Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Divine

Posts Recomendados

"Hellrazor - Usada primeiramente por Tupac Amaru Shakur(2Pac), usada na sua música "Hellrazor", um trocadilho com a palavra "Hellraiser", essa palavra descreve alguém que está descontente com os aspectos da sua vida atual e luta para evoluir"

Diário de um Hellrazor

No momento estou seguindo a filosofia de Treino do 5x5 Stronglift, após pesquisas, e opiniões de terceiros é um método que cresceu muito em aceitação, e teoricamente é o mais indicado para Não-Hormonizados. Pretendo seguir esse método por aprox. um mês, e dependendo do que eu achar do treino, com o passar do tempo, talvez eu mantenha. Vou procurar tentar de tudo antes de Ciclar qualquer coisa, no momento meu foco é dieta e o treino, e vou experimentar quaisquer treinos eu julgar serem necessários e/ou benéficos, me considero muito novo para ciclar, e consequentemente sem conhecimento sobre que substâncias irei utilizar. Portanto irei usar esses próximos 3 ou 4 anos para me informar. Se for ciclar, pretendo ciclar com 21 anos, por aí.

História:

Ano passado, da metade pra frente tudo começou a desandar, terminei com a namorada, vi um monte de "amigos" me apunhalando pelas costas, meu avô morreu, isso causou problemas na minha família, família essa que já tinha problemas o suficientes, de ignorância e intolerância um com o outro. Eu era a síntese em pessoa do desânimo. Passava os dias dormindo ou então vendo TV, e no computador, etc... Quase, mas quase mesmo que isso pôs meu futuro em cheque, mais um pouco e eu não passo no ENEM, mas graças a deus eu consegui reverter essa panorama antes que fosse tarde demais.

Graças a deus por ele ter colocado pessoas no meu caminho que pelo menos me introduziram à esse mundo, colegas de escola que simplesmente me chamaram um dia pra fazer um treino experimental após a aula na academia do bairro. Eu pensei "bom, o que tenho a perder?" e fui, na época pesava 58 Kg, com 1,70 de altura. Nunca tinha pesado isso, na verdade fui uma criança gordinha, nessa época por causa dos problemas, nem fome eu sentia, se pá eu sobrevivia numa base de 1200 Kcal diária, comia pouquíssimo. Mas enfim, fui treinar com os mlks na tal academia, e eu saí de lá cansado, acordei no outro dia dolorido, mas acordei disposto, acordei com fome, muita fome, e me toquei que eu tinha gostado daquilo! de lá pra cá, aqui estou eu, já tive uma lesão no bíceps, que doí um pouco até hoje, parece ser um tendinite no mesmo, mas nada que me impeça de fazer nada, só retarda um pouco o desenvolvimento do braço direito em comparação com o esquerdo. De lá pra cá, eu fiz aqueles treinos escrotos de Instrutor, nos ultimos 4 meses eu estava com um ABC2x feito por mim, que eu curtia até! mas me toquei que estava muito volumoso, e para um natural nao seria o ideal. Portanto, como experiência própria, e para outros usuários eu resolvi criar o diário para relatar o que vou me propor daqui em diante Stronglift 5x5.

Desculpa se me prolonguei muito, tendo a fazer isso, e pra quem esteve no mesmo lugar que eu, eu tenho só um conselho, se levante, erga a cabeça, e seja um homem, um homem de verdade não deixa nada o abater

Obg por ler!

Dados:

Biotipo: Endomorfo

Peso: 75 Kg 76Kg

Altura: 1,70 cm

BF: não sei no momento, aceito estimativas

Idade: 18 Anos

TMB: Método Layne Norton = 29Kcal x 75Kg = 2175 Kcal

Superávit Calórico da dieta: aprox. 500 Kcal.

Treino:

Treino de iniciante em SL 5x5, basicão, retirado do Tópico aqui do fórum!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Divisão:

Treino A
Squat 5x5
Bench Press 5x5

5x5
Exercício de assistência *

Treino B
Squat 5x5
Overhead Press 5x5
Deadlift 1x5
Exercício de assistência *

O exercício de assistência eu pretendo adicionar na próxima semana dependendo de como eu reaja essa semana ao treino novo.

Cargas:

As cargas serão postadas toda semana, segunda-feira, assim como as fotos!

19/05/2014

Agachamento = 30(anilhas)+16,7(barra)+30(anilhas) =76,7Kg

Supino = 17(anilhas)+16,7(barra)+17(anilhas) = 50,7Kg

Barbel Row = 15(anilhas)+16,7(barra)+15(anilhas) = 46,7Kg

Overhead Press = 34Kg

Deadlift = 25(Anilhas)+16,7(barra)+25(anilhas) = 66,7Kg

26/05/2014

Agachamento: 32+16,7+32 = 80,7

Supino: 17+16,7+17 = 50,7

Remada Inclinada: 20+16,7+20 = 56,7

Dieta:

DietaBulking.png

Total Kcal: 2660 Kcal

Total Carb: 245,6g ~= 3g x Kg

Total Prot: 230g ~= 3g x Kg

Total Gord: 75,6g ~= 1g x Kg

Fotos:

As fotos serão adicionadas semanalmente toda segunda-feira após acordar.

Início de Tudo 19/05/2014

BiacutecepsContraiacutedo.png

Bicepsdireito.png

Bicepsesquerdo.png

ExpansatildeoDorsalHellrazor.png

FrontalPinccediladacostela.jpg

Frontalpincadapeito.jpg

FrontalPiacutencadaUmbilical.jpg

Frontal.png

lateral.png

pernafrontal.png

pernarotaccedilatildeo.png

26/05/2014

Pág. 3

Começo o treino novo amanhã! e Pretendo nessa primeira semana seguir o basicão, e para a próxima, quem sabe, conforme reagir, adicionar exercícios de assistência.

Edit:

Experimentei o SL 5x5 por aproximadamente 1 mês, meu objetivo principal com ele não era estético, e sim de adquirir força, objetivo esse que foi cumprido, consegui aumentar significativamente os pesos nos exercícios em geral, na minha opinião é um bom treino para quem busca força, e para quem também tem pernas finas, senti o lower desenvolvendo bem, porém o upper negligenciado, obrigado à todos que acompanharam.

Informo também que decidi entrar num esquema de coach com o Rmpersonal, aqui do fórum, portanto treino e dieta estão modificados. Mantenho meu objetivo de bulking.

Biotipo: Endomorfo

Peso: 75 Kg 76Kg 77Kg 78 Kg

Altura: 1,70 cm

Idade: 18 Anos

Dieta - 11/06/2014

A partir de agora (28/06/2014) o bulk será composto por 2 dias High Carb e 2 dias Low Carb, e no 2º dia LC vou jogar um AEJ. O intuito disso é dar uma baixada no glicogenio pra poder aproveitar ele melhor nos dias de High Carb pq deixa o corpo mais sensível a Insulina.

seguem abaixo as dietas de HC e de LC.

HC

dieta.png

LC

LCdiet.png

Treino - 11/06/2014

PUSH/PULL A/B

A - PUSH

AGACHAMENTO LIVRE 4X8

CADEIRA EXTENSORA 4X8
SUPINO RETO BARRA 4X10
PARALELAS 4XMÁX
DESENVOLVIMENTO BARRA FRONTAL 4X8
ABDUÇÃO DE OMBRO COM HALTERES 4X10
TRÍCEPS POLIA BARRA W 4X10
TRÍCEPS TESTA COM BARRA RETA 4X10
PANTURRILHA VERTICAL 4X15
B - PULL
STIFF BARRA 4X10
MESA FLEXORA 4X10
LEVANTAMENTO TERRA 4X8
REMADA CURVADA PEGADA PRONADA 4X8
BARRA FIXA 3XMÁX
CRUCIFIXO INVERSO POLIA MÉDIA 4X10
ELEVAÇÃO DE ESCÁPULA COM BARRA 4X10
ROSCA DIRETA BARRA W 4X8
ROSCA MARTELO ALTERNADA 4X10
ROSCA INVERSA BARRA RETA 4X10

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vou tentar acompanhar. Meus planos estão bem parecidos com os seus, então vai ser interessante eu me comparar depois..

Valeu Bro! Cria um diário também,ou caso já tenha me passe o link! trocar experiências, conselhos, técnicas, etc é sempre importante!

Manda ver brother. ... acompanhando

Valeu Rapha, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro treino hoje, e devo admitir que senti falta do "pump", pelo menos na parte superior. Tive uma certa dificuldade com o supino, é mt difícil pra mim aumentar. Ja a parte inferior eu senti bastante, e senti que foi um treino muito mais completo do que o que eu fazia antes, saí com a perna latejando.

A dieta foi bacana, só tomei um açai na faculdade mas nada de mais. Fora o desânimo que deu agora logo após receber minha nota de uma prova aqui na facul o dia foi proveitoso.

Vou atualizar as cargas a cada semana também! Postando hoje as atuais!

Lembrando que postei as fotos iniciais também!

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não foi dia de treino, mas terça sempre é foda pra mim

Não tenho aula na facul, fico o dia todo em casa, aqui em casa eu sou o único que regro alimentação e pratico atividade física, daí já viu, tem doce, bombom, biscoito, tudo isso pra te disvirtuar do caminho, porém, me mantenho mais fiel à dieta do que à minha última namorada(hahaha, zoa).

Fora a parte da manhã que tive que ir na clínica do DETRAN, pra fazer o exame de vista e o psicotécnico pra depois dar entrada na matrícula na auto-escola, hoje foi um dia normal. A tarde que foi foda, tive que comer a mesma quantidade de comida num período menor de tempo, tava empurrando a comida já, ainda to me sentindo "estufado".

Esse stronglift não tá batendo muito bem com a minha rotina só pelo fato de não ir de seg a sab pra academia, eu gosto de ir treinar, eu realmente gosto, cortar os dias de treino pela metade é foda, sei lá, me sinto estressado.

Amanha pelo menos já é dia de treino, e pela primeira vez vou ver como é esse tal deadlift que tanto falam! Nunca tinha feito até então por um certo medo de lesão ou algo do tipo. Mas amanhã não tem escapatória, vou fazer, e confesso q to até ansioso.

Espero conseguir ir na academia mesmo, amanhã tá rolando boato de uma greve da PM, se isso de fato ocorrer vai ser um caos na rua, e sair de casa pode se tornar meio arriscado, enfim. Esperarei pra ver o que sucederá.

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como tu se sente eu treino todos os dias e quando fico dois dias sem treinar fico muito tenso fora que sou ansioso... cara o deadlift tu vai gostar muito o exercício e muito punk brother...só pesquisa antes a execução correta para evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ascendente do Inferno

O resto é bullshit, tamo junto aqui

vlw bro! tmj!

Sei como tu se sente eu treino todos os dias e quando fico dois dias sem treinar fico muito tenso fora que sou ansioso... cara o deadlift tu vai gostar muito o exercício e muito punk brother...só pesquisa antes a execução correta para evitar lesões.

Porra, antes era todo dia, ABC, que gosto que eu ia na segunda feira treinar peito, substitui os exercicios em máquina por livres com halter na época, e meu peito que é minha parte mais deficiente tava indo bem, mas minha progressão de carga era pouquíssima.

Mas o gosto que dava, quando eu brigava com meus pais, quando dava algum problema na faculdade, de pegar meus halteres, com um fone no ouvido tocando Fuel-Mettalica, e meter aquela rosca alternada, e ver as veia tudo saltando, ô saudade, exorcisava todos os meus demônios na academia. Pelo menos o SL mantem o Supino, e o agachamento, sempre agachei, como era o exercicios que eu metia mais carga eu me sentia punk underground fazendo, ainda mais pq na antiga acad ninguém fazia, direto os malucos gigantes na parte superior e pernas ridículas, e eu lá no meu rack agachando, suando, as veias do pescoço e testa saltando, mt bom hahaha

Quanto ao deadlift ja pesquisei pra caralho, perdi a conta de quantos vídeos já assisti, acabei perdendo a linha aqui e vi o Generation Iron também,um vídeo foi levando ao outro hahahah

E to curioso pra ver quanto eu pego no Terra, to realmente curioso

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...