Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Conceito Sobre Treinos De Hipertrofia.


this is TRANCE

Posts Recomendados

Publicidade

Danilo dando uma aula aqui , aprendi bastante com esse tópico , apesar de algumas pessoas terem imposto seu ponto de vista , foi uma discussão que agregou muito conhecimento pra mim.

Sempre gostei de low rep e passo a gostar mais ainda agora.

Acho que essa de que abcde só funciona pra hormonizado é uma afirmação que leva algumas pessoas a acharem que pra hormonizados o melhor treino é abcde.

O pessoal fala isso pq qualquer treino funciona pra hormonizados , mas acho que um treino mais frequente cai melhor ainda pra hormonizados por conta da alta recuperação

Ou seja.. Low rep forever hehe

@iceman

Entendi e até concordo com você, o problema não foi a maioria do pessoal mas sim a minoria que partiu pra ignorância,chingamentos desnecessários e agressão pessoal.. Mas quanto a isso a moderação já tomou conta :)

Editado por Lucas suplt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que acham que é muito mais difícil para quem faz ABCDE com high reps progredir carga?

Por que a maioria dos que fazem ABCDE relatam ótimos ganhos no tronco e apresentam um desenvolvimento pífio de pernas?

ai é a questao que as vezes eu gostaria que as pessoas entendesse quando eu falo... mais eu nao sou ninguem pra falar as coisas, mais vamos la

nao necessariamente vc TEM que fazer high reps em ABCDE... eu fazia low nos basicos e high nos isoladores e tals... e isso é bom, gostei dos resultados que tive

fiquei umas 2 semanas ai sem trienar, por causa do pulso, voltei ontem, até domingo n tinha perdido 1cm de NADA se quer...

e sobre pernas, ai entra tambem a questao de INDIVIDUALIDADE BIOLOGICA, eu treinando pernas 1x na semana, tive MUITO mais resultados que treinando 2x... nao me pergunte porque, mais foi a verdade, meus quadriceps melhoram coisa de uns 80% ou mais, ficaram MUITO melhores mesmo, mesmo as vezes ficando 1 semana, até 2 sem treinar (devido a falarem que tudo que se ganha é pump e bla bla bla, quis ver, e senndo que eu fazia low nos compostos, nao foi pump apenas ), nao perdi NADA de pernas e outros musculos...

so queria deixar claro, a questao de individualidade biologica, pois ela existe, e cada um responde a um estimulo de forma diferente!

porem, nao levem minha opnião tao a serio, deu certo pra mim ? deu... porem, como dizem por aqui baseado em tanta teorias, nao é um bom treino...

porem, nao quero desmerecer ninguem, so dei minha opnião

O pessoal fala isso pq qualquer treino funciona pra hormonizados , mas acho que um treino mais frequente cai melhor ainda pra hormonizados por conta da alta recuperação

Ou seja.. Low rep forever hehe

ja ouvi dizer, que a famosa recuperação rapida devido aos EA's, sao durante o treino, entre as series e tals, seu musculo "se recupera" mais rapido pra outra serie... mais depois que o treino acaba, pro musculo se descançar totalmente e tudo mais, nao muda MUUUUUUUUUUUITA coisa nao, ainda sim precisa de bastante tempo de descanço...

CORRIJAM-ME se eu estiver errado

Editado por Saamuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é a questao que as vezes eu gostaria que as pessoas entendesse quando eu falo... mais eu nao sou ninguem pra falar as coisas, mais vamos la

nao necessariamente vc TEM que fazer high reps em ABCDE... eu fazia low nos basicos e high nos isoladores e tals... e isso é bom, gostei dos resultados que tive

fiquei umas 2 semanas ai sem trienar, por causa do pulso, voltei ontem, até domingo n tinha perdido 1cm de NADA se quer...

e sobre pernas, ai entra tambem a questao de INDIVIDUALIDADE BIOLOGICA, eu treinando pernas 1x na semana, tive MUITO mais resultados que treinando 2x... nao me pergunte porque, mais foi a verdade, meus quadriceps melhoram coisa de uns 80% ou mais, ficaram MUITO melhores mesmo, mesmo as vezes ficando 1 semana, até 2 sem treinar (devido a falarem que tudo que se ganha é pump e bla bla bla, quis ver, e senndo que eu fazia low nos compostos, nao foi pump apenas ), nao perdi NADA de pernas e outros musculos...

so queria deixar claro, a questao de individualidade biologica, pois ela existe, e cada um responde a um estimulo de forma diferente!

porem, nao levem minha opnião tao a serio, deu certo pra mim ? deu... porem, como dizem por aqui baseado em tanta teorias, nao é um bom treino...

porem, nao quero desmerecer ninguem, so dei minha opnião

ja ouvi dizer, que a famosa recuperação rapida devido aos EA's, sao durante o treino, entre as series e tals, seu musculo "se recupera" mais rapido pra outra serie... mais depois que o treino acaba, pro musculo se descançar totalmente e tudo mais, nao muda MUUUUUUUUUUUITA coisa nao, ainda sim precisa de bastante tempo de descanço...

CORRIJAM-ME se eu estiver errado

Com AE's tudo muda amigo , a recuperação aumenta concerteza após o treino, não posso te provar isso pq não tenho material científico para tal.. Mas vejamos na prática.. Temos ai nosso Arnold, treinava duas vezes por dia, 6 dias na semana se não me engano.

Se não fosse pelos hormônios ele teria entrado em um overtrainig fodido, ainda mais pra quem usa compostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns TRANCE, ótimo texto, bem escrito, com ótima metodologia, compartilho de 99% do que vc disse.

Treino low reps são bons? Sim claro que são, ótimos construtores de massa, ótimos ganhos de força, um corpo funcional e levemente estético.

Treino high reps são bons? Sim claro, ótimos construtores de massa (não são acomuladores de água), bons ganhos de força, um corpo estético e levemente funcional.

Todos os treinos com pesos são treinos de força (tem um ótimo tópico aqui no fórum explicando isso, só não lembro o nome agr).

Aumentar intensidade do treino não é só progressão de cargas, aumento de repetições, menores intervalos, técnicas de falha (drops e afins), etc... Quantos meios de aumentar a intensidade de um treino, porque ficar sempre nessa mesma de apenas aumente a carga, aumente a carga.

Treinar até a falha?

Sim, fibras estimuladas=fibras adaptadas.

Basta fazer uma boa divisão de treino, oq vai deixar o treino "infrequente", o músculo que chegou até a falha vai precisar de mais tempo de recuperaçã.Por que treino sem chegar a falha se treina com mais freqüência? Menor numero de fibras estimuladas menor tempo de recuperação. Resumindo: números de fibras estimuladas e recuperadas na semana serão os mesmo.

Defender o uso do SL ou metodos parecidos para todas as pessoas independente da seus fins (estéticos ou funcionalismo), independente do seu nível. É dizer que todos são iguais tanto quem treina a 10 anos quanto quem treina a 1 mês.

É jogar fora todas as outras variáveis de intensidade.

Cada estilo de treino tem suas vantagens e desvantagens, escolha o estilo que mais se encaixa nos seus objetivos e trabalhe (estude e teste) otimizando e maximizando seus ganhos usando o método e estilo que vai de encontro ao seu perfil.

Isso é mentira, vc ou n leu direito os tópicos ou falou pra provar seu argumento q os q recomendam low reps estão erradas. Aqui no fórum se recomenda o SL para iniciantes e só. Todo mundo fala e fala q dps de um tempo , d pegar cargas legais e sair do "iniciante" deve se partir pra um outr treino.O pessoal do forum do pengo q fala mt q agnt só fala d SL e pronto pra nos desmoralizar, pra dizer q só falamos SL independente d qq coisa, q somos uns idiotas q sem cérebro q repetimos o q ouvimos . E n é nda assim, bem diferente disso.

Outra coisa, aqui a maioria das pessoas recomenda treinos mistos(com low e high) ao invez d só low reps

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corpo bom, grande, BF controlado, definição, aporte hormonal e etc é tudo feito na cozinha. Se querem realmente ter bons corpos estudem mais nutrição, pois é isso que te fornece a matéria prima pra se desenvolver um bom corpo. Treinamento é importante, façam qual sentirem mais tesão em fazer e ponto.

Concordo plenamente com q disse parceiro...treino nao faz milagres, mais a dieta faz ...

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com AE's tudo muda amigo , a recuperação aumenta concerteza após o treino, não posso te provar isso pq não tenho material científico para tal.. Mas vejamos na prática.. Temos ai nosso Arnold, treinava duas vezes por dia, 6 dias na semana se não me engano.

Se não fosse pelos hormônios ele teria entrado em um overtrainig fodido, ainda mais pra quem usa compostos

se vc ler a biografia dele vai ver que teve uma época que ele ainda trabalhava santíssima lombar kkk.. Sem contar as roscas diretas cabulosas dele ..

Bom, galera "funcionou comigo " não e argumento .. E o que tou vendo aqui e o seguinte os caras botam milhões de argumentos e estudos que low reps e progressão e melhor e neguinho só bota " funcionou comigo" pra contradizer.. E ainda chama os outros de mente fechada... -.- ninguém falou que os outros treinos não funcionam, o ponto e que já foi provado que tem treinos que funcionam melhor.. E é fato que iniciante pode ate fazer rosca direta de cabeca pra baixo que funciona.. Vc pode treinar a 10 anos e ser iniciante.. Tempo de treino não quer dizer que vc e avançado .. Ainda sou iniciante e tenho muito a aprender mas essa é minha opinião ..

Ah sim.. Pra quem diz que roidz não fazem diferença " sabe de nada inocente" o cara se recupera mais rápido, ganha mais massa muscular e dizer que não faz diferença ? Ta serto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levrone , Ronnie , Arnold , franco .. Além de serem os melhores shapes na minha opinião , ambos eram extremamente fortes e começaram no PL

Hoje em dia só o branch warren e o jhonnie Jackson treinam realmente pesado , mais voltados pro powerbuilding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a esse lance de volume considerando quantas reps se faz na semana, teoricamente meu treino é muito volumoso.

Vou usar como exemplo, tudo que eu faço que é de empurrar, contando séries de aquecimento:

Segunda Feira 44 reps (3x8 paralelas + 4x5 supino);
Quarta 53 reps (2x5 + 1x3 + 1x1 + 3x5 de supino + 3x8 supino com halteres);
Sexta feira 25 reps (5x5 ohp)

Total: 112 reps semanais.

Muita coisa?

On topic, minha opinião é bem simples: para qqer que seja o iniciante, low rep (facilita progressão), baixo volume (recuperação) alta frequencia (supercompensação? n li muito a respeito desse conceito) compostos (n tem sentido isolar se o cara n tem musculo em lugar nenhum). Ninguém se machuca começando leve e fazendo direito e é impossível não se desenvolver progredindo naquilo que está fazendo.

SL me trouxe os melhores resultados e vou além: mudou minha visão de treino e me fez ter mais maturidade para trabalhar com peso. Eu vejo um pessoal que simplesmente não tem noção no sentido de treinar com segurança. Um exemplo é o maninho que agacha e deixa o suporte da barra lá em cima, ficando na ponta do pé tanto no inicio quanto no fim da série.

Não deixar trava de segurança do hack em uma altura adequada tb é de praxe. O cara que não tem atenção a isso, na minha opinião jamais vai chegar nos meros 50 de cada lado no squat (pq vai se lesionar antes e desistir) e algo como o SL te ajuda nesse tipo de atenção, pois são poucos exercicios (proporcionando que se dê maior foco a eles) e que exigem mais e mais cautela ao longo do progresso.

Mas na real, o treino mais adequado pra maioria das pessoas, com ctz é esse que se passa nas academias, pois infelizmente a maioria da galera tem preguiça e medo e pra esses caras é melhor fazer trocentas roscas e sair reclamando que n consegue mexer o braço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...