Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

Fui em uma quando pesava 56 quilos 1,70 tava conversando com ela e falei que tomava whey, malto e creatina ela me falou pra parar de tomar que só podia tomar whey e que era pra tomar 3 meses e parar 1 porque da problema nos rins ai perguntei o que eu tomo no pós-treino ela me falou pão de forma com manteiga...

nossa senhora......tem que prender essa daí hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aaah tenho que deixar meu desabafo aqui !
hoje em dia ta cada vez mais dificil encontrar profissionais decentes, na minha academia tem 2 instrutores !
instrutor 1 não tem ideia do que ta fazendo la, sempre que eu falo com ele é pra ele só avalia minha execução(faço isso com medo ainda) e antes eu praticamente dou uma Aula pra ele pra poder explicar meu treino e depois que ele vai analisar minha execução... antigamente eu treinava, AB-OFF-CD, tive que explicar pra ele o pq do OFF no meio, pq ele insistia em colocar algum treino la !
agora mudei pra AB-OFF-AB e sem isoladores o FDP teve coragem de falar que não vou ganhar braço, e que meu treino está MUITO RÁPIDO e FRACO pq eu demoro de 30 a 40 mins... entre outros idiotices que ele diz como "se vc fizer muitas repetições ou esses aquecimentos com pouco peso vc vai QUEIMAR seu músculo e não vai crescer" ou "Vc NÃO PODE treinar só pernas em um dia, tem que misturar isso ai " "Stif e Terra é a mesma coisa, só muda a posição da mão "
e por ai vai
Instrutor 2 até tem a mente mais aberta, intende mais do assunto, mas ele é aqueles loco que não respeita tempo de recuperação, comentei do eu AB2x upper/lower (obvio que ele não conhecia, tive que explicar) e no meio da conversa expliquei sobre minha fraqueza genética pra peito(ainda não sei como arrumar) ele me mandou botar peito em todos os treinos com a seguinte frase " põe peito em tudo:Peito e biceps, Peito e costas , Peito e triceps, Peito e ombro e Peito e pernas, quero ver vc não esmagar isso ai "

sério, o que custa estudar um pouco sobre SUA PROFISSÃO !?
esses caras são ridículos, passam o dia todo na po*** da academia e não tem a curiosidade de pesquisar novos métodos de treino, alimentação, exercícios e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem sim nutricionistas ruins como bons, te garanto isso, minha professoras são feras em nutrição clínica, produção, etc, com mais de 15 anos de trabalho na área, mas chega na esportiva é uma mais leiga que a outra. Uma me diz que o certo seria 0,8g/kg de proteína por peso e que não poderia usar suplementos devido uma dose já passar das recomendações de proteínas necessárias, lol, já a outra diz que é necessário pós-treino com whey + malto/dextrose, pois alimento nenhum substitui isso, e a outra diz que o pessoal pensa que fica grande com whey, mas é porque alguns tem alta concentração de sódio ( lembrando que uma está fazendo pós em nutrição voltada para o esporte ). Quando elas falam isso o pessoal já vem me dizer que vou ter problema tomando uma dose de whey ( só tomo quando não tenho tempo de levar uma refeição sólida ao curso ). Tive mais de 6 professoras, e só uma que entende um pouco sobre Nutrição Esportiva, o resto só serve para outras áreas mesmo.

Muitas delas não se atualizam, vivem ainda no passado, por isso essas dietas ridículas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todas as profissões existem profissionais bons e ruins. Quantas vezes vezes ouvimos falar de médicos que nem olham na cara do paciente e já receitam um medicamento? quase sempre dipirona. Ou policiais que se vendem, ou simples atendente que lhe atende de cara feia e com ignorância.

É importantíssimo antes de se consultar com qualquer profissional procurar referências sobre o mesmo, como já disseram, tem que ter amor pela profissão, muitos por ai só tem o diploma e a vontade de ganhar dinheiro a qualquer custo.

E com relação a nós marombas, não frangos de academia que não sabem pn, nós que temos algum conhecimento sobre dietas e suplementação, só compensa se consultar se for com nutri esportivo e com bastante experiência, caso contrário será decepção na certa.

Editado por emersontobias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma quando pesava 56 quilos 1,70 tava conversando com ela e falei que tomava whey, malto e creatina ela me falou pra parar de tomar que só podia tomar whey e que era pra tomar 3 meses e parar 1 porque da problema nos rins ai perguntei o que eu tomo no pós-treino ela me falou pão de forma com manteiga...

UAHUAHAUUAHHAUHAUh ai sim ein?

@topic

Cara na minha academia tem 3 professores, 1 é a dona que só ensina as mulheres que chegam lá novatas ou as coroas, o 2 é um coroa que ainda é fisiculturista tem aproximadamente uns 60 anos vídeo dele abaixo, o cara é humilde e tal ensina correto, mas só se você chega e perguntar, se tiver algum carinha treinando errado ele só olha e não fala nada, mesma coisa do 3 professor, que pqp, só coloca forro e brega pra tocar na academia, só ensina as mulheres CLARO e quando chega os novatos ele ensina mas fica tirando onda, desmotivando os mlk. Se é que chamo de professores né? dou valor ao Edmilson hehe. Tinha que falar isso aqui kkk. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pego uma dieta e leio "bolacha de água e sal + chá mate" já abandono.

Mas não é exclusividade de nutricionista.

A maioria das profissões está em declínio, porque o brasileiro não quer estudar.

pior é se tiver pão com manteiga ou bolacha recheada rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho q postar isso ak, pqp. Meu primo foi à um médico q perguntou a ele se ele tomava alguma coisa e ele disse que tomava whey, bcaa e hipercalórico. O Filho da puta teve coragem de dizer que se ele continuar tomando isso ele n vai viver + 10 anos e que a proteína ataca e se espalha pelos órgãos( Câncer?).Minha tia falou que o sobrinho dela de 19 anos(eu) usava cafeína antes do treino e ele disse que eu vou morrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.2 ciclos de EC e até agr to vivão :evil: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdi mais de 2.000,00 facinho com nutricionistas, dentre exames de saúde até suas maravilhas prescrições.

De modo geral este tópico me relembrou o quanto eu corri atrás de um bom nutricionista, o quanto eu buscava e busco uma evolução tanto na aparência quanto manter uma boa saúde e o quanto ainda tenho muito caminho a trilhar... Tanta coisa para fazer...

Não é nem uma novidade para mim que, os profissionais hoje em dia estão em grande declínio, nas palavras do ice "os brasileiros não buscam estudar/aperfeiçoar" isto é bem dito.

Mas de modo geral, é frustrante o quanto o mercado tem demanda de algo, mas não temos alguém realmente capacidado para oferecer o serviço esperado.

Uma outra comparação à respeito, "embora existam dezenas de médicos em cada esquina por onde passo, para encontrar algum que necessito, tenho de rodar toda a cidade e muitas vezes não encontro, simplesmente porquê não são capacitados devidamente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui a um nutricionista foi a primeira e talvez última vez...

Na época ele fez uma medição sebosa lá,e deu que eu tava com 12% de BF(quase certeza que eu não passava de 10).
Eu tinha 1~2 meses de academia,magro pra krlh,o fdp passou uma dieta hipocalórica,termogênico e vários outros suplementos desnecessários,como 1~2 capsulas de bcaa pela manhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...