Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/07/2016 at 23:37, proxy disse:

Oi Palito

 

Você fez uma hernia de disco na topografia clássica: L4-L5 L5-S1.

 

Temos 5 vertebras lombares e 6 (discutivel 5 ou 6 porque está fundidas) vertebras sacrais. As imagens estão ruins pra ver porque estão pequenas, então não posso afirmar o que está escrito no laudo: "saco dural sem compressões significativas".

 

A hernia é uma doença sintomática ou assintomática (que poderá manisfestar sintomas). Como a radiologia aponta um caso menor (embora, como disse, não olhei as laminas da maneira mais adequada possível), é preciso saber: como você está? Tem sintomas? Dor, mobilidade, capacidade de curvar as custas, falseio nas pernas?

 

O tratamento segue os preceitos que afirmei no diario da Fabi: agora é fisioterapia (aqui terá uma relevância um pouco menor pois o conteúdo herniario é pequeno - em comparação a hernia da fabi - e a fisioterapia tem função na regressão da hernia), mobilizações e core training. Além disso, tratar a dor, cuidar a postura e manter-se ativo. Parar piora o prognostico porque gera flacidez da musculatura paravertebral e abdominal, sobrecarregando justamente o eixo axial vertebral. Também vale lembrar sobre evitar erguer peso acima da cabeça e manter mobilizando os ombros. 

 

O raio-x, como disse no diario da Fabi, tem função pra avaliar fratura. Isso a anamnese orienta, no caso, o médico atendente. Sinceramente, não reli teus posts anteriores então não sei exatamente como foi a consulta (se é que tu postou algo sobre ela).

 

Se quiser que eu olhe com mais calma, tu tem meu Face, pode mandar as imagens lá que olho sem problemas. 

 

__________________

 

Proxy metido atualizando no diário do palito: sigo treinando e estudando, estou tentando achar a frequencia no qual eu treineide forma ideal e que não atrapalhe minha rotina  (formatura, tirar meu numero no conselho de medicina, me preparar para o exercito, mudar de cidade, conciliar um namoro a distancia e dormir) e minha recuperação (muito volume cansa demais minha lombar e eu perco eficiencia demais ao longo da semana). Não é facil cumprir o conteudo pra prova de residencia, me sinto novamente no pré-vestibular. Treino atual segue uma mistura de TJM + Ogus 753, Upper/lower 4x. Atualmente investindo muito no front squat e trapbar deadlift. Terra convencional tenho feito em deficit. Tambem venho revendo os conteudos do eric helms sobre a piramide de treino dele e isso tem influenciado em como monto a periodização dos meus auxiliares. Quanto ao cotovelo, melhorando, embora ainda não esteja 100%, já voltei com pullups bodyweight 4x8 e eventualmente algum pouco peso adicional. Mantive as forças na costas com remada curvada (80-90kg para 4-6reps) + serrotes 42kg high reps. Mobs pra lower estão sensacionais, consigo encostar minha fronte (testa) nas pernas, estou feliz com isso.

 

Abraço pra todo mundo.

Qualquer coisa, PM!

 

 

 

 

Muito Obrigado Dr.

 

Estou parado nesses ultimos tempos devido a uma gripe e posterior sinusite. Mas essa semana volto com treinos leves e começar a fisioterapia.

 

Unico sintoma que sinto é dor no ciático quando curvo as costas.

 

Te mando pelo face as imagens maiores. Desculpa te incomodar.

 

Abraço!

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei minha última mensagem do trabalho e as imagens são bloqueadas, aí não vi que vc já tinha feito a RM. 

 

Engraçado que seu caso não é tão grave como o meu, mas vc tem dor no ciático e eu não. 

 

Se precisar de alguma dica ou que eu relembre o que o proxy explicou, é só falar. Juntos no #cladacolunafodida #l4l5el5s1foramprobeleleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FabianaF disse:

Postei minha última mensagem do trabalho e as imagens são bloqueadas, aí não vi que vc já tinha feito a RM. 

 

Engraçado que seu caso não é tão grave como o meu, mas vc tem dor no ciático e eu não. 

 

Se precisar de alguma dica ou que eu relembre o que o proxy explicou, é só falar. Juntos no #cladacolunafodida #l4l5el5s1foramprobeleleu

Obrigado pela força Fabi

 

Quantas sessões de fisio tu teve que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De olho aqui.

 

Como te disse, não exagera na carga, não força curvatura na lombar, não força hipertensão torácica, evita peso sobre o eixo vertical da coluna vertebral e mantém mobs pra manguito e lower body, além do trabalho do core.

 

Principios do treino (não estão em ordem):

1 - não agravar a lesão

2- manter mobilidade de lower e manguito

3 - reabsorver a hernia, com consequente melhora da dor causada da hernia

4 - fortalecer muito core, em todas as regiões

 

Mantenha principios de progressão

1- realizo o exercicio sem dor -> aumento volume no exercicio -> adiciono carga no exercicio -> progrido para exercicio mais complexo

 

No youtube, tem muito conteudo reabilitação, vale a pena olhar e compreender o intuito do exercicio. Além disso, o Martin também teve hernia de disco, vale a pena a troca de experiencia com ele.

 

Abraço!

 

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, proxy disse:

De olho aqui.

 

Como te disse, não exagera na carga, não força curvatura na lombar, não força hipertensão torácica, evita peso sobre o eixo vertical da coluna vertebral e mantém mobs pra manguito e lower body, além do trabalho do core.

 

Principios do treino (não estão em ordem):

1 - não agravar a lesão

2- manter mobilidade de lower e manguito

3 - reabsorver a hernia, com consequente reabsorção da hernia

4 - fortalecer muito core, em todas as regiões

 

Mantenha principios de progressão

1- realizo o exercicio sem dor -> aumento volume no exercicio -> adiciono carga no exercicio -> progrido para exercicio mais complexo

 

No youtube, tem muito conteudo reabilitação, vale a pena olhar e compreender o intuito do exercicio. Além disso, o Martin também teve hernia de disco, vale a pena a troca de experiencia com ele.

 

Abraço!

 

 

Valeu Dr, então acho melhor baixar a carga do supino por via das duvidas. focar mais nos dips.

 

@mpcosta82 Se puder dar umas dicas pra mim seria bom.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2016 at 11:52, Palito disse:

Obrigado pela força Fabi

 

Quantas sessões de fisio tu teve que fazer?

 

Fiz 20, mais ou menos na sessão 14 a fisio me liberou pra voltar aos treinos, mas nada pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

Já conversei com o Martin pelo Whats...

 

Treino de hoje com pouco tempo, fiz só oque importa

 

  29/jul    
  exercicio reps kg
1 Mobilidade lower completa ok  
2 YTWL, 1-2x8-16 16,2  
3 Controle escapulatório, 1x10 10  
4 Dynamic Blackburns, 1-2x8-16 13  
5 Wall Slides, 1-2x8-16 10,5  
6 Truck Drivers, 1-2x8 8, 8 5kg
7 Plank L1, 3-4x45-60s 60,60,60,60  
8 Side Plank L1, 2-3x30-60s 60,60,60  
9 Wood Chopper, 3-5x15-25 16,16,16,16 5kg

 

Ainda não peguei 100% a tecnica do wood chopper, mas to evoluindo.

 

Fisioterapia só começar daqui 10 dias :axehead:

 

Enquanto isso vamos levando.

 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...