Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

A ideia inicial é fazer ou um HIIT ou Finishing. Entrar numa academia está totalmente fora de questão. Só queria saber se dava para montar algum protocolo 3x semana que valesse a pena. Essa ideia de academia em casa e saco de pancada eu tenho desde qdo estava treinando SL 5x5 e agora só falta o saco, mas vou esperar mais de ano até conseguir montar um protocolo definitivo WSB. :)

Nesse caso dá pra montar sim.

Ross acredito ser uma fonte confiável. Compartilha aqui quando montar seu finisher, quem sabe eu encaixo ele no meu treino também.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também to há tempo querendo começar a treinar uns socos e chutes no meu saco de pancadas, mas é só pra ter mais potência mesmo. Estaria mais ligado a auto defesa do que a esporte, então acho que no meu caso, treinar apenas socos e alguns chutes, mesmo que sozinho, já seria de boa valia.
Quando mais novo, montamos uma bandinha de música gauchesca, eu e uns 4 amigos. E algumas vezes depois dos ensaios a gente pegava uns pares de luvas de boxe que um deles tinha e "lutava". Eu e um amigão (que também ta meio sem tempo) até comentamos um tempinho atrás de fazer algo parecido, se reunir em casa, cada um colocar um par de luvas bem estofadas e "treinar" juntos. Mas acho que as contra indicações são muitas. kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

É isso mesmo, sempre bom falar qual o nosso objetivo, é só se manter em forma e não ser campeão gaúcho de boxe ou MT :laughingsmiley:

Mas sim Palito, acredito que o Ross seja uma fonte confiável de treinamento, no final de 2015 vou começar a estudar alguns livros dele e o fórum de lá. Quem era assíduo frequentador de lá era o Caio - ccl, foi o Caio que me apresentou o trabalho do Ross e acredito que tem uma galera daqui que curti as gambiarras e as ideias dele.

Sem falar que o caro da academia são os ferros, o conjunto saco, speed e teto-solo sai por R$300. [se precisar dos 3, tem que estudar o caso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Palito me permitir um espaço aqui no seu diário, como ele mesmo diz vou deixar meus 2 centavos de conhecimento aqui.

Eu sou de Curitiba, um dos berços do MT no Brasil, treinei entre 1997 e 2001 como Professor Zito, da equipe do Rudimar Fedrigo. O Rudimar foi o treinador do Anderson Silva antes de ele ir treinar com o Fábio Noguchi. Basicamente, acredito que o Anderson foi formado pelo Rudimar, embora tenha conquistado a preta quando treinava com o Noguchi.

Na época que eu treinava com o Professor Zito, ainda no começo da carreira treinava o Murilo Rua, conhecido como Ninja, irmão mais velho do Maurício Rua conhecido como Shogun. Da equipe do Rudimar saíram os grandes nomes do Muay Thai do Brasil.

Enfim, descobri que não levava jeito para a coisa. Até ganhei algumas lutas entre academias mas depois de um tempo não via muito sentido no que estava fazendo.

Somente a título de curiosidade, eu julgo o MT brasileiro como um esporte diferente do MT tailandês. Embora a origem do MT no Brasil tenha sido através do Mestre Naja que conheceu a luta na Tailândia, o esporte sofreu muita evolução ao agregar golpes mais eficientes de boxe ao estilo. Neste quesito, o estilo tailandês é deficitário. Na época que eu treinava, não eram raros brasileiro ganharem lutas na Tailândia, justamente pela superioridade do boxe.

Para quem quer se aventurar no esporte como forma de aprimoramento, deixo como dica importante o uso de bandagens apertadas nos pulsos. É muito fácil quebrar o pulso em socos no saco de pancada se a técnica não for boa. Importante é travar bem a mão.

Um fato que vale salientar é que o MT enquanto estilo de luta é completamente assimétrico. Nada que você faz com um lado do corpo é feito da mesma forma do outro lado. Com o tempo o cérebro se molda de tal forma que é quase impossível dar um “direto” com o braço esquerdo ( no caso de destros).

Caso a intenção seja melhorar a potencia, sugiro para quem é iniciante treinar de forma simétrica, trocando a base dos pés a cada HIIT. Todavia, não vejo isto como algo muito útil para quem luta em nível competitivo.

Mais eficiente do que ficar socando em um saco, para treinar potencia é interessante fazer sombra com alteres. Uma outra técnica é o uso de elásticos, ou jogar uma bola em frente a uma parede com as mãos.

Exposto isto, tratando-se apenas da eficiência de um bom golpe, este ocorre com a perfeita sincronia de giros corporais que imprimem o máximo de potência. Isto tem muito haver com explosão muscular, mas não é o fator mais importante. Pensando em um cruzado de direita, o golpe começa no dedão do pé, com o giro do pé direito, perna, quadril, lombar, dorsal e ombros para aí sim ocorrer a explosão do peitoral e tríceps, ao mesmo tempo que você trava o pulso acertando o adversário no encaixe mandibular, o que faz balançar a base do cérebro e você observa o adversário na lona. Isto é Muay Thai.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino hoje:

W3 - D3

1.Deadlift up to knees (pausa 1s)

3x95kg

3x114kg

3x133kg

4x3 - 143kg

2.Supino

5x50kg

4x60kg

3x70kg

2x3 80kg

2x2 85kg

2x1 90kg

2x2 80kg

3.Deadlift from boxes

3x114kg

3x133kg

3x152kg

2x2 171kg

2x1 181kg

4.Desenv Militar

34kg 8/8/8/6

5.AB wheel

8/8/6

PS: Alguem me doa uma bermuda?

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo supino :) parabens!! meu empurrar é pessimo! :(

cara, o meu também é um lixo, mas melhorou muito com essa ponte like a exorcista...kkkkkkkkkk

Sem falar nas mobs pra ombros e escápula

PS: to fraco como um gato ainda, quem sabe daqui uns anos eu fique bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...