cargas no ciclo de força fico bem leve para apenas 3,4 rms, pois estas cargas ja venho usando para bater mais de 6 rms..

Se calcular 95% da Rm maxima ficaria assim segue:

Supino --- 94kg arredondei 1kg para mais

Front ----- 66kg arredondei 1kg para mais

Ohp ------- 56kg arredondei 1kg para mais

Terra ---- 96kg arredondei p menos

Com essa carga de 95% acredito que esta mais apropriado , pois essa carga vou ter q me esforçar de fato para 3 ou 4 rms

Nao sei se ficou muito bagunçado, se deu para entender ?

abraços

Ark
acabei de montar/definir um treino depois de muita pesquisa.
comecei pelo abc 1x e nao gostei pelo fato de pouco estimulo.

Finalizei com um AB 3x / upper - lower. Com ajuda do craw do forum que eh fera tbm nessa parte.

As possibilidades sao infinitas.

Podemos palpitar qndo vc amadurecer a ideia!
Voce treina qtas vezes por semana??
Nozesss

Blz man toda ajuda sera muito bem vinda..

Queria treinar 5 vzs na semana , porem fica inviavel ..ai pensei em 4 mais tbem nao vejo como... ai ficaria em 3 vzs msm , mais nos dias off pensei em fazer esteira, panturrilha, talvez trapezio se nao atrapalhar e mobilidades ...

Editado por arkham
Postado

Cara as cargas estão legais, mas uma coisa que tem que ter em mente é não começar muito perto do seu limite pois a ideia é que haja evolução do treino e não que fique estagnado assim que começar.

Faça um teste com essas cargas e veja se vai dar para evoluir de boa. Só pq é treino com foco em força não quer dizer que é para começar socado em carga.

Basta ver o SL o mais basicão dos de força, o treino começa com a barra vazia. Do restante cara só fazendo e vendo como você reage a isso, se for de uma boa forma mete bronca

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Postado

exatamente como o Ricardo falou, a ideia é justamente baixar a carga pra que tenha evolução, e tu ainda pode entre cada ciclo adicionar 2kg totais por exemplo na carga que tu usou pra calcular, vai ser mais uma forma de progressão, não se acanhe em começar com a carga relativamente menor, no decorrer do trabalho tu vai ver a evolução

Postado (editado)

Cara as cargas estão legais, mas uma coisa que tem que ter em mente é não começar muito perto do seu limite pois a ideia é que haja evolução do treino e não que fique estagnado assim que começar.

Faça um teste com essas cargas e veja se vai dar para evoluir de boa. Só pq é treino com foco em força não quer dizer que é para começar socado em carga.

Basta ver o SL o mais basicão dos de força, o treino começa com a barra vazia. Do restante cara só fazendo e vendo como você reage a isso, se for de uma boa forma mete bronca

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

exatamente como o Ricardo falou, a ideia é justamente baixar a carga pra que tenha evolução, e tu ainda pode entre cada ciclo adicionar 2kg totais por exemplo na carga que tu usou pra calcular, vai ser mais uma forma de progressão, não se acanhe em começar com a carga relativamente menor, no decorrer do trabalho tu vai ver a evolução

Opa entendi parças ta certo começar devagar..

Em relaçao a % , para força uso os 90% , resistencia 50%, hipertrofia 75% , essas % ta bom? devo seguir essa %?

ja risquei o post a cima , de resto ta tudo ok?

Editado por arkham
Postado

Cara aparentemente está bom, só quem vai poder dizer é você quando for fazer, no começo vai ser um teste mesmo, trabalha com esses números como se fosse o teto. Se você achar que precisa diminuir diminuí, se achar que pode aumentar NÃO aumenta, deixa que a progressão do ciclo faça isso.

Na mudança do estilo do treino sempre surgem essas dúvidas, e as vezes você acaba superestimando ou subestimando as cargas. Quando mudei para essa setup de treino fiz umas semanas de testes e ajustes e a partir daí segui com o plano de treino

Postado

Cara aparentemente está bom, só quem vai poder dizer é você quando for fazer, no começo vai ser um teste mesmo, trabalha com esses números como se fosse o teto. Se você achar que precisa diminuir diminuí, se achar que pode aumentar NÃO aumenta, deixa que a progressão do ciclo faça isso.

Na mudança do estilo do treino sempre surgem essas dúvidas, e as vezes você acaba superestimando ou subestimando as cargas. Quando mudei para essa setup de treino fiz umas semanas de testes e ajustes e a partir daí segui com o plano de treino

Blz monstro das pernas kkkk , vou testar com essas cargas e ver oq acontece , na minha opiniao vai ser facil apesar que farei provavelmente um FB entao so na hora para ver se vou perdendo potencia quando sair de um exercicio para o outro...

Postado (editado)

isso ae bora pras periodizações.

Opa é isso ai parça ...é nois

:ph34r_anim:

:laughingsmiley:

Acompanhando :)

seja bem vinda cathy :laughingsmiley:

Bom mais um dia de treino ( B ) costas e biceps

Pull up BW 1x10, 1x8, 1x8, 1x6 explosao na subida controlado na descida descanço moderado

Remada Curvada pegada supinada 64kg 4x8 descanço moderado

Puxador pegada neutra p frente 70kg 1x8, 1x8, 1x7, 1x7 descanço pequeno

Banco scot 15kg cada lado 1x8, 1x7, 1x5 descanço pequeno

Bom novamente durmi muito mal , deitei as 2 da manha e acordei as 5 , dps so rolei na cama, sem comentarios...o treino foi rapido barra fixa achei que poderia fazer mais rms mais no fim nao deu, remada curvada fazia tempo que nao fazia coloquei 27kg cada lado e foi dificil mais deu para fazer, puxador senti bastante o peso porem tbem deu para fazer, banco scot foi bem dificil, mais que rosca com barra , dei tudo de mim, fiquei roxo verde mais consegui fazer kkkkk logo apos 45gr de malto, daqui a pouco meio cobavital para mandar o almoço abraços,...

Editado por arkham
Postado (editado)

Deito tardao ark.l, Cara uma noite mal dormida eh floyd !! Insonia maldita... fico frito o resto do dia..

Mas o treino rendeu bem manu. Dias.melhorrs virao..

Forca aee !!

Editado por climzirus
Postado

Bom refiz os calculos para 90% de 1rm maxima segue

....

Blz man toda ajuda sera muito bem vinda..

Arkham, nosso amigo debew é bem mais gabaritado do que eu para te dar dicas, mas vou dar meus pitacos só para você rever a sua metodologia de cálculo da 1RM:

1RM quer dizer o valor de carga que você consegue levantar no lift para uma repetição. Seria a carga típica de um competição. Quando colocamos nRM, o n significa o nurmero de repetiçoes que você faz com uma determinada carga até falhar o movimento.

Como ficar colocando carga até falhar em 1RM é algo meio arriscado de ficar fazendo e improdutivo para ser realizado com muita frequencia, inventaram as equações de predição de carga. Uma das mais famosas e aceitas é a de Brzycki.

Para saber qual é a sua 1RM, faça o aquecimento (warm up) e pegue uma carga consideravel que você seja acostumado a fazer e faça o maior número de repetições até sentir que vai falhar. Anote a carga (total) e o nº de repetições.

Use a equação de Brzycki para estimar a sua 1RM:

1RM = (100*peso)/(102,78-2,78*nrepetições).

Assim você consegue o valor de 1RM que é uma repetição para intensidade de 100% ( ou próximo disto)

digamos que vc faça 6 reps para 100 kg, 1RM vai ser 116,10 kg.

Como o valor de 1RM veja a faixa de repetição que vai treinar e a intensidade pretendida e faça a conta inversa.

Digamos que 1RM seja de 116,10 kg e eu queira treinar 8 reps com 80%, qual será a carga.

Primeiro 80% de 1RM = 116,1*0,8 = 92,88 kg

para 8 repetições : Carga = 92,88* (102,78- 2,78*8)/100 = 74,80 kg !!

Desculpe se já sabia!!

Abraços.

Postado

Arkham, nosso amigo debew é bem mais gabaritado do que eu para te dar dicas, mas vou dar meus pitacos só para você rever a sua metodologia de cálculo da 1RM:

1RM quer dizer o valor de carga que você consegue levantar no lift para uma repetição. Seria a carga típica de um competição. Quando colocamos nRM, o n significa o nurmero de repetiçoes que você faz com uma determinada carga até falhar o movimento.

Como ficar colocando carga até falhar em 1RM é algo meio arriscado de ficar fazendo e improdutivo para ser realizado com muita frequencia, inventaram as equações de predição de carga. Uma das mais famosas e aceitas é a de Brzycki.

Para saber qual é a sua 1RM, faça o aquecimento (warm up) e pegue uma carga consideravel que você seja acostumado a fazer e faça o maior número de repetições até sentir que vai falhar. Anote a carga (total) e o nº de repetições.

Assim você consegue o valor de 1RM que é uma repetição para intensidade de 100% ( ou próximo disto)

Como o valor de 1RM veja a faixa de repetição que vai treinar e a intensidade pretendida e faça a conta inversa.

Digamos que 1RM seja de 116,10 kg e eu queira treinar 8 reps com 80%, qual será a carga.

Desculpe se já sabia!!

Abraços.

foi basicamente isso que ele fez grande Mklek, estipulou a 1RM atravez do calculo, depois deduziu a uma faixa menor - 90% no caso - e desses 90% ele vai calcular as cargas para o treino ^^

Postado

foi basicamente isso que ele fez grande Mklek, estipulou a 1RM atravez do calculo, depois deduziu a uma faixa menor - 90% no caso - e desses 90% ele vai calcular as cargas para o treino ^^

Grande debew!!! Passei batido por esta parte. Leitura dinâmica!!! sorry.

Abraços.

Postado

Deito tardao ark.l, Cara uma noite mal dormida eh floyd !! Insonia maldita... fico frito o resto do dia..

Mas o treino rendeu bem manu. Dias.melhorrs virao..

Forca aee !!

I ai climzirus ..pior que durmo sempre nessa faixa de horas msm , e ja faz um bom tempinho que estou durmindo muito mal é muito froids , caso nao melhore vou apelar para alguma quimica msm...

Valew pelo apoio..tamo junto..

Postado (editado)

Desculpe se já sabia!!

Abraços.

I ai Mklek valew ai pela ajuda fera..

Entao eu calculei a minha 1rm maxima atraves da calculadora on line, ela calcula tanto a do Brzycki como de mais dois nomes que nao lembro ...

Entao fiz da seguinte forma, peguei um treino meu anterior, vi qual a carga usei e quantas rms consegui, assim joguei na calculadora on line e ela me deu a carga para 1 rm, atraves dessa carga eu calculei 90% da msm, o valor ficou mais baixo, e esse valor menor eu peguei ela como base para 1 Rm max., ai calculei 50% para treino de resistencia com mais rms, 75% para hipertrofia com menas rms, e 90% para o treino de força para poucas rms..

Nao sei se soube explicar direito , mais é mais ou menos isso kkkkkk

O debew ja explicou de forma bem mais simples e correto kkkkkk

Valew pela ajuda :medieval: nao vai sumir nao abraços ..

Qual é a desse sono zuado, parceiro? Abs! :D

Nem fale heim thiagao ta froids nao sei o pk mais nao conseguindo dormir direito osso msm... :thumbsdown_anim::thumbsdown_anim:

Editado por arkham
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...