Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbios Engordam E O Hiit Emagrece.


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

Sabe que tenho notado muito isso nos meus treinos.

Não quero falar besteira mas, a partir do momento que me matriculei no Muay Thai, emagreci muitooo mais

do que quando eu fazia muitos aeróbicos..

Nas aulas de Muay Thai, a primeira meia hora sempre é dedicada a Crossfit com treino bem puxado. Dá quase vontade de vomitar. Tenho percebido altas mudanças mesmo com as minhas aulas sendo apenas terça e quinta. O resultado está sendo bem mais que o dobro de quando eu fazia 40 min de esteira todo santo dia.

Será que isso pode ser considerado como HIIT?

Se sim, realmente está sendo muito funcional pra mim!

omg, uns 5 amigos meus emgraceram fazendo muay thai '-', ouvi falar q emagrece msm.

hiit e tabata queima mais gordura no pós-exercício, não no durante...

Tem diferença? Antes ou depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente gaspar. Engraçado que antes de ouvir falar sobre a técnica do HIIT, eu já fazia aeróbicos intercalados de alta intensidade e menor duração e sempre tive na minha cabeça que isso era mais eficiente, aí quando li a respeito do HIIT em si, foi só uma comprovação do meu pensamento, e na prática é realmente muito superior ao aeróbico de baixa intensidade e longa duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Faço 30 correndo bem rápido e 30 eu paro, pulando da esteira. Fico pingando de suor, vamos ver os resultados...

Mas a ideia não seria parar, tudo bem se não aguentar continuar...mas é intercalar, ou seja, diminuir a intensidade, mas não parar de vez.

O interessante é que no video abaixo, ele fala exatamente o que pensei quando ouvi falar e fui tentar o Hiit, "ataque cardiaco" kkkkk

Edit: Vi num video (

) em que se faz uma pausa, pequena, mas faz.

Eu mesmo, pra ser sincero, vou começar aos poucos, pq começar assim do nada, é tenso, pra quem ta uns 5kgs acima do peso como eu, que pode n parecer muito, mas n tenho resistencia...então é bom começar como voce aguenta, dps voce segue a risca o hiit

O chato é fazer na esteira, tem que ficar apertando o botão para diminuir e aumentar a velocidade...na bike eu fu fazer,a instrutora: EEEEI, ta fazendoq? aumente o esforço da bike, quer emagrecer é?(deve ter perguntado pq eu tava pedalando no meu maximo)... eu como sou todo educado: "não, só to no maximo aqui" .

Vou fazer na quadra aqui perto, é melhor ao ar livre, vc corre bastante , depois conitnua aos poucos...

Editado por Waggamama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Waggamama

Não conheço algum método eficaz para que a esteira volte a uma velocidade "aceitável" cumprindo esses 30 segundos.

Meus resultados tem sido ótimos, vide meu diário e relato, mas se tiver alguma dica lhe agradeço.

Infelizmente aqui no trabalho youtube é bloqueado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...