Ir para conteúdo

Desabafo - Nutricionistas Ruins!

cnascime

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nunca fiquei tanto tempo lendo num tópico aqui no fórum, cada post que eu lia chamava mais atenção e assim por diante..

Quando comecei na academia e nesse mundo, 3 meses atras, fiz a avaliação e o professor disse que eu poderia

me consultar lá com uma nutricionista esportiva. Daí passo 1 mês (nesse tempo eu já tinha lido sobre bulk/cult aqui pelo fórum)

Daí perguntei a ele se ela sabia dessas coisas e disse que sim pois era esportiva, mas como era 70 reais deixei de lado.

Bom, hoje to feliz com minha dieta, já aprendi bastante com o fórum, inclusive dou dicas pra alguns, sobre IG ou alimentos.

Só fico triste pelas milhares de pessoas que gastam dinheiro com essas pessoas, achando que estão numa boa dieta,

quando poderiam estar 100x melhor fazendo de outro modo. (Exemplo o cara que era vendedor e deu um toque no cliente, umas páginas atrás)

Esse é o nosso país, dermatologistas ruins, nutricionistas ruins, mecânicos ruins, técnicos ruins.

A MAIORIA só pensam no lucro, fazendo valer a pena sua querida faculdade/curso.

Editado por Marlon Paradise
Postado (editado)

Nutricionista mulher eh quase tudo gordinha epouco inteligente. Repetidoras apenas do q lhes ensinaram na facu. Não pesquisam só ficam bitolandocom regrinhas e burocracias inúteis.

280g de proteína pra ela é a mesma coisaque 280g de frango ou de peixes ou de patinho....tudo proteina

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , o que você falou parece explicar realmente o fato cara... 280g de proteinas pra ela deve ser igual a 280g de carne. O que daria em torno ai de 80g de proteinas diárias... deve ser isso mesmo.

Editado por Hipernetico
Postado

Ainda me pergunto pq ir a um nutricionista...

Tem tudo na net, basta boa vontade e vc monta a sua dieta.

Se ainda fosse um nutrólogo...

´Pois então, o único nutrólogo que tenho visto na internet é esse Lair Ribeiro, que parece que manja muito, mas infelizmente tem uma postura aparentemente voltada pra venda de suplementos, não diretamente , claro. Tipo, tudo que ele fala é embasado em coisas que não são comprovadas. Não aborda questões simples ou diretas, que envolvam apenas mudanças de hábitos ou escolhas corretas, é sempre algo do tipo "pare de consumir isso pq senão vai morrer, e passe a consumir isso que é muito bom", daí cita uns certos conceitos complexos, mas normalmente não cita nenhum estudo, apenas fala que leu em livros ou sites, dos quais alguns eu fui atrás e vi que são tipo o barquinho que nada contra a maré.

Onde todos os estudos parecem indicar um sentido, ele vai no estudo que tá contra, ou as vezes simplesmente no pedaço do estudo que parece contrariar o resto e simplesmente ignora o restante dos fatos que deixariam claro pra qualquer um que tivesse lido, que o que ele tá falando não faz sentido.

Por isso, o melhor mesmo acho que é pesquisar vc mesmo o melhor que pode.

O conhecimento médico te traz a base e a capacidade de enxergar muito mais , mas quem não tem cão caça com gato, como diz o ditado

Postado (editado)

Pura realidade isso de nutricionista confundir peso do alimento com a composição dele (exemplo da proteina).

Mas, mesmo isso já foge do padrão, pq nem pesar a maioria dos nutricionistas mandam, a maioria trabalha com porções. Pra proteina tem a regra padrão: Carne/frango/peixe sempre do tamanho da palma da sua mão, só. Não importa seu peso, seu objetivo, sua altura, nada, você sempre vai poder comer só a palminha da sua mão.

Estudo nutrição.

Editado por leonardooosouza
Postado (editado)

Se tomar uma caixa de leite vai dar quase a mesma coisa que tomar uma porção de whey, só que sem a gordura.

e mais barato.

Ainda me pergunto pq ir a um nutricionista...

Tem tudo na net, basta boa vontade e vc monta a sua dieta.

Se ainda fosse um nutrólogo...

é necessario sustentar essa galera e fazer uma caridade, muitos sao indicados a ir nestes "profissionais" atraves de treinadores de ginasio ou mesmo de médicos...

da ultima vez que entrei em um consultorio de "nutricionista" a mina me fez meia duzia de perguntas, sacou uma lista de alimentos pronta xerocada de nao sei aonde e me passou pra eu seguir... nao pude seguir tal dieta devido ao absurdo que era com tantos alimentos e refeicoes complicadas de se obter...

esse era o ano de 1997...

Editado por Joseph Brr
Postado

Calma ai pessoal, estão generalizando demais também.

Pra uma pessoa "normal" pode até ser dispensável um nutricionista, mas para muitos que não conseguem emagrecer mesmo tentando de várias formas, pessoas com intolerâncias a alimentos, pessoas que não se adaptam a dietas montadas por eles mesmos, pessoas com problemas de saúde como por exemplo problemas de pele, ansiedade, etc um BOM nutricionista vai fazer toda a diferença.

O problema é que os profissionais, em geral, no Brasil, na sua grande maioria, não estão aptos para exercer a profissão da qual cursaram, isso vai desde um nutricionista, um médico, engenheiro, etc..

Um bom nutricionista, que peça exames, faça avaliações, converse com o cliente sobre sua rotina, que faça exames para avaliar possiveis alimentos que o cliente tem alguma intolerancia, que monte uma dieta baseado no estilo de vida do cliente, esse tipo de profissional faz toda a diferença e por mais que qualquer um de nós tenhamos acesso a informações hoje em dia na internet, livros, não conseguimos o conhecimento que um profissional desse porte tem.

Então falar que hoje ninguém precisa ir a um nutricionista é muito reducionista, há casos e casos. Também concordo que em muitos casos não existe a necessidade de se consultar com um nutricionista, a menos que a pessoa queira mesmo, mas se você acha um bom nutricionista, acredito que seja essencial sim. O maior problema é achar um bom nutricionista.

Postado

Calma ai pessoal, estão generalizando demais também.

Pra uma pessoa "normal" pode até ser dispensável um nutricionista, mas para muitos que não conseguem emagrecer mesmo tentando de várias formas, pessoas com intolerâncias a alimentos, pessoas que não se adaptam a dietas montadas por eles mesmos, pessoas com problemas de saúde como por exemplo problemas de pele, ansiedade, etc um BOM nutricionista vai fazer toda a diferença.

O problema é que os profissionais, em geral, no Brasil, na sua grande maioria, não estão aptos para exercer a profissão da qual cursaram, isso vai desde um nutricionista, um médico, engenheiro, etc..

Um bom nutricionista, que peça exames, faça avaliações, converse com o cliente sobre sua rotina, que faça exames para avaliar possiveis alimentos que o cliente tem alguma intolerancia, que monte uma dieta baseado no estilo de vida do cliente, esse tipo de profissional faz toda a diferença e por mais que qualquer um de nós tenhamos acesso a informações hoje em dia na internet, livros, não conseguimos o conhecimento que um profissional desse porte tem.

Então falar que hoje ninguém precisa ir a um nutricionista é muito reducionista, há casos e casos. Também concordo que em muitos casos não existe a necessidade de se consultar com um nutricionista, a menos que a pessoa queira mesmo, mas se você acha um bom nutricionista, acredito que seja essencial sim. O maior problema é achar um bom nutricionista.

a maioria de nós, 99% sao normais, nao somos atletas profissionais.

acredito que para os tops seja importante e ate fundamental.

Postado

kkkkkk Normalmente nutricionistas são sem noção mesmo, cada dieta que já vi, tem uns que só se baseam por kcal, a pessoa pode comer 2200kcal de açucar, não importa qual alimento, só as calorias kkkkkkk

Uma coisa que eu acho absurda mesmo e que sempre eles falam para pessoas gordas é: "coma uma fruta após o almoço." ai a pessoa almoça e come a fruta, manda frutose pra dentro, e a comida é super aproveitada e se a fruta for citrica ai que a refeição e bem "engordante"(sim, eles costuma falar para comer cítricas)

Nutricionistas em geral sofrem do mesmo mal dos economistas...

Agora o engraçado é que só fui uma vez na vida(já faz tempo) em uma nutricionista e ela já veio falando em suplementos e etc kkkkkkkkk, essa era bem diferente...E eu sou bem diferente da maioria dos marombeiros, não sou de tomar suplemento não...Porque é SUPLEmento, e não COMPLEmento, claro que para quem tem dificuldade de comer grandes quantidade de proteinas ou quando agente passa o dia na rua por exemplo ai um suplemento é muito bem vindo...Mas a indústria fitness quer que todos pensem que sem suplementos não irão ganhar 1g de músculo, que voce não tomar seu whey imediatamente após o treino vai catabolizar lindamente...kkkk Obs: estou me referindo a suplementos digamos assim "básicos" e tradicionais como: shakes proteicos, shakes de carbo e etc...

Postado

Mas não digo só atletas, mas existem pessoas que como eu falei, tem intolerancia a alguns alimentos e nem sabem, e isso desencadeia várias complicações. Tem gente que pode comer 1.000kcal por dia e mesmo assim não emagrecem de jeito algum. É por que existem coisas a mais do que só ver o gasto diário e contar as kcal. Quando disse pessoas normais são os que conseguem seguir uma dieta "simples" e ter resultados, enquanto alguns não conseguem por que a pessoa pode ter algum problema de saúde, intolerancia, alergia a alimentos, etc.

Postado (editado)

Mas não digo só atletas, mas existem pessoas que como eu falei, tem intolerancia a alguns alimentos e nem sabem, e isso desencadeia várias complicações. Tem gente que pode comer 1.000kcal por dia e mesmo assim não emagrecem de jeito algum. É por que existem coisas a mais do que só ver o gasto diário e contar as kcal. Quando disse pessoas normais são os que conseguem seguir uma dieta "simples" e ter resultados, enquanto alguns não conseguem por que a pessoa pode ter algum problema de saúde, intolerancia, alergia a alimentos, etc.

Muitas vezes também a obesidade é um problema hormonal e o profissional a ser procurado é um endócrino, alias sempre que vejo alguem gordo com dificuldade de emagrecer dizendo que vai a um nutricionista sugiro que passe em um endocrinologista primeiro para afastar hipóteses de problemas hormonais e etc...

e afinal de contas o endocrino é médico, muito mais fácil um gordo perde viagem e etc, indo num nutricionista do que num endocrinologista, e normalmente depois eles sugerem um nutricionista...na vez que fui na nutricionista que falei, ela foi indicada pelo endocrino, o cara era atleta, fazia um monte de gente emagrecer e etc, eu fui pq tomo um remédio que mexe com a tireoide e aproveitei para ver coisas relacionadas a testosterona e etc...

Editado por kamo
Postado

Muitas vezes também a obesidade é um problema hormonal e o profissional a ser procurado é um endócrino, alias sempre que vejo alguem gordo com dificuldade de emagrecer dizendo que vai a um nutricionista sugiro que passe em um endocrinologista primeiro para afastar hipóteses de problemas hormonais e etc...

e afinal de contas o endocrino é médico, muito mais fácil um gordo perde viagem e etc, indo num nutricionista do que num endocrinologista, e normalmente depois eles sugerem um nutricionista...na vez que fui na nutricionista que falei, ela foi indicada pelo endocrino, o cara era atleta, fazia um monte de gente emagrecer e etc, eu fui pq tomo um remédio que mexe com a tireoide e aproveitei para ver coisas relacionadas a testosterona e etc...

Problema hormonal? Menos de 5% da população...

O resto é desculpa mesmo.

Postado

o que mais me admira nestes caras é a prepotencia, enchem a boca pra citar aquela famosa lei que diz "somente nutricionista pode prescrever receita"

nao considero o curso deles tao completo assim como eles dizem, pra mim é a mesma coisa de dizer que biomédico é médico, o nome é muito parecido mas tem uma diferenca brutal de um médico de um biomédico que nao passa de um técnico em exames de laboratorio.

confio muito mais em médico que nestes carinhas aí que se dizem deuses da alimentacao... nesse mundo de nutricao tudo muda muito rapido, surgem pesquisas todos os dias e uma contradizendo a outra com metodologias diferentes e os caras muitas vezes estao desatualizados sobre estas pesquisas.

Lembrando tambem que o Dr Atkins nao era nutricionista era médico, isso já fala muita coisa...

Postado

Problema hormonal? Menos de 5% da população...

O resto é desculpa mesmo.

5% da população se for da população gorda ou normal é um numero bem expressivo a meu ver.

Nem conhecia essa estatística....Mas como falei, de qualquer forma, se possivel é bom ir em um endocrinologista para afastar a hipotese do excesso de gordura não ser fruto de um problema hormonal, que o cara fica lá fazendo dieta exercicio e nada e sem saber que tem uma doença que o impede de ser magro é foda não?

Postado

5% da população se for da população gorda ou normal é um numero bem expressivo a meu ver.

Nem conhecia essa estatística....Mas como falei, de qualquer forma, se possivel é bom ir em um endocrinologista para afastar a hipotese do excesso de gordura não ser fruto de um problema hormonal, que o cara fica lá fazendo dieta exercicio e nada e sem saber que tem uma doença que o impede de ser magro é foda não?

a grande verdade é que maioria é tudo sem vergonha mesmo.

Postado

Acho que os nutricionistas que vocês conhecem são todos muito ruins mesmo, por que alguns que eu acompanho, tenho a certeza absoluta que ninguem aqui do fórum, salvo algumas exceções como Ney Felipe, tem o conhecimento e conseguiriam montar uma dieta da forma que montam. Como falei, para alguns não é só calcular o gasto e contar kcal, tem N fatores por tras e que só contar as kcal não resolve.

@Kamo

Na maioria das vezes a causa X efeito é inversa. A pessoa não é gorda por ter problema hormonal, ela tem problema hormonal por que é gorda. Essa é a diferença, e um dos motivos que apenas ir só endócrino não adiantaria. O certo, ao meu ver, seria ir ao endócrino, ver o problema, fazer os exames necessários e ai encaminhar para um bom nutricionista e montar um plano alimentar baseado no que for apresentado.

Postado

Falei 5% pra não dizer que exagerei demais, mas já vi estatística que diz 3%.

Mas se você pensar nem é um número tão expressivo assim, já que boa parte da população costuma ser gordinha mesmo.

Postado (editado)

Comecei a engordar desde os 4 anos, até os 20. Já tinha passado por endócrinos mas nunca fiz exame de tireóide, sempre achei uma baita idiotice. Eu sabia que comia muito e era sedentário, nunca precisei de uma folha de papel pra ficar choramingando quando me falassem que eu era gordo "ah eu tenho tireóide por isso engordo fácil mimimi".

Tireóide não impede ninguem de emagrecer, seu metabolismo basal é menor, mas idai? Basta descobrir quão menor ele é e gastar mais kcal que aquilo. Ponto.

Quando eu era gordo já achava tireóide uma desculpa idiota, hoje que eu sou magro acho mais ainda, quando alguém usa essa desculpa eu já dou as costas pra pessoa.

Desculpas comuns de gordo do porque ser gordo: Metabolismo lento, tireóide, não tenho tempo, dieta é muito cara, perdi um parente entrei em depressão e comecei a engordar, faculdade me engordou, namoro me engordou etc.

Maioria dos gordos não tem coragem de falar "eu sou um sedentário que come pra caralho" sempre usam uma dessas desculpas citadas.

Editado por leonardooosouza
Postado (editado)

Comecei a engordar desde os 4 anos, até os 20. Já tinha passado por endócrinos mas nunca fiz exame de tireóide, sempre achei uma baita idiotice. Eu sabia que comia muito e era sedentário, nunca precisei de uma folha de papel pra ficar choramingando quando me falassem que eu era gordo "ah eu tenho tireóide por isso engordo fácil mimimi".

Tireóide não impede ninguem de emagrecer, seu metabolismo basal é menor, mas idai? Basta descobrir quão menor ele é e gastar mais kcal que aquilo. Ponto.

Quando eu era gordo já achava tireóide uma desculpa idiota, hoje que eu sou magro acho mais ainda, quando alguém usa essa desculpa eu já dou as costas pra pessoa.

Desculpas comuns de gordo do porque ser gordo: Metabolismo lento, tireóide, não tenho tempo, dieta é muito cara, perdi um parente entrei em depressão e comecei a engordar, faculdade me engordou, namoro me engordou etc.

Maioria dos gordos não tem coragem de falar "eu sou um sedentário que come pra caralho" sempre usam uma dessas desculpas citadas.

Fato!

Hoje só e gordo quem quer.

Trabalho 12h por dia, faço engenharia e ainda tenho tiro 60m por dia para treinar. Qual a desculpa destes gordos preguiçosos [emoji174]

Editado por Arkahan
Postado (editado)

Lamentável. Já o meu passou umas quase 200 grama de proteina quase 300 gramas de carbo e quase ZERO de GORDURA(a unica fonte de gordura q eu ingeria basicamente era uma colher de azeite, nem a gema do ovo eu comia kkkkkkk !!!! FDP!!

Ele não sabe q isso pode até desregular os hormonios? E que gordura é fundamental para o funcionamento do corpo??

Nunca mais.. Eu mesmo monto minhas dietas agora!! E o APP do celular: Tecnonutri tem sido mt mais útil que esses caras.

Editado por Overisti
Postado

sim eles sabem, pois primeiro semestre se aprende isso

sou estudante e afirmo que vi isso no primeiro ou segundo semestre de nutrição, uma coisa engraçada é minha cordenadora de curso que alias é fundadora da tabela taco

mudou a cabeça das negadas e a maioria esta virando vegan auhauhauah é muito engraçado

uma professora de anatomia também diz que whey pra quem nao é praticante de atividade fisica não faz efeito nenhum que é desperdicio de grana

mas ela esquece que tem algumas cirurgias que as pessoas dependem de alimentos liquidos e fica dificil nao usar suplementos para essa finalidade

mas, isso é um caso a parte poucos nutricionistas assim que se formam continuam a estudar,

Postado

Assim como em qualquer área da vida, devemos buscar o conhecimento. Seja por livros, por experiência e internet, cabe a nós filtrar a qualidade do conteúdo. Assim não passarão a perna em nós quando formos ao nutricionista, quando reformar a casa (e o pedreiro comprar 50 sacos de cimento se sua casa só precisa de 5), no médico, passando remédio e exame sem necessidade e etc.

Postado (editado)

Tenho um amigo que é obeso, ele sempre deu desculpa de que engordou porque perdeu um parente (não lembro qual)

Sempre achei isso estranho~meio mentira, pois ele vende salgadinho todo dia para os pais.

Ficou um tempo fazendo academia, mas acho que sem dieta, acabou que ele saiu e foi fazer luta.

Apesar disso, é gente boa.

As vezes quando eu vejo uma pessoa muito acima do peso, primeira coisa que penso é: Só é assim porque quer.

Não sei se é ignorância minha, ou será que existe algum forte motivo que impeça alguém de emagrecer?

Se uma pessoa tem grana pra comer muito, então tem pra comer menos.

Esse ano conheci uma menina na sala de aula, ela ta magra, mas já foi bem acima do peso (me mostrou algumas fotos).

Disse que emagreceu apenas mudando alimentação, sem nenhum exercício.

Não sei se realmente foi sem exercício, mas porque mentiria?.

Editado por Marlon Paradise
Postado (editado)

Tenho um amigo que é meio obeso, ele sempre deu desculpa de que engordou porque perdeu um parente (não lembro qual)

Sempre achei isso estranho, pois ele vende salgadinho todo dia para os pais.

Ficou um tempo fazendo academia, mas acho que sem dieta, acabou que ele saiu e foi fazer luta.

Apesar disso, é gente boa.

o famoso gordinho que mata os pais todo ano kkkkkkkk

o grande pepino da Nutricao é que isso nao é ciencia exata, assim como a Psicologia sempre haverá drásticas quebras de paradigma.

Editado por Joseph Brr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...