Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

Publicidade

Toda informação nutricional que precisamos estão na internet, nem sei porque ainda existe este curso #AverdadeDoi.

Não seja tão radical assim, amigo. O fato de algumas instituições não terem a didática suficiente para formar uma grade curricular com matérias realmente necessárias e também, a falta de interesse dos alunos, não quer dizer que não precise existir o curso e muito menos que você é um nutricionista porque aprendeu tudo na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a nutrição como em tudo na vida o autodidatismo é fundamental. Não dá para ser hipócrita os nutricionistas no Brasil são muito ruins, estão com décadas de atraso, o conhecimento divulgado está bem defasado. Vejo isso até da parte de nutricionistas renomados, e caros. Gente que vem a frete da mídia para falar apenas baboseiras, corroborando com uma série de mitos. Nutricionistas esportivos que montam dietas recheadas de lixos industrializados. Quem pretende consultar um nutricionista pode sair com uma dieta pior do que entrou. É óbvio que há profissionais excelentes, o difícil mesmo é achar e ter acesso a eles. O sujeito que é totalmente leigo é que me dá pena, pois vai gastar o dinheiro com um profissional ruim, terá um resultado pífio a base de muito sacrifício confiando na dieta indicada. Ou seja ele perde tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nutricionista fora da casinha mesmo, nem todo profissional é bem qualificado hoje em dia. Faço nutrição e sei como o curso funciona se o cliente pedir os macros, não custa você passar, mas enfim. Procure outro profissional da área que ame o que faça e seja comprometido aos seus resultados.

Jamais generalize que "Todo nutri é ruim" "Só tem diploma", "Não sabe de nada" "Acho tudo na net", não, não se acha tudo na net. Eu estudo em base de livros para a graduação e é outro nível de conhecimento, totalmente outro nível.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mudando de nutricionista até achar um que não me mandasse comer "queijo branco com bolachinha Becel" no café da manhã, e fazer um ~detox~ toda segunda-feira.

Me desculpem mas VAI TOMAR NO CU o profissional que dá a dieta copy/paste pra todos os pacientes!

Minha nutri agora é super competente, me passa os macros e me acompanha pelo Whatsapp. É caro? Sim, mas vale a pena. Falo pra ela que coloco a dieta dela no fórum pra dar uma "lapidada" e tudo bem, diz que devo mesmo me sentir confortável e confiante com o que tô fazendo.

Já passei por muitos muitos muitos nutris que só indicam chá e alface. Daí você sobe na balança, ela calcula seu IMC e fala que suplemento é anabolizante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq precisa ser visto é que nutricionista se forma na faculdade com uma visão bem ampla... eles podem receber pacientes dos mais variados tipos no consultório... o problema é que paciente que dá dinheiro hoje em dia é paciente mulher que quer emagrecer... e nutricionistas não saem com nenhuma especialização em dieta com objetivos estéticos/bodybuilders...

mas a fatia do mercado é muito apetitosa... pessoal bate na porta do consultório pedindo, qq a nutricinista vai falar? "vai embora q eu não sei trabalhar com isso?"... ela pega e faz oq sabe.. que basicamente é muito pouco já que bodybuilding é uma área muito especifica da nutrição...

mas ngm precisa de fato de nutricionista para fins de bodybuilding amador... existe muita informação hoje em dia por causa da internet... e no final todos sabem oq funciona e oq é baboseira... é q oq funciona é algo chato que precisa ser planejado e consistente... os resultados são obtidos de forma progressiva e lenta... e isso é um saco, por isso a maior parte das pessoas sempre desistem e tentam achar alguma forma nova e mais tecnológica no estilo milagroso pq oq ela estava fazendo funcionava mas não tanto quanto ela gostaria...

é segredo pra alguém que não é pra comer lixo, tem que dividir as refeições, manter carbo controlado, de fontes limpas, ter uma boa ingestao proteica e ingerir gorduras boas evitando excessos das saturadas? manter um consumo calórico coerente com seu objetivo e atividade? não... todo mundo q pesquisa 1 dia sobre dieta sabe disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...