Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Gordura X Flacidez - É Preciso Cirurgia?


Priscila Santos

Posts Recomendados

Olá.
Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei nada sobre o assunto - que vem me pertubando há tempos:

Seguinte, sou mãe há um ano e só nesse ano encontrei motivação para frequentar academia. Consultei um nutricionista e converso bastante com os personals da academia, mas numa coisa ninguém me ajudou..
Com a dieta e exercícios venho perdendo muito peso e tenho notado essa perda em todos os lugares, menos na barriga. No programa kilo por kilo vejo muita gente que passa por cirurgia pra retirada de excesso de pele porque há um ponto que exercício físico não resolve, por conta da flacidez. A minha dúvida é: Preciso realmente passar por uma lipo/abdominoplastia pra resolver essa barriga ou só exercício resolve? (obs.: não tive nenhum rompimento de músculo abdominal na gravidez)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom Priscila, no programa Kilo por Kilo as pessoas perdem exagerados pesos.

Você tem que constituir massa magra pra perder a flacidez.

Faz treinos para hipertrofia muscular.

Cirurgia, só quando a pessoa perde uma quantidade absurda de peso.

O que o lucas pediu pra você ler fala : "O que o autor discute é que as pessoas normalmente fazem uma dieta hipocalórica exagerada, e perdem muita massa no processo. Ele defende que qualquer dieta hipo causa a perda de massa muscular, defende uma dieta 'de manutenção' onde os exercícios com pesos vão fazer com que você ganhe massa magra e perca gordura e não gere tanta flacidez. É o ponto de vista dele, mas tem muitos estudos que dizem que até 500Kcal diários abaixo da TMB não causa perda de massa magra.

Editado por BrunoGooes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Lucas, cheguei a ver esse tópico, o que eu queria era experiência de alguma mãe que tenha conseguido secar a barriga flácida, sem precisar entrar na faca.


Bruno, fora dieta e abdominais alguma indicação a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila, eu sugiro que monte uma dieta para perder peso, no seu caso, gordura. Como o corpo não prioriza uma determinada região para buscar a gordura, você deve ter paciência. Agora, a muito tempo eu tenho lido sobre técnicas para definitivamente perder gordura localizada e afinar a pele, deixando ela mais firme, tirando a flacidez. A conclusão até o momento que eu tenho nos meus estudos é que o treino HIIT é uma boa alternativa para você testar. Existe alguns fármacos que também pode ajudar, que é o caso da Ioimbina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Lucas, cheguei a ver esse tópico, o que eu queria era experiência de alguma mãe que tenha conseguido secar a barriga flácida, sem precisar entrar na faca.

Bruno, fora dieta e abdominais alguma indicação a mais?

Dieta + Treino para Hipertrofia muscular (Treino pesado) e Abdominais.

Coma alimentos com colágeno também é uma dica!

Depois disso, so aguardar os resultados virem !

Editado por BrunoGooes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NoFear, Engordei 12 kg e tenho 24 anos... a minha dúvida é especialmente em relação a pele da barriga quando porque na gravidez ela esticou muito (a ponto de criar muitas estrias..)..
P.S.: Parabens pelo teu corpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NoFear, Engordei 12 kg e tenho 24 anos... a minha dúvida é especialmente em relação a pele da barriga quando porque na gravidez ela esticou muito (a ponto de criar muitas estrias..)..

P.S.: Parabens pelo teu corpo!

Nossa menina, fiz 25 agora no começo do ano. Esse problema de estrias é complicado mesmo, não sei se você postaria alguma foto, daria pro pessoal avaliar melhor, mas dependendo volta viu. Sou totalmente a favor de cirurgia plástica quando não há outro meio de correção e pra estrias esquece...se achar que vale a pena faz uma abdominoplastia, em alguns casos as estrias saem todas (não sei como são as suas) e a flacidez vai junto.

Tenho estria nas mamas e vou ter que colocar silicone logo menos, ficaram meio estranhas depois que emagreci e tenho perdido mt seio, mt mesmo!

Quanto ao meu corpo obrigada pelo elogio, não sou essa da foto rs Minhas ftos estão no diária (link na assinatura).

Te desejo boa sorte, não deixe que essa flacidez interfira em sua vida, digo isso pois tenho amigas que ficam tão boladas que esquecem de viver e não é pra tanto. 24 anos com exercício geralmente a flacidez vai embora, eu tomo colágeno com o whey, ajuda bem também viu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...