Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinamento Sarcoplasmatico E Mifibrilar Vs Treinamento "normais"


guieray

Posts Recomendados

Publicidade

Se todas as academias incentivassem a somente agachar, supinar, deadliftar, desenvolver e remar,não haveria necessidade de leg press, cross over, milhares de polias e outras cordinhas mirabolantes de equipamentos que custam 5000 reais. Não haveria então, pq cobrar mensalidades de 400 reais por mês em algumas. Não haveria desespero e depressão por não conseguir resultados e gastar 160 reais em 900gr de pó proteico. E por fim, não se teria que recorrer aos roidz pra chegar aos 40 de braço.

Onde eu assino???

verdade.

quando eu entro em uma academia vou direto olhar o suporte de alteres montados..

se não for bom, com alteres perto dos 50 Kg pelo menos já desanimo...

tirando isso, nada que uma bela barra enferrujada pra dar mais aderência não seja capaz de fazer para que eu alcance os meus objetivos....

Eu quando entro em uma academia a primeira as coisas q procuro saber são: 1º se tem rack de agacho...2º se tem barras q pelo menos aguentem uns 160 Kgs sem dobrar como bambu no trapézio e q sejam retas porque treinar com barra torta é uma merda ( perto de casa tem uma academia q TODAS as barras la´são tortas)...3º se tem MUITA anilha de 20 Kgs e demais ...4º se tem como fazer terra sem q o chão de arrebente...5º se tem mesas de supino boas ...6º se tem alteres de montar...e por aí vai...

Tsug, concordo com você, mas individualidades são sempre individualidades, da mesma forma que uma rotina fullbody funciona pra uns pode não ter a mesma eficiencia para outros, o pessoal fala aqui como só se uma rotina funcionasse, e ignora todo o resto, não acho que é assim !!!

O tipo de individualidade q vc se refere não existe cara.

Qualquer ser humano vai hipertrofiar desde q progrida nas cargas e reps nos exercícios, vc fala como se pra uns a progressão vale e pra outros não como é pregado pelos instrutores de q ''não precisa focar em progredir carga pra hipertrofiar''... Vc nunca reparou q um natural SEMPRE estagna quando não consegue mais aumentar as cargas e nem as reps dos exercícios???

Só no supino que ninguém mexe.

Não conte com isso meu amigo Iceman.

Onde treino mesmo...antes de mudarem de cômodo e trocar a aparelhagem tinha 5 mesas de supino reto e 2 de supino inclinado... agora no novo cômodo tem 1 de supino plano, 1 do inclinado e 1 do declinado, e em compensação compraram 6 supinos máquina...4 voadores...6 adutores...4 pulleys...3 gravitons...4 máquinas de puxada pra costas...4 máquinas de desenvolvimento sentado e um tanto de porcarias como máquinas de rosca...máquina de tríceps...4 cross over...4 leg press articulado... e mais um tanto de máquinas pra glúteo q simulam coice e demais movimentos e angulações...a tendência é q eles a cada ano cortem os exercícios livres e coloquem só máquinas no lugar ( um dos instrutores de lá comentou isso comigo) , acho q daqui a 20 anos somente as academias de powerlifting...LPO e strongman vão ter barras...anilhas...alteres pesados e coisas como rack de agacho...mesa de supino livre...paralelas...barra fixa...e outra coisa q não seja de placas e roldanas, porque quase todas as academias (ainda mais essas grandes) a tendência é colocarem cada vez mais máquina e coisas guiadas e com roldanas e irem deixando de lado as barras...anilhas e alteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as pessoas vêem ao forum para ter informações , debaterem suas ideias e principalmente ter a humildade de aprender , filtrar pelo menos alguma coisa de tantas pessoas que passam por aqui todos os dias.

Iniciei esse topico, sem saber que geraria uma grande conversa, um grande estudo com várias informações e opniões diferentes.

Treino a 5 meses e malho a 1 ano, ou seja, levo a academia a sério a 5 meses, fazendo dieta certa, fazendo os treinos que eu julgo ser corretos, tem compostos e tem isoladores, estudei sobre sarco e endo, montei um treino e estou fazendo, estou gostando, ele está me trazendo resultados e o treino que eu mais gosto é o de perna.

Estou aqui porque queria mesmo era saber a real funcionalidade dos treinamentos, baixa reps, alta reps, compostos , isoladores, mas ja vi que isso eu vou aprender com o tempo, treinando, testando em mim e vendo o que é melhor, entender o descanso do meu corpo, os melhores treinamentos e as melhores tecnicas que irei aplicar, treino de segunda a sabado, estou fazendo errado? não sei.

Gosto de estar lá e vou continuar estando, treino com progressão de cargas sempre que dá , as vezes não da, fica pesado, eu fico tremendo, tento, juro que sou esforçado, mas não da... esse sabado passado eu fiz meu limite no agacho, 100kg no agachamento e 230 kg no leg , fiquei super feliz, nunca peguei tanto.... mas amanha é sabado de novo e vou aumentar mais, vamos que vamos...

Só acho que falta um pouco de humildade da parte de uns e tranquilidade da de outros aqui, estamos todos em busca do mesmo objetivo e da mesma paixão, todos nós amamos o esporte e queremos ter um corpo invejavel.... então continuemos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as pessoas vêem ao forum para ter informações , debaterem suas ideias e principalmente ter a humildade de aprender , filtrar pelo menos alguma coisa de tantas pessoas que passam por aqui todos os dias.

Iniciei esse topico, sem saber que geraria uma grande conversa, um grande estudo com várias informações e opniões diferentes.

Treino a 5 meses e malho a 1 ano, ou seja, levo a academia a sério a 5 meses, fazendo dieta certa, fazendo os treinos que eu julgo ser corretos, tem compostos e tem isoladores, estudei sobre sarco e endo, montei um treino e estou fazendo, estou gostando, ele está me trazendo resultados e o treino que eu mais gosto é o de perna.

Estou aqui porque queria mesmo era saber a real funcionalidade dos treinamentos, baixa reps, alta reps, compostos , isoladores, mas ja vi que isso eu vou aprender com o tempo, treinando, testando em mim e vendo o que é melhor, entender o descanso do meu corpo, os melhores treinamentos e as melhores tecnicas que irei aplicar, treino de segunda a sabado, estou fazendo errado? não sei.

Gosto de estar lá e vou continuar estando, treino com progressão de cargas sempre que dá , as vezes não da, fica pesado, eu fico tremendo, tento, juro que sou esforçado, mas não da... esse sabado passado eu fiz meu limite no agacho, 100kg no agachamento e 230 kg no leg , fiquei super feliz, nunca peguei tanto.... mas amanha é sabado de novo e vou aumentar mais, vamos que vamos...

Só acho que falta um pouco de humildade da parte de uns e tranquilidade da de outros aqui, estamos todos em busca do mesmo objetivo e da mesma paixão, todos nós amamos o esporte e queremos ter um corpo invejavel.... então continuemos assim.

Disse tudo meu brodher, ninguem sabe de tudo pois se soubesse não ficariam em um fórum debatendo gratuitamente, todos estamos a procuro do que é mellhor para cada um, e cada um tem sua opinião e seu ponto de vista, nada melhor que um dialogo amigavel para descobrirmos o que é melhor para nós, então acho que respeito com o outro é primordial, e sei que nesse fórum existem os arrogantes mais pelo outro lado tem muito kra bom que merece nossa gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que opiniões aqui diferente do que alguns tomam como verdade absoluta, são rechaçadas de uma forma que não adianta um dialogo interessante, as vezes o nosso ponto de vista é um pouco distorcido e fica até chato continuar um debate, pelo que li muitas das coisas que achava certa foi sendo contestada por alguns com embasamentos fortes, e isso que vale, opinião com base, até me fazem repensar algumas coisas, não meramente uma grosseria e acabou, mas esse tipo de coisa é bom para o crescimento do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entrei na academia há 8 meses atrás, eu vi um cara baixinho, volume médio/pequeno porém boa definição, fazendo 3 séries na barra fixa... Umas 3 séries de 10...

Depois disso nunca mais vi ninguém fazer barra fixa, NINGUÉM, nenhum mesmo cara!!!

sera q era eu?

@topic

eh como o ice disse musculo e forca n sao diretamente proporcionais mas caminham juntas.

vc ate pode conseguir ficar musculoso sem ser forte, mas sao poucos q conseguem (geneticamente privilegiados ou hormonizados)

ou pode ficar FORTE e sem sombra de dúvidas tera músculos grandes em algum momento.

agora a questão eh o que é ser forte?

diria que pelo menos seu peso no desenvolvimento

2x no terra

1,5x no supino

1,5x no agacho

isso no minimo

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então preciso perguyntar isso, para eu "parecer" grande, preciso primeiro ficar forte para isso?

li o link que o rapaz passou e percebi que primeiro temos que focar em força, porque com a força vem o volume muscular, estou correto?

pessoas dizem ser o famoso culturismo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida pessoal... Posso ?

Depois que eu atingir um nivel alto de força, digamos que uns 4 anos ou 5 treinando só focando esse mundo de força, SE eu não viciar kkk... Poderei partir para alguns isoladores ou será perca de tempo ?

Pergunto isso só por curiosidade mesmo, sem um "porque" disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Debate é uma coisa, agora vir aqui querer ser dono da verdade sem ter conhecimento é duro de aguentar.

"pessoal precisa parar de hostilizar quem vem apresentar um ponto de vista contrário de forma educada."

Então preciso perguyntar isso, para eu "parecer" grande, preciso primeiro ficar forte para isso?

Um fisiculturista pode ter mais volume que um powerlifter, mesmo tendo uma 1RM menor carga no(s) mesmo(s) exercício(s).

Força é adaptação muscular resultando em refinamento da coordenação motora. Ou seja, seu corpo, através do seu cérebro, se torna mais eficiente em usar a força que possui.

Uma coisa é você ter um músculo grande, que te dará um grande potencial para desenvolver sua força. Outra coisa é você ter força desenvolvida.

li o link que o rapaz passou e percebi que primeiro temos que focar em força, porque com a força vem o volume muscular, estou correto?

Isso depende, entre outras coisas, da sua dieta. Se você comer o suficiente, junto com o aumento de força virá o aumento de volume. Mas é possível manter o mesmo volume muscular e aumentar a força, como fazem os atletas que competem em uma determinada categoria de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho uma estratégia mais inteligente e produtiva focar na progressão de cargas.

Mas lembre-se que técnica correta é sempre mais importante do que a carga.

Se for para aumentar a carga e prejudicar a técnica, é melhor não aumentar.

 

O raciocínio não é bem assim.

Você precisa se focar nos compostos para força e desenvolvimento global.

E conforme for se desenvolvendo verá quais são seus pontos fracos, vai utilizar outros exercícios, inclusive isoladores, para melhorar as partes mais fracas.

Exercício isolador não é proibido, só não pode ser a maior parte de seu treino.

 

Mesmo powerlifters profissionais fazem exercícios isoladores.

Estava pensando em começar o método gvt ,acho que vou gostar muito, vou começar segunda feira...o que vocês acham?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...