Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Execução - Squat !


Luis_3Oliveiras

Posts Recomendados

Galera, comecei a agachar não faz muito tempo, portanto estou trabalhando em minha execução.

Ficarei feliz se vocês puderem opinar ! :)

PS: Essa foi a 3ª série, 25kg cada lado, achei que estou passando muito o joelho para frente, mobilidade de quadril acho que também não está legal, sei lá..

https://www.youtube.com/watch?v=Azfd8RUgGbI

Grande abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está ótima a execução, apesar de não ter sido possível ver suas costas por causa do ângulo. Os seus joelhos podem estar um pouco mais pra frente do que deveriam, mas entenda que isso em si não é o problema. Não existe motivo algum pra se preocupar com os joelhos enquanto as costas estiverem ok e a barra alinhada com o meio do pé. Não tenho como ter 100% de certeza, pois não deu para ver o ponto onde a barra toca suas costas quando está no fundo do agachamento, mas vi o vídeo muitas vezes e, se não estava perfeitamente alinhada com o meio do pé (na sola, não em cima), estava muito próximo disso

21brvqo.png

Se suas costas estão arqueadas/retas, seu abdomen firme, e a barra diretamente acima do meio dos seus pés, seus joelhos vão ficar na única linha que é possível de acordo com as medidas do seu tronco, tíbia e fêmur (além da sua flexiblidade e da posição da barra).

A posição "correta" do agachamento é extremamente individual, no sentido de espaçamento dos pés, ângulo deles, inclinação do tronco e o quão à frente vão os joelhos. Contanto que as condições acima sejam atendidas, você só tem que se preocupar em achar a posição onde consegue ter mais força e não deixa os joelhos irem pra dentro.

Reforçando com outras palavras: nunca se deve procurar falha no agachamento olhando a linha dos joelhos em relação ao pés, e sim na contração das costas (do trapézio até o fim da lombar) e no alinhamento da barra com o meio do pé.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da execução, principalmente pra vc que tá começando.

Recomendo descer mais e tentar manter os joelhos na linha dos pés (acho que poderia deixa-los um pouco mais para frente)

Muito obrigado pela resposta, amigo ! :)

Nas duas primeiras series eu desci mais, aliás, os instrutores da academia ficam me falando para não passar de 90º para não machucar os joelhos ! ¬¬

Tento sempre descer bastante, com esse peso, nas primeiras series (principalmente na primeira) consigo encostar os glúteos nas panturrilhas ! :D

Como era a ultima serie e já estava bem cansado, esse foi o máximo que desci priorizando a execução.

Ao meu ver, está boa. Mas vamos ver as opiniões dos mais experientes.

Muito obrigado pela resposta Yaggo !! :D

Está ótima a execução, apesar de não ter sido possível ver suas costas por causa do ângulo. Os seus joelhos podem estar um pouco mais pra frente do que deveriam, mas entenda que isso em si não é o problema. Não existe motivo algum pra se preocupar com os joelhos enquanto as costas estiverem ok e a barra alinhada com o meio do pé. Não tenho como ter 100% de certeza, pois não deu para ver o ponto onde a barra toca suas costas quando está no fundo do agachamento, mas vi o vídeo muitas vezes e, se não estava perfeitamente alinhada com o meio do pé (na sola, não em cima), estava muito próximo disso

21brvqo.png

Se suas costas estão arqueadas/retas, seu abdomen firme, e a barra diretamente acima do meio dos seus pés, seus joelhos vão ficar na única linha que é possível de acordo com as medidas do seu tronco, tíbia e fêmur (além da sua flexiblidade e da posição da barra).

A posição "correta" do agachamento é extremamente individual, no sentido de espaçamento dos pés, ângulo deles, inclinação do tronco e o quão à frente vão os joelhos. Contanto que as condições acima sejam atendidas, você só tem que se preocupar em achar a posição onde consegue ter mais força e não deixa os joelhos irem pra dentro.

Reforçando com outras palavras: nunca se deve procurar falha no agachamento olhando a linha dos joelhos em relação ao pés, e sim na contração das costas (do trapézio até o fim da lombar) e no alinhamento da barra com o meio do pé.

MUITO obrigado pela resposta, Reinaldo ! Me ajudou bastante.

Vi varias vezes a série de vídeos "So you think you can squat" e estou tentando aplicar as técnicas descritas no vídeo !

Em primeiro lugar, parei de usar a "almofada" na barra para que a mesma fique mais estável, em segundo, estou posicionando minhas mão sempre no mesmo lugar da barra, onde tem dois "riscos", assim como estou tentando manter a barra o mais centralizada possível.

Estou tentando manter meu olhar acima do que seria um olhar neutro.

Fazem apenas 2, quase 3 meses que introduzi o agachamento no meu treino, então estou completamente focado em melhorar a execução antes de começar a progredir as cargas.

Quarta-feira dia 21/04/2014 é treino de pernas de novo, vou pedir para um amigo me filmar novamente porém com um angulo melhor, onde de para ver minhas costas, se você pudesse me dar sua opinião novamente, Reinaldo, seria de grande ajuda !!

Gostei bastante da ideia de filmar e pedir a opinião da galera por aqui, estou pensando em filmar o stiff também.. ^^

Enfim, muito obrigado a todos, um ótimo final de semana !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas duas primeiras series eu desci mais, aliás, os instrutores da academia ficam me falando para não passar de 90º para não machucar os joelhos ! ¬¬

Meu conselho é pedir educadamente pra eles calarem e boca e verem esse vídeo. Não aconselho jamais a você fazer isso, porque esse cara é um monstro e já agachava desse jeito quando você ainda usava fraldas, mas enquanto você puder manter as costas totalmente travadas (e isso é crucial, não somente pela saúde da lombar, mas também pela limitação natural de amplitude que impõe) e a barra alinhada, você pode descer até onde conseguir.

Durante o exercício, se a barra ficar desalinhada ou você alguma forma deixar os joelhos "caírem" pra frente (geralmente um causa o outro), vai sentir o peso do seu corpo se transferir pra ponta dos pés, quando eles deveriam estar sempre no calcanhar, mas sem a sensação de quase cair pra trás.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seus pés estejam muito pra frente, como disseram agachar menos de 90 graus é que é perda de tempo.

Ah, e uma dica, não precisa fazer esse pescoço tenso forçado com o rosto pra cima, posição da cabeça deve ser neutra alinhada com a coluna ou no máximo um pouco pra cima (na verdade pra frente e não pra cima), não precisa forçar.

Ah, e como foi filmado de lado não deu pra ver, mas pela posição dos pés fiquei desconfiado que está jogando seus joelhos pra dentro ao subir, se for o caso cuidado, não se deve aproximá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seus pés estejam muito pra frente, como disseram agachar menos de 90 graus é que é perda de tempo.

Ah, e uma dica, não precisa fazer esse pescoço tenso forçado com o rosto pra cima, posição da cabeça deve ser neutra alinhada com a coluna ou no máximo um pouco pra cima (na verdade pra frente e não pra cima), não precisa forçar.

Ah, e como foi filmado de lado não deu pra ver, mas pela posição dos pés fiquei desconfiado que está jogando seus joelhos pra dentro ao subir, se for o caso cuidado, não se deve aproximá-los.

Também tive esse impressão. Acho que você poderia descer mais se sua mobilidade permitir. Tenta filmar da frente para a galera poder fazer uma avaliação mais completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você comeca jogando o joelho pra frente para descer e não descendo enquanto o joelho vai para frente,ps: ainda to aprendendo sobre o agacho então desconsidere se falei besteira.

Dentre as milhares de dicas que li nos últimos dois anos, uma das mais "embasadas" foi deste tópico (leiam, é ótimo) http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/ e aconselha a iniciar o movimento exatamente pelo joelho.

Eu acho que você comeca jogando o joelho pra frente para descer e não descendo enquanto o joelho vai para frente,ps: ainda to aprendendo sobre o agacho então desconsidere se falei besteira.

Dentre as milhares de dicas que li nos últimos dois anos, uma das mais "embasadas" foi deste tópico (leiam, é ótimo) http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/ e aconselha a iniciar o movimento exatamente pelo joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...